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Como definir uma Forma de Pagamento Padrão para o seu Cliente

Alessandro Caun - 04/01/2022 - 0 Comentário(s)

Dica rápida para definir uma Forma de Pagamento Padrão para o Cliente no Soften SIEM.

Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.

Qual a importância dessa configuração?

A definição de uma forma de pagamento padrão atrelada ao cadastro de um cliente facilita o processo de emissão de um Pedido de Venda no Soften SIEM, pois dinamiza o trâmite de preenchimento de campos cujas informações se repetem, evitando redigitação.

Como definir uma Forma de Pagamento Padrão para o Cliente no Soften SIEM?

Primeiro, clique no botão CLIENTE.

Então, na janela de Cadastro de Clientes, na opção “Localizar por” selecione Nome e digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa. Em seguida, clique em LOCALIZAR.

Dê então dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Nessa tela de edição, na parte de baixo, selecione a aba FATURAMENTO.

No campo Forma Pgto padrão, clique então na seta na lateral direita e selecione a forma de pagamento padrão (dentre uma das opções oferecidas pelo Soften SIEM). Esta será utilizada no Pedido de Venda, em ocasião da indicação desse cliente.

Clique no botão SALVAR para concluir a ação e confirme a mensagem clicando em OK.

Como verificar a seleção automática da forma de pagamento em um Pedido de Venda?

Clique diretamente no botão VENDA ou acesse o menu lateral e clique em PEDIDO.

A janela de criação de um novo Pedido de Venda surgirá.

Então, ao clicar com o mouse no campo Data, a informação referente a este campo se preencherá automaticamente com a data do momento de criação do documento.

Os campos Pedido n., Cliente, Forma de pagamento, Tabela preço e Vendedor também se preenchem automaticamente com informações padrão do sistema.

Vamos selecionar o cliente para o qual definimos a forma de pagamento padrão.

O cliente padrão (AO CONSUMIDOR) pode ser alterado de duas formas.

A primeira forma é inserindo o código respectivo no campo Cliente para quem será emitido este pedido.

A segunda forma é acessando o link Procurar cliente (F7)… localizado acima do campo que apresenta o nome do cliente.

Na janela Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.

Dê dois cliques no cadastro de seu cliente e surgirá uma janela para que você possa conferir seus dados antes de inserir no Pedido.

Clique em OK para confirmar.

A Forma de pagamento sofre alteração automática de acordo com a opção pré-definida no cadastro desse cliente.

O Pedido de Venda pode então ser concluído.

Você pode saber mais sobre como emitir um pedido de venda no Soften SIEM acessando este post.

Te restou alguma dúvida? Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

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Até a próxima!

Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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