lupa
Mouse

Como desenvolver bons anúncios no Mercado Livre

Malu Brito - 05/05/2021 - 0 Comentário(s)

Você está tentando melhorar seu anúncio no Mercado Livre para que sua publicação se torne mais atrativa e assim aumente suas chances de venda? Sem dúvida, desenvolver bons anúncios nessa plataforma pode ajudar a impulsionar seus negócios.

Então, é importante que a publicação em que você está investindo seja de boa qualidade, pois será o gancho perfeito para atrair mais clientes. Dessa forma, a probabilidade de converter cada clique em uma compra aumentará. Aconselhamos você a revisar estes pontos:

– Verifique se os títulos são claros, descritivos e precisos. Quanto mais específico você for no título, melhor será o posicionamento do seu produto.

– Certifique-se de que as imagens mostram muito bem o produto e que são de boa qualidade. Lembre-se de incluir diversas fotos de vários ângulos.

– Forneça informações relevantes e úteis sobre o produto.

Como melhorar seus anúncios no Mercado Livre?

Agora, vamos mostrar o caminho para você melhorar seu anúncio no Mercado Livre. Mas saiba que se você fizer publicações de baixa qualidade, incompletas ou contendo erros, isso vai atrapalhar suas vendas.

A seguir, vamos detalhar os principais pontos que você deve considerar na hora de montar seu anúncio.

Descrições do produto

Você deve criar descrições de produto simples e diretas que respondam a perguntas relacionadas ao próprio produto e aos termos de compra.

Você pode falar sobre suas funções e benefícios, mas procure inserir informações realmente relevantes. Não se esqueça de esclarecer sobre formas de envio, garantia, devoluções e suporte.

É muito importante que você informe aos seus compradores sobre sua disposição em responder suas dúvidas e perguntas.

Escolha bem a categoria 

A primeira coisa que você precisa definir ao publicar anúncios no Mercado Livre é em qual categoria vai colocá-lo. Este é um truque amplamente utilizado para vender mais no Mercado Livre.

Então, o sucesso está em executar corretamente esta etapa para aumentar sua visibilidade. Ao posicionar seus produtos nas categorias corretas, poderá criar uma vantagem competitiva para o seu negócio, pois os clientes poderão encontrar facilmente seus produtos nos resultados de pesquisa.

Para colocar seus produtos nas posições mais altas da lista, é necessário que você atenda aos seguintes requisitos:

– Faça tantas vendas quanto possível.

– Escolha o tipo certo de publicação para o seu produto: considere a demanda e a quantidade de unidades que você possui.

– Acumule vendas e visitas.

Imagem do produto 

Para começar, escolha um fundo neutro. Nesse ponto, a coisa mais inteligente que você pode fazer é buscar a simplicidade. Os fundos brancos são os que funcionam melhor na apresentação de um produto no Mercado Livre, pois proporcionam clareza e o comprador pode ver melhor os detalhes do produto.

Além disso, verifique se a imagem tem uma boa resolução para que fique nítida no anúncio. Sem dúvida, usar imagens de qualidade é algo fundamental para aumentar as vendas dos seus produtos.

Responda rápido às perguntas em seus anúncios no Mercado Livre

Os compradores priorizam a velocidade com que suas necessidades são atendidas. Então, certifique-se de responder as perguntas referentes aos seus produtos minutos após sua publicação. Isso vai gerar uma vantagem a seu favor, pois você poderá aproveitar o impulso da compra.

A pronta resposta também ajuda a aumentar o nível de satisfação dos clientes. Afinal, quem não gosta de receber uma resposta rápida? Hoje em dia, a capacidade de responder no menor tempo possível é a chave para alcançar taxas de conversão mais altas.

Por fim, para evitar penalidades em sua conta, é importante que você não inclua informações de contato como e-mails, números de telefone, endereços, links externos ou seus perfis em redes sociais. Além disso, certifique-se de que tudo o que é prometido em seus anúncios do Mercado Livre corresponda às expectativas dos clientes.

Mais facilidade para o dia a dia

Para você empresário que faz vendas pelo Mercado Livre, nós da Soften Sistemas fornecemos algo que pode te ajudar muito com isso.

Fornecemos um sistema completo para emissão de documentos fiscais e para controle gerencial. Além disso, nosso sistema também fornece integração com o Mercado Livre para facilitar ainda mais o controle de suas vendas.

E dentro do sistema você tem a possibilidade de controlar e gerenciar todos os seus anúncios do Mercado Livre, fazendo encerramento de uma campanha e início de outra com total praticidade.

Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com um de nossos representantes comerciais e solicite um teste gratuito no sistema.

Solicitar teste gratuito no sistema

E aí, ainda te resta alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário e teremos prazer em te ajudar.

Gostou do artigo? Então compartilhe-o com sua rede de contatos.

E continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!