Dica Rápida: Como Habilitar o Alerta de Item Existente na NF-e no Soften SIEM
Alessandro Caun - 26/01/2022 - 0 Comentário(s)
Dica rápida para habilitar o Alerta de Item Existente na NF-e no Soften SIEM.
Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.
Como Habilitar o Alerta de Item Existente na NF-e no Soften SIEM?
Primeiro, clique no ícone Exibir Menu Completo, no canto superior direito.

Então, clique em Configurações e selecione Configurações 2.

Caso sua empresa não tenha acesso a essa CONFIGURAÇÃO 2, entre em contato com nosso suporte técnico.
Você pode solicitar o acesso a essas configurações ou até mesmo que seja habilitada essa função de alerta de item existente na NF-e.
Em seguida, na tela que surgir, use o filtro FATURAMENTO e clique em FILTRAR.
Em campo, vamos então procurar pela opção FATURAMENTO: INFORMAR SE JÁ EXISTE ITEM NA NOTA.
Digite em seguida o número 1 no campo Configuração e clicando em DEFINIR, para habilitar essa função.
O campo Definições vai indicar que a função de informar os itens já incluídos na nota está habilitada.

Como verificar o Alerta de Item Existente na NF-e no Soften SIEM?
Acesse em seguida a aba Fiscal e clique em NF-e.

Clique no botão Novo (F2) para habilitar a tela de edição de uma nova Nota Fiscal.

Insira então o CLIENTE e a CFOP dessa nova NF-e na guia Principal.

Na guia Produtos e Serviços insira o Código do item, a Quantidade e o Valor Unitário, completando a ação clicando em ENTER.

Ao tentar inserir o mesmo item na composição dessa NF-e, o Soften SIEM vai informar Item duplicado.

Clicando em SIM, o item será inserido novamente.

Porém, como podemos notar, o item não foi acrescido a sua entrada anterior. Exclua o item duplicado selecionando-o e clicando em DELETE em seu teclado.
A maneira adequada de modificar a quantidade de um item inserido em uma nota é clicando duas vezes sobre esse item e modificando esse valor.
Insira essa alteração no campo Quantidade da guia Valor presente na janela Impostos do produto e clique em ATUALIZAR VALORES e CONFIRMAR.

Após concluir a inserção de todos os dados, finalize a nota clicando em FINALIZAR (F2) e proceda com sua emissão.

Te restou alguma dúvida?
Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.
Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.
Teremos prazer em te ajudar!
Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.
Até a próxima!