lupa
Mouse

Qual a diferença entre E-commerce e Loja Virtual?

Bianca Fernandes - 06/10/2021 - 0 Comentário(s)

E-commerce e loja virtual são dois termos que muitas pessoas usam de forma intercambiável. No entanto, ambos são conceitos diferentes. Portanto, se você quer saber a diferença entre e-commerce e loja virtual, acompanhe esse artigo.

O e-commerce, também chamado de comércio eletrônico, se refere a todos os aspectos da operação de um negócio online. Por outro lado, loja virtual se refere ao processo de compra e venda online de produtos e serviços.

Sem dúvida, o e-commerce mudou completamente a forma como o mercado opera, tornando mais fácil para os consumidores comprar o produto desejado a qualquer momento e de qualquer lugar, com a facilidade de receber a mercadoria em casa.

Tipos de E-commerce

Na verdade, o e-commerce transformou o mercado de varejo tradicional. Dessa forma, as vendas online estão aumentando rapidamente ano após ano, o que tem levado muitas empresas que ainda não vendiam online a criar lojas virtuais.

Existem vários modelos de e-commerce. Os modelos mais comuns são: empresa para consumidor (B2C), empresa para empresa (B2B), consumidor para empresa (C2C) e consumidor para empresa (C2B).

Além disso, o comércio eletrônico também envolve vários tipos de transações, como varejo, ou venda de um produto por uma empresa a um cliente sem intermediário. Também inclui a venda de produtos por atacado; envio de produtos ao consumidor por meio de terceiros; financiamento coletivo; serviços de assinatura; produtos e serviços digitais, bem como produtos físicos.

Diferença entre E-commerce e Loja Virtual

A loja virtual, diferente do e-commerce, é uma atividade de comércio eletrônico que envolve a compra de itens no site do vendedor por meio de cartão de crédito ou débito e a entrega do item em sua casa. 

As lojas virtuais são apenas um dos aspectos do e-commerce. Por meio delas, as compras online são facilitadas, pois é possível adquirir produtos de qualquer lugar do mundo por meio de uma plataforma digital. 

Esse recurso fornecido pelo comércio eletrônico, além de beneficiar os consumidores que querem evitar as filas nas lojas físicas, também proporciona mais comodidade àqueles que estão muito ocupados para fazer compras em lojas tradicionais de varejo.

A importância do e-commerce

O e-commerce permite que os varejistas expandam seu negócio e aumentem sua lucratividade. Porém, requer certo investimento, mas pode garantir um alto retorno. Além disso, o comércio eletrônico simplifica os processos, tornando-os mais eficientes, reduzindo a papelada e aumentando a produtividade em geral do negócio.

O e-commerce também oferece grandes vantagens para os clientes, incluindo facilidade de entrega, informações prontamente disponíveis e acesso a outras avaliações de clientes de maneira rápida e fácil. Isso permite aos consumidores tomarem decisões de compras mais bem informadas.

Conclusão

Por fim, como você viu, a diferença entre e-commerce e loja virtual é sutil, por isso confunde muitas pessoas. Com o advento do comércio eletrônico e das compras online, os varejistas mudaram completamente a forma como fazem negócios. 

Além disso, agora eles podem atingir um mercado mais diversificado com menos esforço, o que torna possível para quase qualquer pessoa se tornar um empreendedor digital.

Tenha sua Loja Virtual integrada a um Sistema ERP

O GerencieAqui é um software de gestão fiscal e empresarial, que também oferece a criação da sua Loja Virtual, no qual, você pode:

  • Realizar suas vendas online;
  • Montar Layouts personalizados;
  • Gerenciar todas as vendas com o sistema de gestão;
  • Fazer emissões fiscais;
  • Categorizar todos os Produtos de forma Simples;
  • Organizar as contas a pagar e receber;

E muito mais!

Então, não perca tempo e entre em contato agora com a Soften para saber mais sobre todas as vantagens dos produtos e serviços oferecidos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog01-1024x394.png

E aí? Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!