lupa
Mouse

Dica Rápida: Como cadastrar tabela de preço preferencial para o Cliente no Soften SIEM

Alessandro Caun - 25/02/2022 - 0 Comentário(s)

Dica rápida para cadastrar tabela de preço preferencial para o Cliente no Soften SIEM.

Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.

Qual a importância desse cadastro?

A seleção de uma tabela de preço preferencial atrelada ao cadastro de um cliente facilita o processo de um Pedido de Venda no Soften SIEM, pois facilita o preenchimento dos campos.

Como cadastrar tabela de preço preferencial para o Cliente no Soften SIEM

Primeiro, clique no botão CLIENTE.

Em seguida, na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente

Clique então em LOCALIZAR, dê dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Nessa tela de edição, na parte inferior, selecione a aba COMISSÃO.

No campo Tab. Preço preferencial, digite a tabela de preço (AVISTA, APRAZO, ou outra tabela cadastrada) do produto que deseja utilizar no Pedido de Venda.

Você pode saber mais sobre como cadastrar uma tabela de preço para um produto acessando este post.

Clique então no botão SALVAR para concluir a ação e confirme a mensagem clicando em OK.

Como verificar a seleção automática da tabela de preço preferencial em um Pedido de Venda no Soften SIEM?

Em seguida, no módulo COMERCIAL, clique no botão PEDIDO.

A janela de criação de um novo Pedido de Venda surgirá.

Ao clicar com o mouse no campo Data, a informação referente a este campo vai se preencher automaticamente com a data do momento de criação do documento.

Em seguida, os campos Pedido n., Cliente, Forma de pagamento, Tabela preço e Vendedor também se preenchem automaticamente com informações padrão do sistema.

Vamos selecionar o cliente para o qual definimos a tabela de preço preferencial.

O cliente padrão (AO CONSUMIDOR) pode ser alterado de duas formas.

A primeira forma é inserindo o código respectivo no campo Cliente para quem de fato será emitido este pedido.

A segunda forma é clicar em Consulta Cliente, localizado ao lado do código, com o botão em forma de Lupa.

Na janela Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.

Dê então dois cliques no cadastro de seu cliente e surgirá uma janela para que você possa conferir seus dados antes de inserir no Pedido.

Clique em OK para confirmar.

A Tabela de preço sofre alteração automática de acordo com a opção pré-definida no cadastro desse cliente.

O Pedido de Venda pode então ser concluído.

Você pode saber mais sobre como emitir um pedido de venda no Soften SIEM acessando este post.

Te restou alguma dúvida?

Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!