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Aprenda como ajustar as Situações de Crédito no Soften SIEM

Alessandro Caun - 21/12/2018 - 0 Comentário(s)

Dica rápida para ajustar as configurações das Situações de Crédito para Clientes no Soften SIEM.

Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.

Qual a importância dessa configuração?

A necessidade de aumentar o faturamento do negócio faz com que as empresas queiram facilitar o fechamento de vendas. Permitindo então que os clientes deixem contas em haver e paguem em outro momento. O problema é que, se essa estratégia não for feita com cuidado e acompanhamento do crédito dos clientes, isso pode gerar dívidas.

Por isso, é essencial manter controle das situações de crédito para cada cliente.

Como ajustar as configurações das Situações de Crédito para Clientes no Soften SIEM?

Primeiro, clique em exibir MENU COMPLETO para ver outras opções de cadastros.

Clique então em CADASTROS e selecione a opção COMERCIAL. Em seguida, no submenu, selecione TABELAS e clique na opção SITUAÇÃO DE CREDITO.

Uma janela surgirá permitindo a criação de um novo cadastro de Situação de crédito ou edição das configurações das situações pré-cadastradas no Soften SIEM.

Obs 1: A seleção das opções apresentadas pelas imagens a seguir é apenas uma sugestão. É possível alterar livremente, de acordo com suas necessidades.

A guia inicial vem configurada com os dados da situação RESTRIÇÕES.

Nesse caso, a opção Restrições compra emite uma mensagem para o usuário no momento em que se escolhe o cliente restrito para uma operação comercial. Permitindo somente que a mesma seja concluída com pagamento A Vista, por Boleto ou Rotativo.

Clique então nas setas na região superior direita para visualizar os registros dos cadastros das situações de crédito.

O próximo registro vem configurado com os dados da situação BLOQUEADO.

Aqui, a opção Bloqueia compra impede o prosseguimento da operação comercial quando se escolhe o cliente bloqueado. Então, apenas o administrador pode autorizar que a mesma seja concluída com pagamento A Vista, Boleto ou Rotativo.

Em seguida, temos o registro configurado com os dados da situação NORMAL.

Clientes com essa classificação podem ser indicados em todas as operações comerciais, sem restrições.

O último registro vem configurado com os dados da situação INATIVO/CANCELADO.

Nesse caso, a opção Inativo/Cancelado permite emitir uma mensagem para o usuário no momento em que o cliente inativo é escolhido para uma operação comercial.

A seleção das demais opções (Bloqueia compra e Restrições compra) impede que a operação comercial seja concluída.

Obs 2: Caso seja necessário cadastrar uma nova situação de crédito, clique no ícone da FOLHA na barra superior da janela e proceda com o preenchimento do nome, optando pelas configurações que julgar convenientes.

Como indicar uma Situação de Crédito para o Cliente no Soften SIEM

Clique no botão CLIENTE e na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.

Dê dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Clique no campo Situação crd. e selecione corretamente a situação de crédito para este cliente.

Então, clique no botão do DISQUETE para concluir a indicação.

Te restou alguma dúvida? Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

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Até a próxima!

Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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