Entenda com ter um Natal mais produtivo para sua empresa com o Facebook.

Soften Sistemas - 02/12/2016 - 2 Comentário(s)

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O Natal está chegando e com ele uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas vendas de fim de ano, ainda mais quando você tem em suas mãos uma das melhores ferramentas de marketing disponível para sua empresa: o Facebook. Afinal, não é de hoje que você recebe anúncios em sua linha do tempo, né?

Para ajudar você com o alto potencial desta data, a Soften Sistemas preparou 3 dicas que vão aumentar de uma vez por todas o reconhecimento de sua marca de uma forma rápida e efetiva para converter a boa visibilidade em numero de vendas e só requer um pouco do seu tempo.

1 Crie sua página no Facebook.

Sua página será um meio de comunicação rápido e eficiente para interagir e informar seus clientes sobre seu negócio, além de criar laços e construir um relacionamento com quem importa para você.

Lembre-se de que a página terá informações sobre seu empreendimento e certifique-se de que o horário de atendimento e seus contatos estejam sempre atualizados. Não esqueça de fazer uma breve descrição sobre seu negócio e os serviços oferecidos.

criar página facebook

Ou acesse o link direto clicando aqui.

Dar a devida atenção para seus clientes pode ser a chave para futuras compras serem realizadas. Então sempre que possível, interaja com o seu público.

pagina-facebook
Exemplo de criação

Na foto de perfil você pode colocar a logomarca da sua empresa e fazer uso da criatividade para usar a capa do facebook como uma vitrine de seu negócio. já que ela servirá como uma espécie de recepção para os clientes que visualizarão sua página.

 

2 Crie conteúdo orgânico.

A partir de agora você tem em suas mãos uma das melhores ferramentas de marketing para seus negócios e por incrível que pareça, ela é bem simples de ser utilizada.
Você pode começar criando um conteúdo simples (orgânico) para interagir com seus clientes, lembrando que é intessante criar uma interação com seu público e que eles tenham algo a mais para visualizar em sua pagina, não somente anúncios de produtos. Uma data sazonal também pode ser aproveitada para passar uma mensagem que desperte interesse em seu publico e acarrete uma futura interação, como um comentário, compartilhamento ou até mesmo uma mensagem.

post organico
Exemplo de postagem para o facebook

Como pode ver esse post orgânico foi constituído de uma foto e um texto. Atente-se em utilizar uma foto que converse ou chame atenção para o texto. Tente buscar harmonia e simplicidade para atingir seus objetivos e assim seu post terá um impacto visual mais interessante, uma dica para isso é padronizar suas postagens e adquiri uma identidade visual única.

3 Anuncio patrocinado.

Agora que você já tem a vitrine de sua loja e sabe o quão importante é interagir com seus clientes, você pode anunciar seus produtos. O facebook dispõe de uma ferramenta de marketing muito útil e barata. Você pode criar um anuncio de um produto / marca com uma foto e texto chamativo, escolher as características do seu público alvo e impulsionar sua publicação com alguns reais para que outras pessoas que nunca acessaram sua pagina recebam a mensagem em sua linha do tempo.

Publicação patrocinada.
Publicação patrocinada.

Quanto maior o valor investido maior o número de usuários atingidos. Então tente elaborar campanhas com postagens intuitivas que despertem a curiosidade e engajamento do público.
Os vários formatos de anúncios possibilitam montar patrocínios com targets bem definidos. Dessa maneira, pode-se aumentar a audiência da fan page, direcionar e evidenciar um determinado conteúdo, aumentar a venda de algum produto etc.

feedback da postagem
Feedback da publicação de acordo com valor investido

A plataforma do Facebook oferece todas essas opções e possibilita a otimização da verba.
Você não deve anunciar um produto no qual você não vai ter disponível em estoque. Lembre sempre de usar uma chamada para o anúncio, criando urgência, necessidade ou ofereça algum beneficio para chamar atenção, as chamadas “call-to-action” como: “ clique aqui e confira ”, “ só hoje ”, “ descubra ” ou algo como “ 30 % de desconto ”, pode ajudar a estimular a intenção de compra do consumidor.
Você pode ver os resultados da sua publicação em tclicando aquiempo real conforme o anúncio for distribuído ao público.

Perfil Sazonal
Prepare-se para o Natal!

É importante lembrar que seu anúncio pode ter um desempenho muito melhor se for bem engajado. Tente ser preciso e coeso em seus textos. Caso precise, procure um designer ou um profissional em marketing digital para te ajudar na criação de suas postagens e identidade visual.

Uma dica para você que esta iniciando é utilizar sites que trabalham com identidade visual, como o www.petrolini.com.br e www.wedologos.com.br, com eles você encontra o suporte necessário para a criação da sua logo e sua identidade visual.

Não perca tempo e comece agora mesmo a preparar seus negócios para o natal.

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