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Copy: Saiba o que é, e Como Usar para Vender Mais

Diogo Oliveira - 03/07/2019 - 0 Comentário(s)

A Copy é um dos elementos essenciais para conseguir chamar a atenção de seu possível cliente.

Isto porque, o seu público alvo só se envolverá com a sua empresa por meio de uma chamada que prenda sua atenção.

Além disso, empresas de grande sucesso se utilizam da técnica de copy com maestria, o que faz com que seu número de clientes só aumentem.

Por esse motivo, sua empresa não pode ficar de fora e precisa saber como uma boa Copywriting pode fazer a sua empresa vender mais.

Copy ou Copywriting, entenda

Copywriting ou somente Copy como é popularmente conhecida, é uma técnica de Marketing e Vendas que traz excelentes resultados.

A técnica consiste em escrever textos persuasivos com o objetivo de fazer com o que o público se envolva com a sua empresa.

Tais textos então, levam o leitor a se interessar mais e mais pelo conteúdo que está sendo apresentado.

O objetivo final é levar esse leitor a uma tomada de decisão de se envolver ou não com o seu produto.

Ou seja, a partir das mais variadas técnicas de Copywriting, busca-se que o leitor tome uma ação de envolvimento com a sua marca.

Todo e qualquer tipo de empresa precisa entender como fazer uma boa Copy para atingir outras pessoas e assim vender mais.

Isto porque, hoje em dia é essencial que se invista em Marketing Digital como forma de atingir o público.

Uma vez que, cada dia mais as pessoas estão conectadas por meio da Internet e das Redes Sociais.

E por conta desse panorama, é preciso entender as melhores técnicas para se ter excelentes resultados de vendas.

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Copywriting X Marketing de Conteúdo X Textos publicitários

Antes de tudo é preciso diferenciar alguns termos: Marketing de Conteúdo, Textos Publicitários e Copywriting.

Marketing de Conteúdo é a produção textos e conteúdos para o seu público alvo, com o intuito de colocar a sua empresa como especialista na área de atuação.

Ou seja, você tira as dúvidas e soluciona problemas de seus possíveis clientes, e dessa forma cria um envolvimento com eles.

A partir disso, torna-se mais fácil de tornar esse indivíduo em seu cliente num futuro, pois, é da sua empresa que ele vai se lembrar quando precisar de um produto/serviço como o seu.

Textos publicitários por sua vez, são constituídos para fixar a marca em campanhas e materiais publicitários.

Ou seja, são os famosos slogans, frases de efeito e marcas de campanhas que ajudam a fixar sua empresa na cabeça do público.

Por último, Copywriting pode ser definido a grosso modo como a produção de títulos chamativos.

Esses títulos podem tanto estar em textos produzidos pelo Marketing de Conteúdo, como em anúncios que se utilizam de Textos publicitários.

O que é uma boa copywriting?

Para se montar uma boa Copywriting que vai impulsionar suas vendas, é preciso que alguns elementos estejam presentes.

Em especial, três regras do processo de vendas precisam ser levadas em conta no processo:

  • Não deixe que as pessoas percebam que você está tentando convencê-la a tomar uma decisão, ninguém gosta disso;
  • A grande maioria das pessoas compra pela emoção e envolvimento, e não pela razão;
  • Quando realizada a compra, o cliente quer que os seus desejos e vontades sejam satisfeitos.

Portanto, cada vez que for montar uma Copy o ideal é que se pense nestes três elementos cruciais de venda.

As palavras usadas para convencimentos não podem ser agressivas, é preciso que se utilize os chamados gatilhos mentais.

Estes termos ou palavras levam o seu público a comprar de você não porque se sentiu pressionado, mas sim por que se envolveu com a sua marca.

Dessa forma, há a emoção no processo e o envolvimento não é forçado, agora é preciso que a sua oferta consiga solucionar o problema do cliente.

Ou seja, é preciso pensar na satisfação total de seu cliente para que assim a estratégia seja eficiente por completo.

Como montar uma Copy de sucesso?

Para se montar uma boa Copy é preciso que se entenda o mercado, público, a solução oferecida e as necessidades do seu público.

Portanto, é preciso que se siga os seguintes passos:

  • Monte e tenha pleno conhecimento do seu público alvo;
  • Identifique a dor e necessidade do seu público;
  • Tenha certeza de que sua oferta é a solução para os problema do possível cliente;
  • Certifique-se e mostre que a sua solução é única, para isto estude a sua concorrência;
  • Faça de tudo para chamar o público para a ação.

Elementos e gatilhos importantes

Depois de entender como montar uma Copywriting que vai lhe garantir o sucesso, é preciso conhecer alguns elementos que vão garantir o sucesso.

Estes elementos são gatilhos que vão fazer da sua Copy eficiente para aumentar suas vendas.

Alguns gatilhos e elementos que vão garantir o sucesso de sua Copywriting:

  • Sentimento de Urgência;
  • Crie conexão;
  • Seja específico;
  • Aponte a transformação que o seu produto/serviço oferece;
  • Mostre que a sua solução é única e exclusiva;
  • Deixe claro que não é só você que ganha no comércio, mas o seu cliente também;
  • Utilize elementos de aprovação social, como depoimentos e comentários;
  • Mostre que você é autoridade no assunto;
  • Crie um sentimento de compromisso e coerência;
  • Sentimento de escassez chama a atenção.

Portanto, quando você consegue incluir algum desses gatilhos em sua Copy, tornar-se-á mais fácil garantir o sucesso.

Ou seja, uma Copy que diga: “Gerencie a sua empresa por completo em 15 dias!” tem um grande potencial de chamar a atenção do público.

“Confira aqui 10 dicas que vão garantir o sucesso de sua empresa!”, “Clique aqui e saiba porque um software ERP é a melhor solução para sua empresa crescer!”

Perceba que a Copywriting atingirá o sucesso quando criar uma conexão com o problema do cliente e a sua solução.

Ou seja, é preciso que haja uma CTA – Call to Action (Chamada para Ação) que auxilie neste processo e inclua os gatilhos mentais essenciais.

Por exemplo, quando for realizar uma promoção no Google Analytics é analisado o quanto a Copywriting consegue criar conexão com o público.

Dicas extras para o seu sucesso

Além de usar qualquer técnica que é comum entre as empresas que obtiveram sucesso em suas atividades de Marketing Digital, é possível seguir outras dicas.

Não se esqueça de que na escrita é preciso deixar claro a mensagem e ser objetivo naquilo que se busca.

Se possível, utilize verbos no infinitivo, que costumam chamar atenção e levar à ação, estamos falando sobre verbos que terminam em ar, er, ir.

Invista em boas histórias (Storytelling) e se preocupe em criar boas conexões com o seu leitor.

Tente usar a linguagem mais simples e popular o possível, contudo, escreva certo e se atente às regras gramaticais.

Venda benefícios e uma experiência positiva para o seu leitor, para que assim você consiga vender com maior eficiência.

Invista na automação de sua empresa

Para que a sua empresa possa investir em estratégias de Marketing Digital com segurança, é preciso investir em ferramentas de controle automatizado da sua empresa.

Isto pode ser realizado por meio de softwares de gestão empresarial e fiscal como os da Soften Sistemas.

Tanto Soften SIEM, aplicativo desktop; como GerencieAqui, sistema online garantem gestão completa da empresa com eficiência.

O cliente conta também com implantação e treinamento completos, assim como suporte técnico ilimitado.

Entre em contato e garanta a gestão eficiente de sua empresa com os softwares da Soften.

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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