Dica Rápida: Como definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM
Alessandro Caun - 15/02/2022 - 0 Comentário(s)
Dica rápida para definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM.
Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.
Como definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM?
Primeiro, clique no botão CLIENTE.
Em seguida, na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.
Dê então dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Nessa tela de edição, na parte inferior, acesse a aba ENTREGA.
No campo Transportador, selecione uma Transportadora pré-cadastrada que deseja definir como padrão para esse cliente, na composição de uma nova NF-e.
Caso tenha dúvidas sobre como cadastrar Transportadora no Soften SIEM basta acessar este post.
Em seguida, clique no botão SALVAR para concluir a ação.

Como verificar a indicação automática da Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM?
Acesse então a aba FISCAL e clique em NF-e.
Clique no botão NOVO (F2) para habilitar a tela de edição de uma nova Nota Fiscal.

Insira o CLIENTE para o qual foi definido uma transportadora padrão, na guia Principal.
Em seguida, o campo Transportador, na área que apresenta os dados do Transporte, será preenchido automaticamente com a opção predefinida.
Conclua esta etapa inserindo o CFOP adequado para seu documento fiscal.

Na guia Produtos e Serviços insira então o Código do item, a Quantidade e o Valor Unitário.
Complete a ação clicando em ENTER.

Vá na aba Totais e impostos e marque a caixa de seleção PRÉ-VISUALIZAR DANFE AO FINALIZAR.
Clique em FINALIZAR (F2) e confirme as mensagens que surgirem.

Verifique o DANFE gerado para atestar o preenchimento da transportadora padrão de acordo com o indicado no cadastro do cliente para composição da NF-e.

Te restou alguma dúvida?
Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.
Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.
Teremos prazer em te ajudar!
Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.
Até a próxima!