Empresas Humanizadas: O diferencial que separa passado e futuro.
Malu Brito - 26/03/2021 - 0 Comentário(s)
Qual critério é levado em conta por alguém quando busca um emprego? A resposta mais pensada era sempre o salário. Mas a resposta vem mudando cada vez mais.
E qual o critério escolhido para que um cliente volte a comprar ou consumir seu produto? Além da qualidade, a forma como a empresa e o serviço se apresentam tem uma carga muito grande sobre a decisão de retorno de seu cliente.
Uma empresa humanizada é aquela que se mostra constituída por pessoas reais, com problemas reais que são resolvidos com naturalidade e superados de uma forma simples.
Afinal, todos somos pessoas, com pensamentos próprios, características próprias e todos com algo a acrescentar no mundo.
No que se define uma empresa Humanizada?
Em uma empresa humanizada, os processos são definidos considerando o impacto que terão sobre as pessoas envolvidas nele: clientes, funcionários, fornecedores, parceiros e a sociedade em si.
Então uma gestão humanizada visa criar laços, valor emocional, intelectual, cultural, social e ecológico além dos econômicos. Por conta disso a empresa acaba se tornando amada por seus colaboradores mostrando que alinha e que dá valor ao interesse de todos em sua estratégia de negócios.
Em nossa realidade, as pessoas buscam acima de tudo por experiências significativas e um senso de realização. Este modelo de negócios é pautado não na gentileza, mas sim na consciência dos efeitos de suas decisões. Tanto para o ambiente empresarial quanto para a sociedade em que a empresa está inserida.
É um desafio, com certeza. Mas a humanização é o futuro do mundo empresarial.
Soften Sistemas recebe prêmio “Empresas Humanizadas – 2021”
O prêmio Empresas Humanizadas tem como objetivo fazer um diagnóstico de quais as empresas que mais se qualificam como humanizadas, os chamados “negócios conscientes”.

E claro que a Soften não ficaria fora dessa. Depois de recebermos o selo de Great Place to Work em 2019, o prêmio Glassdoor – 1º LUGAR em Cultura ÉTICA em 2020, e o prêmio de 3º e 4º lugar nos melhores ERPs do Brasil segundo a KMALEON 2020, recebemos também no dia 25 de Março de 2021 o selo Empresas Humanizadas.

Estamos muito orgulhosos de mais essa conquista. E continuamos trabalhando a cada dia para conquistar mais reconhecimento e para transformar o mundo dos negócios.
E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.
Você ainda tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre a Soften? Então deixe um comentário e teremos prazer em te responder.
Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.
Até a próxima!