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Copywriting: Faça Anúncios Persuasivos que Vendem

Flávia Scalon - 06/07/2019 - 0 Comentário(s)

Copywriting é uma técnica que está sendo muito utilizada no marketing digital, isto porque, suas técnicas de escrita são focadas na persuasão.

Além dele, são existentes diversas técnicas de escrita, mas o Copywriting é um conceito que está em alta, e ajuda muito nas vendas.

Porém, para conseguir aplicar as técnicas de copywriting é preciso entender como funciona este modelo de escrita.

Continue a leitura e entenda como o Copy ajuda na vendas com seus anúncios persuasivos.

Primeiro entenda como funciona o Copywriting

O Copywriting ou Copy, como é mais chamado, é uma técnica para criação de textos informativos e persuasivos.

Esse tipo de escrita é voltada para a venda, e o marketing deve saber como abordar os assuntos da forma certa.

Ou seja, os textos de Copy tem o propósito de levar o consumidor a tomar a decisão de compra.

Por isso, a empresa precisa saber de que forma irá abordar seu público alvo, e como inserir seu produto ou serviço nisto.

Até porque, o Copy pode ser inserido em textos para slogans, posts (blog), e-Books, sites, e-mails, redes sociais, etc.

O objetivo desse tipo de conteúdo é guiar o leitor até alguma ação mais específica, seja ao assinar a newsletter do site ou na compra do produto.

Portanto, Copy não envolve apenas a escrita, mas também todo um processo de pesquisa e estudo, para que os conteúdos ajudem o consumidor na jornada de compra.

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Diferenças entre Copy, Marketing de Conteúdo e Redação Publicitária

São existentes diversas técnicas de escrita e cada uma delas tem uma forma de atingir o público.

As técnicas utilizadas em textos geralmente são: Copywriting, Marketing de Conteúdo e Redação Publicitária.

Todas podem ser utilizadas em algum momento, basta saber como e quando utilizá-las.

Por isso, será explanada a diferença de cada uma das técnicas, para que seja mais fácil de entender como cada uma funciona. Confira:

Copywriting

Como visto anteriormente, o Copywriting – Copy – é uma técnica voltada para anúncios persuasivos capazes de gerar vendas imediatas.

Esse conceito é trabalhado com pesquisa e análise dos compradores, ou seja, suas necessidades.

Dessa forma, se foca em textos muito mais persuasivos, focando no resultado a curto prazo.

Marketing de Conteúdo

Já o Marketing de Conteúdo tem uma preocupação maior com toda a jornada do consumidor.

Com essa técnica se atrai novos clientes por meio de materiais de blog, ebooks, infográficos, materiais gratuitos e etc.

Os resultados do marketing de conteúdo aparecem, geralmente, a médio e longo prazo.

Redação Publicitária

Por último e não menos importante, a Redação Publicitária tem um envolvimento maior com ações de reconhecimento.

Isto é, a escrita é como uma construção da imagem da marca, fazendo com que o público a reconheça.

Por fim, vale ressaltar que o Copy é utilizado em estratégias de marketing de conteúdo e redação publicitária, mesmo tendo papéis distintos.

Isto porque, ele ajuda a atrair atenção e visibilidade ao texto ou site em questão, basta saber fazer e direcionar.

Anúncios persuasivos e que vendem com ajuda do Copy

Todo texto precisa de algumas técnicas e conceitos para serem elaborados, e o Copy é um dos mais utilizados ultimamente.

E para aplicá-lo, é preciso entender seu funcionamento, além de saber as palavras e formas exatas de escrita.

Seja claro em seu texto: Com toda a saturação de informações nas redes sociais e sites em geral, é preciso que a mensagem passada seja clara, ou seja, é preciso que o anúncio diga o que será entregue ao usuário, quando ele clicar nele.

Insira emoção nos anúncios: Insira emoção no texto, algo que acerte na dor ou desejo do cliente, isto é, mostre que seu produto ou serviço podem resolver o problema dele.

Simplicidade é tudo: Simples e direto, é dessa forma que tem que ser um texto de copy persuasivo.

Conte histórias: Uma forma de aumentar as conversões e as vendas é contando uma história, o que é chamado storytelling. As pessoas se interessam mais por histórias e as guarda na cabeça mais facilmente.

Invista em gatilhos mentais: Gatilhos mentais são ferramentas que ajudam o cliente a adquirir um produto. Os mais utilizados são: autoridade, escassez, reciprocidade, crenças e prova social.

Além disso, veja algumas outras dicas:

  • Fale com as pessoas certas;
  • Passe autoridade ao público;
  • Defina um objetivo;
  • Utilize palavras chave, como ‘clique aqui’.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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