lupa
Mouse

Dica Rápida: Como definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM

Alessandro Caun - 15/02/2022 - 0 Comentário(s)

Dica rápida para definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM.

Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.

Como definir uma Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM?

Primeiro, clique no botão CLIENTE.

Em seguida, na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.

Dê então dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Nessa tela de edição, na parte inferior, acesse a aba ENTREGA.

No campo Transportador, selecione uma Transportadora pré-cadastrada que deseja definir como padrão para esse cliente, na composição de uma nova NF-e.

Caso tenha dúvidas sobre como cadastrar Transportadora no Soften SIEM basta acessar este post.

Em seguida, clique no botão SALVAR para concluir a ação.

Como verificar a indicação automática da Transportadora Padrão do Cliente para uma NF-e no Soften SIEM?

Acesse então a aba FISCAL e clique em NF-e.

Clique no botão NOVO (F2) para habilitar a tela de edição de uma nova Nota Fiscal.

Insira o CLIENTE para o qual foi definido uma transportadora padrão, na guia Principal.

Em seguida, o campo Transportador, na área que apresenta os dados do Transporte, será preenchido automaticamente com a opção predefinida.

Conclua esta etapa inserindo o CFOP adequado para seu documento fiscal.

Na guia Produtos e Serviços insira então o Código do item, a Quantidade e o Valor Unitário.

Complete a ação clicando em ENTER.

Vá na aba Totais e impostos e marque a caixa de seleção PRÉ-VISUALIZAR DANFE AO FINALIZAR.

Clique em FINALIZAR (F2) e confirme as mensagens que surgirem.

Verifique o DANFE gerado para atestar o preenchimento da transportadora padrão de acordo com o indicado no cadastro do cliente para composição da NF-e.

Te restou alguma dúvida?

Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!