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Saiba o que Não Fazer em um E-mail de Vendas e não tenha Problemas

Flávia Scalon - 15/06/2020 - 0 Comentário(s)

Uma eficiente forma de realizar conversão é através do envio de e-mail de vendas, também conhecido por ser uma modalidade do e-mail marketing.

Este processo não pode ficar de fora do seu planejamento de vendas da empresa ou de sua marca.

E muitos reconhecem a importância desta ferramenta, por ser uma modalidade de comunicação mais tradicional da Internet.

Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o e-mail de vendas e o que não fazer nele.

E-mail de Vendas: O que é e o que Não Deve ser Feito

Com a evolução das tecnologias e a criação do marketing digital, foram percebidas as possibilidades do aumento de vendas e progresso profissional através do email.

Em suma, o e-mail de vendas é um tipo de email marketing que utiliza campanhas de marketing digital para estabelecer um contato com o cliente e garantir sua venda com ele, bem como auxiliando na fidelização.

O e-mail precisa ser informativo e relevante ao seu cliente, para que ele tenha uma boa impressão de sua marca.

No entanto, para realizar um bom disparo de email, é preciso seguir modelos de templates, táticas de escrita e formas de persuasão para que o leitor tenha vontade de fechar as vendas e conhecer mais do seu negócio.

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Mas, tão importante quanto saber o que fazer, é necessário saber o que NÃO fazer para que seu e-mail de vendas seja bem sucedido. Confira:

1. Comprar Listas de E-mails

Comprar listas de e-mails para que você consiga aumentar sua base de contatos não é o mais adequado.

Isto porque, além de ser uma prática ilegal, devido ao fato de haver comercialização de informações pessoais, estas listas vem sem qualquer filtro.

Você não tem a garantia que os e-mails estão atualizados, ou se a lista de e-mails que recebeu possui pessoas que contemplam a persona que você deseja.

Estas listas podem ser feitas de perfis e interesses distintos, e sua estratégia de vendas pode sair pela culatra.

Sua lista de contatos deve ter qualidade e ser formada por pessoas que demonstraram interesse em participar delas.

Para adquirir leads qualificados, você pode anunciar um produto ou serviço gratuito, e em troca, conseguir o email das pessoas para compartilhar este produto.

2. Excesso de Links e Imagens

O excesso de links e imagens no seu e-mail de vendas pode gerar um descarte por parte dos usuários que os recebem, bem como ser classificado como spam.

No entanto, criar uma campanha de e-mail marketing sem qualquer elemento hipertextual, pode se tornar sem qualquer atrativo.

Assim, crie uma campanha de e-mail marketing com um texto curto e equilibrado com links e imagens em sua sequência para facilitar o entendimento do usuário.

3. Texto sem Gatilhos

Um e-mail de vendas sem gatilhos mentais pode fazer com que o leitor pense ser sem graça, e sequer terminar de lê-lo.

Além disso, os clientes recebem tantos e-mails por dia que se torna óbvio descartarem inúmeros deles.

Portanto, uma campanha de e-mail marketing deve ser um texto quadrado, com imagens e links adequados, e que desperte de primeira a atenção do cliente, para que ele não passe batido pelo seu email.

É importante que se separe um momento de seu dia para se dedicar a escrita de seus textos, principalmente os de campanha.

4. Excesso de E-mails

Essa é uma das dicas mais importantes: Disparar e-mails de venda a todo momento para seus clientes, pode afastá-los.

Este é um dos piores erros para se fazer nas campanhas, pois o excesso é considerado como spam.

Além disso, lotar a caixa de entrada também pode te classificar como chato, e fazer com que os usuários se descadastrem de sua lista, fazendo você perder o contato.

Além disso, excesso de e-mails faz parece que a empresa está ansiosa para fechar uma venda a todo custo.

Assim, o ideal é conseguir manter um equilíbrio no envio de e-mails para que consiga manter sua clientela fidelizada e contente em receber seus e-mails.

5. Utilizar Ferramentas de Disparo Automático de E-mails

Utilizar qualquer tipo de ferramenta de disparo de e-mails pode causar sérios danos para sua marca e para seus lucros.

Um software especialista é ideal para você criar sua campanha e realizar disparos de e-mails adequados e profissionais a cada persona.

O ideal é uma ferramenta que consiga segmentar a base de contatos e programe o horário do envio de e-mail, e que seja também uma ferramenta que facilite a criação dos layouts dos e-mails, com possibilidades de templates responsivos.

Ideal é também analisar as métricas resultantes do disparo de e-mails: taxa de resposta, taxa de e-mails que voltaram por estarem desativados, além daqueles que se descadastraram da lista.

Visto todos os passo que não se deve fazer em um e-mail de vendas, é preciso entender que a organização do negócio é crucial.

Dessa forma se tem uma equipe de vendas e marketing bem estruturada, com os processos bem feitos e centralizados.

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Quando se tem uma organização, por meio de ferramentas, é muito mais fácil ter um negócio qualificado.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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