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Empresa humanizada: como implementar no seu modelo de negócio

Bianca Fernandes - 03/09/2021 - 0 Comentário(s)

Você já deve ter ouvido falar no conceito de empresa humanizada, mas talvez não tenha entendido exatamente o que isso significa e por que é importante para os negócios. Saiba que as marcas devem se humanizar para construir relacionamentos mais duradouros com seu público-alvo.

Uma empresa humanizada pode obter muitas vantagens competitivas. Portanto, representar sua marca de forma mais humana pode gerar um resultado positivo, pois isso transmite aos clientes a sensação de conexão social com a empresa.

As empresas precisam se diferenciar para vencer a concorrência. Assim sendo, o ideal é definir uma personalidade com a qual os clientes possam se relacionar e se envolver, mesmo após a venda. Isso é muito importante porque a boa experiência de compra é o que fará os consumidores retornarem para realizar outra transação.

Empresa humanizada: como isso impulsiona os negócios?

Quando os clientes desenvolvem amor à marca, eles se tornam fiéis, falando bem da sua empresa e indicando seus produtos ou serviços para amigos e familiares. Isso cria um comportamento pós-consumo positivo e intenções de recompra.

Mas o ponto principal aqui é que as pessoas gostam de experiências e interações reais, mesmo com coisas “não humanas”. Portanto, é possível que as marcas também sejam vistas como pessoas porque os clientes estabelecem com elas conexões humanas. 

Uma boa ideia é apresentar sua equipe de trabalho. Isso, porque as pessoas querem se conectar com outras pessoas, mesmo que seja virtualmente. Então, ao permitir que seu público conheça o rosto de seus funcionários, sua empresa estará transmitindo a mensagem de que sua marca é mais humana e menos robótica.

Humanizar também significa contar histórias

As marcas devem criar um ambiente no qual as pessoas se sintam confortáveis e confiantes para fazer negócios. Uma empresa humanizada tem mais facilidade de se conectar com seu público-alvo. Ainda mais quando seus anúncios parecem histórias.

Portanto, compartilhar a história da sua empresa também pode ajudar a estabelecer seus valores como marca. Bem como gerar credibilidade e manter a transparência. Sem dúvida, toda empresa humanizada que recorre ao lúdico obtém uma resposta positiva do seu nicho de mercado.

Empresa humanizada constrói relacionamentos

Quando usadas corretamente, as redes sociais são uma poderosa ferramenta para envolver o público-alvo de qualquer empresa. As interações por meio de postagens no Facebook ou Instagram podem realmente construir relacionamentos.

Assim, sua empresa parecerá mais confiável e estabelecerá um senso de credibilidade. Portanto, mesmo que você seja uma marca de natureza mais séria como uma corretora de seguros ou imobiliária, por exemplo, não deixe de adicionar um pouco de humor ao modo como se relaciona com seus clientes.

Afinal, as pessoas adoram uma boa risada. No entanto, você não precisa tornar sua empresa divertida o tempo todo, a ideia é fazer com que os consumidores percebam que seu modelo de negócio é humanizado.

Conclusão

Para causar uma boa impressão nos consumidores as marcas devem investir em imagens atrativas. E dessa forma, poder estabelecer uma conexão mais profunda. Possuir uma persona pode desencadear uma ação intencional porque faz os clientes sentirem que sua marca os representa de alguma forma. 

A sua persona pode ser representada por um avatar ou personagem. Fazendo isso da maneira correta, seus clientes poderão entender o significado emocional de sua empresa. Isso também pode ajudar a dar vida à sua marca com recursos identificáveis ​​que proporcionem uma melhor conexão com seu público-alvo.

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Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

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