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Entenda Como Captar Leads para Seu Negócio de Maneira Eficiente

Alessandro Caun - 13/08/2020 - 0 Comentário(s)

Você sabia que captar leads é o primeiro passo para melhorar os resultados do seu negócio?

Isso porque quando alguém chega até você interessado pelo que você está oferecendo, significa que é bem mais provável que essa pessoa se torne um cliente qualificado.

Mas existem estratégias que você pode e deve aplicar para gerar leads.

Veja a seguir algumas dicas para obter leads qualificados e interessados por seu negócio.

captar leads

O que são leads?

Antes de você aprender como captar leads para seu negócio, você sabe o que é um lead?

Um lead é aquela pessoa que mostra interesse pelo seu negócio, mas ainda não é seu cliente. E é exatamente neles que você deve focar, pois tem grandes chances deles se transformarem em clientes potenciais.

O problema é que algumas pessoas não sabem como fazer essa captação correta e acabam não tendo os resultados esperados.

Como captar leads para seu negócio de maneira eficiente

Os leads em marketing atualmente são os grandes responsáveis pelo sucesso da marca das empresas, atuando através do ambiente digital com estratégias e recursos próprios focados na prospecção de clientes.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas que vai ajudá-lo a captar mais leads para seu negócio.

1. Oferecer conteúdo de qualidade

Quando uma pessoa faz uma pesquisa na Internet, ela está em busca de uma solução para o seu problema. 

E a partir do momento que você oferece conteúdos de qualidade e que mostrem além de uma simples informação, mas uma solução, vai ser muito mais fácil conseguir leads.

Procure coletar o máximo de informações de seu público alvo e sempre ofereça um conteúdo pertinente e relacionado com o seu produto ou serviço.

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2. Otimizar seu site ou blog

Hoje em dia, a maioria dos consumidores faz suas pesquisas no Google ou em outros motores de busca, e uma das melhores estratégias para captar leads e gerar mais tráfego, é otimizar seu site ou blog, por exemplo, aplicando técnicas de SEO.

Para isso, foque em palavras-chave relacionadas ao seu negócio e aquelas mais procuradas.

3. Faça demonstrações de seu produto

Quando você mostra como seu produto funciona, ou melhor, que ele funciona mesmo, isso atrai mais visitantes, os quais podem se transformar em leads, e estes por sua vez, em clientes potenciais.

Na maioria das vezes, principalmente quando alguém está em dúvida, quando você faz a demonstração do produto, isso gera maior credibilidade ao seu negócio.

4. Ensine

Nada melhor do que aprender algo novo e se você puder ensinar, saiba que é uma ótima maneira de captar leads, em especial, porque isso traz autoridade. 

E quando você transmite autoridade, as pessoas confiam mais e as chances são de atrair um público mais qualificado.

5. Cadastro de formulário no site ou blog

O ideal é deixar um formulário no final da página, mas tome cuidado para não ser muito grande, pois as pessoas podem perder o interesse.

Prefira um formulário mais curto, pelo menos para que seu visitante deixe um telefone de contato ou e-mail.

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Alie suas Estratégias de Captação de Leads a uma Gestão eficiente

Neste post você conferiu diversas dicas de como captar leads e como esse processo pode ser uma estratégia importante para sua empresa, principalmente quando trabalha em conjunto com uma boa estratégia de Marketing.

O objetivo principal de sua utilização é o de aumentar a atração de público e transformá-los em clientes, aumentando assim suas vendas no decorrer de sua jornada pelo funil de vendas.

Todavia, expandir seu campo de atuação e, consequentemente, incrementar suas vendas pelo aumento de exposição de seu negócio pode gerar custos inesperados, que merecem uma atenção especial.

Toda essa nova situação pode fazer você pensar um momento: quanto é destinado dentro de seu negócio, em termos de investimento em mão de obra qualificada, para controlar seu estoque, produzir relatórios e organizar seus fluxos operacionais?

Se a resposta deixar você reflexivo por um instante, então chegou a hora de investir em um bom Sistema de Gestão.

Uma das principais vantagens que um bom sistema de gestão pode trazer para o seu negócio é a redução de custos.

Um Sistema de Gestão tem um excelente Custo x Benefício para o seu Negócio!

Através dele é possível integrar todos os processos da empresa, compartilhando informações relevantes e precisas para o negócio, aumentando a eficiência organizacional como um todo.

Além disso, o Sistema de Gestão é capaz de automatizar diversas tarefas e facilitar o atendimento aos seus clientes, o que aumenta a produtividade e acaba reduzindo o custo total do trabalho empregado em cada etapa do seu negócio.

Ou seja, utilizar um Sistemas de Gestão Fiscal e Administrativo gera uma economia real em mão de obra em diversas áreas da suas empresa.

A Soften Sistemas tem os melhores sistemas de gestão do mercado

Por isso, é bom possuir ferramentas de controle total do seu negócio que trabalhe com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares, implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

Simplifique a gestão de sua empresa entrando em contato com a Soften.

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Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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