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Depoimentos de Clientes: Entenda sua import√Ęncia nos neg√≥cios

Diogo Oliveira - 24/06/2019 - 0 Coment√°rio(s)

Os depoimentos de clientes são uma excelente prova social da eficiência e credibilidade das empresas no mercado.

Ao divulgar as avalia√ß√Ķes de seus clientes acerca dos servi√ßos e/ou produtos da sua empresa, isso chama a aten√ß√£o de poss√≠veis novos clientes.

No entanto, é preciso realizar um processo bem estruturado para que os depoimentos sejam bem feitos e chamem a atenção.

Aprenda aqui ent√£o, tudo sobre o depoimentos de clientes e a import√Ęncia para os neg√≥cios.

Depoimentos de clientes, o que é?

Toda empresa deseja, al√©m de se destacar no mercado, mostrar ao seu p√ļblico que o servi√ßo ou produto que oferece √© realmente bom.

Dessa forma, os negócios mostram ao mercado que o trabalho desenvolvido, produtos comercializados e/ou serviços prestados são eficientes.

Para isto, a pr√°tica de coletar e divulgar depoimentos de clientes √© uma excelente ferramenta para mostrar ao p√ļblico o quanto a sua empresa √© confi√°vel.

Os depoimentos são então, a formalização dos testemunhos que as pessoas que se relacionam com o seu negócio dão.

Por meio deles as empresas ganham credibilidade do mercado e tamb√©m fortalecem a sua reputa√ß√£o, chamando a aten√ß√£o do seu p√ļblico-alvo.

Esta ferramenta é a formalização e atualização do chamado marketing boca a boca, que é tão essencial para qualquer tipo de empresa.

Além disso, a credibilidade da empresa frente ao mercado é um dos principais fatores para garantir clientes.

Como fazer e onde divulgar?

Entendendo ent√£o a import√Ęncia dos depoimentos dos seus clientes para o seu neg√≥cio, chegou o momento de saber como fazer e onde divulgar os mesmos.

Para coletar os depoimentos, pode ser envolvida toda equipe de trabalho da empresa, que tem contato direto com os clientes.

Isso porque, para ganhar um depoimento é preciso se utilizar de momentos cruciais no contato com o cliente.

Ou seja, ao se entregar um produto e/ou serviço para os seus clientes é um excelente momento para se coletar um depoimento.

Alguns pontos essenciais de se perguntar:

  • Conhe√ßa o que o cliente faz e um pouco da hist√≥ria dele;
  • Pe√ßa para ele apresentar os motivos de buscar a sua solu√ß√£o;
  • Qual problema o seu produto e/ou servi√ßo solucionou?
  • Solicite o apontamento dos benef√≠cios ou transforma√ß√Ķes advindas da contrata√ß√£o dos servi√ßos e/ou compra dos produtos;
  • Por fim, mas n√£o menos importante, pergunte se ele recomendaria a sua empresa e suas solu√ß√Ķes.

Com estes dados, desenvolva um texto cativante e que envolva os leitores e assim divulgue-o.

No caso da divulgação, isto pode ser feito no blog, site, folhetos, e-mail marketing, comunicados à imprensa, entre outros.

O importante neste caso √© tornar estes depoimentos o mais p√ļblico poss√≠vel para que todos tenham acesso.

Vantagens

Talvez até aqui já se tenha uma noção clara das vantagens de investir na coleta e divulgação dos depoimentos dos seus clientes.

Contudo, pode-se apontar algumas das muitas vantagens desta excelente ferramenta de marketing:

  • Os depoimentos dos clientes s√£o uma das Provas Sociais mais vivas e influentes para a empresa;
  • Por meio dos depoimentos, sua empresa se posiciona como perito na √°rea em que atua;
  • √Č uma excelente forma de exaltar as habilidades do seu neg√≥cio;
  • Tamb√©m auxilia na supera√ß√£o de d√ļvidas e diminui medos daqueles que querem criar uma rela√ß√£o com a sua empresa;
  • √Č uma excelente forma tamb√©m de criar la√ßos melhores e mais duradouros com os seus clientes.

Invista em gest√£o automatizada de qualidade

Lembre-se que a melhor forma de fazer com que os seus clientes construam uma boa relação no seu negócio, é garantir que todos os processos sejam eficientes.

Para isto é essencial que se invista na gestão de sua empresa de maneira automatizada e integrada.

Ou seja, adquirir um software de gest√£o ERP que controla as √°reas fiscal, de estoque, vendas e financeiro em uma √ļnica plataforma.

Neste caso, conheça os aplicativos da Soften Sistemas: Soften SIEM, aplicativo desktop; e GerencieAqui, sistema online.

Ambos os softwares possuem emiss√£o de diversos documentos fiscais como: NFe, NFCe e SAT, assim como controle do estoque, de vendas e financeiro.

Somado √† fun√ß√Ķes eficientes, o cliente t√™m √† disposi√ß√£o implanta√ß√£o e treinamento gratuitos e suporte t√©cnico ilimitado.

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Diogo Oliveira

√Č jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a m√≠dia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir m√ļsica, ler sobre atualidades e pol√≠tica e assistir s√©ries.

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