Dica Rápida: Como verificar as compras do cliente diretamente em seu cadastro no Soften SIEM
Alessandro Caun - 09/01/2019 - 0 Comentário(s)
Dica rápida para verificar as compras do cliente diretamente em seu cadastro no Soften SIEM.
Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.
Qual a importância desse procedimento?
Essa forma de verificação permite ter acesso rápido ao histórico das operações comerciais com um determinado cliente, possibilitando a identificação de pedidos de venda em aberto e baixados.
O acompanhamento dessas informações pode ser crucial para uma análise prévia e indicação de possível inadimplência, condição esta que justificaria o impedimento de novas transações, visando preservar a empresa.
Como verificar as compras do cliente diretamente em seu cadastro no Soften SIEM
Clique no botão CLIENTE e na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.
Dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.
Nessa tela de edição, no menu Mais opções da lateral direita, clique na opção Compras do cliente….
A janela Vendas do Cliente surgirá. O Soften SIEM traz o histórico de todos os pedidos em aberto.
Caso deseje ter acesso a todos os pedidos já baixados, selecione essa opção no campo Mostrar, localizado na região inferior esquerda dessa janela.
Assim, todos os pedidos que já foram pagos (baixados) serão apresentados para devida análise.
É possível observar o Código, o tipo do Documento, sua data de emissão (Dt. Emissão), o Vendedor que efetuou a transação, o valor da Venda, o montante do Pagamento, se foi Parcelado ou entrou na categoria de Rotativo.
O HAVER DO CLIENTE e seu SALDO representam o total das transações e ficam destacados no final da lista.
Ainda precisa de Ajuda?
Veja nosso vídeo explicando passo a passo como verificar as compras do cliente diretamente em seu cadastro no Soften SIEM.
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!
Posts anteriores
Dica Rápida: Como localizar e corrigir itens em uma NF-e no Soften SIEM
Dica Rápida: Como localizar e excluir itens em uma NF-e no Soften SIEM
Dica Rápida: Como definir uma Forma de Pagamento Padrão para o Cliente no Soften SIEM
Dica Rápida: Como definir Limite de crédito para Cliente no Soften SIEM