Black Friday na Soften Sistemas

Guilherme Volpi - 24/11/2016 - 0 Comentário(s)

A Black Friday vem a cada ano se destacando no Brasil, enchendo os olhos de consumidores e comerciantes com os resultados satisfatórios para ambos. Além de oferecer um desconto de 10% em todos nossos produtos somente nessa sexta-feira dia 25/11, nós da Soften Sistemas separamos algumas dicas importantes para você aproveitar essa data ao máximo, continue lendo e descubra um pouco mais sobre a Black Friday e saiba como ela pode ajudar sua empresa.

Como surgiu Black Friday

Acredita-se que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos. Também tornou-se um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado, que é comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos.
Nessa ação de vendas são oferecidos descontos nos produtos com objetivo de fazer uma grande queima de estoque e fidelizar seus clientes.

Vantagens da Black Friday

Para você consumidor, a grande vantagem da Black Friday é aproveitar deste período para fazer as compras do natal antecipadas e com descontos, um ótimo site para conferir as promoções no momento é o www.pelando.com.br, nele você visualiza em tempo real as promoções do momento. Além da economia você não passa pelo stress de deixar tudo para ultima hora. Já para você comerciante, a data é super estratégica já que antecipa o natal e tem como objetivo fidelizar os clientes.
Caso você siga alguns passos a risca, sua Black Friday pode representar um aumento significativo para suas vendas e seu e-commerce.

Dicas para não errar na sua Black Friday:

Como a Black Friday já está desde 2010 no Brasil, o público já tem o conhecimento da data e está atento as ofertas para gastar seu dinheiro de forma econômica e eficiente. Então não adianta contar com promoções enganosas, caso contrário seu negócio corre grandes riscos de perder a credibilidade no mercado.
Você não precisa necessariamente queimar seu estoque inteiro com promoções malucas. Você pode simplesmente oferecer desconto em um produto, ou em uma categoria de produtos.
Os descontos aplicados na Black Friday não seguem nenhuma regra obrigatória. A média pode variar de 20%, 30% ou dependendo do produto até 80% de desconto. Tenha em mente que o seu consumidor quer sair com um beneficio que você não oferece todos os dias a ele. Além dos descontos, você pode oferecer algum brinde, ou um serviço de instalação na compra do produto. O importante é pensar no diferencial perante sua concorrência.
A melhor maneira do seu comércio ter uma Black Friday eficiente, é comunicando suas ofertas. Crie banners atrativos divulgando as promoções, utilize e-mail marketing segmentados com as ofertas, e crie publicações das ofertas para suas redes sociais.

Devo utilizar a Black Friday em meu e-commerce?

A black Friday pode representar um aumento de 45% das vendas em seu e-commerce, portanto você precisa ter certeza de que seu site vai estar preparado para atender a demanda.

Utilize boas imagens, títulos e descrição para chamar atenção do consumidor.
Exponha os meios de pagamento e frete para o cliente ter a certeza da compra.
Utilize layout com logomarca e imagens leves para facilitar o carregamento do site.
Exponha as informações de contato, telefone, email, para deixar o cliente mais seguro na hora da compra.
Planeje seu estoque de acordo com sua demanda. Aproveite esse momento para negociar com seus fornecedores, lembre-se de que seu fornecedor também tem muito a ganhar com suas vendas. Então aproveite para negociar um, dois ou três produtos com seu fornecedor e juntos alcançar um melhor giro no estoque.

Aproveite os 10% de desconto em todos nossos produtos e gerencie melhor sua empresa neste fim de ano. acesse nosso site e aproveite.
www.soften.com.br  wwwgerencieaqui.com.br

Boas vendas!

 

Guilherme Volpi
Guilherme Volpi

Guilherme Volpi é CEO da empresa Soften Sistemas. Formado em Administração de Empresas, programava softwares nas horas vagas. Hoje coordena todo grupo Soften e quando sobra um tempinho escreve para o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!