lupa
Mouse

Custa caro ter um software de Materiais para Construção?

Bianca Fernandes - 20/12/2021 - 0 Comentário(s)

Antes de escolher um software para sua empresa, é importante que você leve em consideração vários fatores que determinarão qual solução implementar. Quanto custa um software de materiais para construção é um deles.

É essencial reconhecer as necessidades que o sistema deve atender para que se adéque ao seu modelo de negócios. Se você pensa que custa caro ter um software para o gerenciamento da sua loja de materiais para construção, está enganado.

O preço de um software depende de diversos fatores como: os recursos e funcionalidades necessárias, hospedagem de dados, etc.

Como encontrar o software certo?

Hoje, qualquer empresa que pretenda crescer no mercado precisa fazer uso de um sistema informatizado para otimizar seus processos e aumentar seus níveis de produtividade, bem como economizar custos.

Não é uma tarefa complicada encontrar um software que atenda todas as demandas da sua loja de materiais para construção. Mas antes você deve levar em conta as características do seu negócio, por exemplo: faturamento, compras, vendas, estoque, contabilidade, etc.

Passos que você deve seguir para implementar um software de materiais para construção

A seguir, confira alguns passos fundamentais que você deve levar em consideração para encontrar a melhor solução para sua empresa.

1 – Pesquisa

Em primeiro lugar, é aconselhável conhecer os programas disponíveis no mercado, individualmente ou com a ajuda de especialistas na área. Pois, é importante que você complemente esta etapa definindo os processos do negócio que você pretende abranger.

2 – Faça contatos

Uma vez definidas as funcionalidades que o software deve ter, o segundo passo é entrar em contato com os diferentes fornecedores para fazer um teste. Desta forma você poderá verificar a sua usabilidade, interface, flexibilidade, módulos, e assim avaliar se todos os colaboradores da empresa conseguirão trabalhar com este sistema.

3 – Implementação

Agora que você selecionou o programa, é hora de instalá-lo. Então, é aí que você terá que escolher sua modalidade: no servidor da empresa ou na nuvem. A segunda opção permite armazenar informações em servidores web, o que requer menos espaço e maior segurança. 

Se instalado no servidor da empresa, ocupará mais espaço, embora seja a opção mais conhecida pela maioria. Nesta fase, você também avaliará a forma de pagamento.

Afinal, qual é o preço de um software?

Nem todas as soluções do mercado têm o mesmo custo. Embora o preço seja importante, ele não deve ser um fator determinante na escolha do melhor software. Saiba que alguns pacotes de serviços mensais custam menos de R$ 100. Muitos fatores estão envolvidos no cálculo do preço de um software de materiais para construção. 

Primeiro, o tipo de programa determina grande parte do preço. Pois, existem diferenças entre um sistema de gerenciamento de estoque ou logística, marketing e vendas, contabilidade e integração com loja virtual. 

Por este motivo, é importante definir o que o sistema deve abranger, conforme explicamos anteriormente. Aconselha-se a realização de uma pré-consultoria para definir as necessidades da empresa e o modelo de software que melhor lhes convém. 

Com a ajuda de especialistas, você poderá contar com a solução mais adequada, de acordo com as características do seu negócio.

Agilidade e praticidade para gerenciar sua Loja de Materiais para Construção

E com a Soften Sistemas você tem mais facilidade na administração do seu negócio.

Com um sistema completo, intuitivo, e com um custo que cabe no seu bolso, você consegue:

  • Fazer cotação de compras;
  • Controlar orçamentos e pedidos de venda;
  • Gerenciar entregas e pedidos futuros;
  • Controlar seu estoque, entradas e saídas de produto;
  • Emitir cupons e notas fiscais de forma simplificada;

E muito mais!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog01-1024x394.png

E aí? Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!