Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Dropshipping no Brasil, saiba como fazer

Diogo Oliveira - 19/06/2019 - 0 Comentário(s)

A realização do Dropshipping no Brasil pode ser para muitos empresários uma nuvem nebulosa, ainda.

Isto, por conta da série de burocracias e problemas que a técnica comercial sofre no mercado.

Contudo, há esperança para os negócios que querem investir neste modelo eficiente e rentável de comércio.

Acompanhe aqui neste artigo como fazer Dropshipping no Brasil com qualidade, eficiência e rentabilidade.

Antes de tudo, o que é Dropshipping?

Se você está pensando em começar um novo empreendimento, mas, não tem muito capital para iniciar, o dropshipping é uma ótima oportunidade.

Isto porque, o termo que é a junção das palavras em inglês: drop – largar e shipping– remessa, representa um modelo de negócio barato e rentável.

A técnica consiste em estruturar as empresas sem os estoques, ficando a encargo de terceiros a estocagem e entrega de produtos.

Basicamente funciona assim, a loja virtual é a porta de entrada por onde se divulga e realiza a comercialização dos produtos.

Assim que os produtos são vendidos pela internet, o responsável deve entrar em contato com o fornecedor que por sua vez se encarrega de entregar a mercadoria.

Com este modelo de empreendimento, quem deseja montar uma loja, por exemplo, não precisa manter os produtos em estoque.

Ou seja, basta realizar uma parceria com fornecedores dropshipping de acordo com o tipo de produto que deseja vender e assim começar o empreendimento.

A partir disso, não é necessário grandes investimentos para criar uma loja, ficando mais fácil se tornar um empresário e ganhar dinheiro.

Materiais-gratuitos

Dropshipping no Brasil, panorama

Comumente, empresas fornecedoras de mercadorias que trabalham com dropshipping são provenientes dos EUA e China.

Este fator faz com que muitas pessoas não acreditem que o dropshipping pode ser um investimento viável no Brasil.

Uma vez que há o chamado Despacho Postal, que define a tarifação de qualquer produto que venha de fora do país.

Contudo, já há diversas empresas que trabalham como fornecedores para o Dropshipping Nacional, como a Hayamax.

Faz parte do catálogo do fornecedor uma série de marcas de eletroeletrônicos, para serem realizadas as vendas.

Além disso, a empresa se responsabiliza por todo o processo de estocagem e entrega das mercadorias de acordo com a realização da venda.

Dicas infalíveis

Se você está interessado em abrir um negócio e seguir o modelo dropshipping, pode seguir algumas dicas:

Pense no Marketing

Não se esqueça que para que haja uma efetivação das vendas, é essencial que se estruture o Marketing de forma eficiente.

Invista na divulgação e promoção nas principais Redes Sociais: Instagram e Facebook, tenha qualidade e criatividade.

Invista em atendimento ágil e de qualidade

A grande maioria destes empreendimentos acontecem em lojas virtuais, contudo, é preciso pensar no padrão de atendimento.

Os clientes querem ser surpreendidos com agilidade, qualidade e eficiência, sem terem dor de cabeça.

Por este motivo, é preciso pensar em um padrão de atendimento de qualidade como um todo.

Aprenda com a concorrência e agregue valor para os clientes

Não se esqueça de estudar o que a concorrência faz e assim implantar mudanças na sua empresa.

Além disso, preocupe-se em agregar valor para os clientes de forma que eles comprem da sua empresa, porque gostam de se relacionar com ela.

Busque ferramentas para as vendas

Antes de tudo, é preciso buscar algumas ferramentas para realizar o processo de divulgação e finalização de vendas.

O mais comum, é a utilização do Mercado Livre para realizar a divulgação e efetivação do processo de venda.

Contudo, o melhor é buscar uma ferramenta que tenha integrado um sistema de gestão fiscal e administrativo como o GerencieAqui.

A plataforma online conta com loja integrada, desde o controle de emissão de notas, vendas e financeiro.

Software de qualidade e com eficiência

A Soften Sistemas disponibiliza o GerencieAqui, sistema em nuvem, que conta com loja integrada ao controle administrativo e fiscal.

Além disso, o cliente tem implantação e treinamento gratuito, assim como suporte técnico ilimitado.

Entre em contato hoje mesmo com a Soften e comece o seu negócio com o pé direito.

Não deixe de acompanhar as atualizações do Blog e das Redes Sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!