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Confira 5 Dicas Imperdíveis Sobre Copy

Flávia Scalon - 27/06/2019 - 0 Comentário(s)

Já ouviu falar sobre Copy ou pensou em utilizar a técnica em materiais de texto na sua empresa?

Com este tipo de ação é possível desenvolver conteúdos qualificados e que chamem a atenção, ajudando nas vendas.

Até porque, os consumidores procuram saber mais sobre o produto ou serviço antes de adquirir algo.

Por isso, produzir conteúdos ricos e persuasivos é algo que pode ajudar na decisão de compra.

Acompanhe o artigo e entenda mais sobre a técnica Copy e como utilizar na sua empresa.

Entenda o que é Copy

Copy é abreviação da palavra Copywriting, que é nada mais, nada menos que técnicas de criação de textos informativos.

Os mesmos são voltados, geralmente, para o setor de Marketing, sendo que existem formas diferentes de escrita.

Tudo dependerá do tipo do público, o principal objetivo da empresa e seus produtos e serviços.

É aí que entrará a técnica Copy, que tem o propósito de produzir textos para a tomada de decisão do consumidor.

Estes textos podem ser para slogans, posts (blog), e-Books, sites, e-mails, redes sociais, etc.

O objetivo desse tipo de conteúdo é guiar o leitor até algum tipo de ação mais específica, seja assinando a Newsletter ou comprando o produto.

Por isso, utilizar as técnicas de Copy é algo fundamental para elevar as vendas, pois, os conteúdos ajudam o consumidor na jornada de compra do mesmo.

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Evite algumas coisas no Copywriting

  • Conteúdo ruim e pobre de informação;
  • Pouca credibilidade junto ao público;
  • Evitar os benefícios e citar apenas as características do produto/serviço;
  • Inserir informações em demasia.

5 Dicas Imperdíveis sobre Copy

A seguir, confira algumas dicas e boas práticas de Copywriting e saiba como inserir em seus materiais de texto

1. Tenha um objetivo definido de acordo com seu público

Antes de produzir qualquer material de texto ou de Marketing, é preciso ter um objetivo claro e definido.

Primeiro de tudo é preciso conhecer seu público, pois, para impactá-lo e atingi-lo, é preciso entender suas necessidades e como se comunicar com ele.

Dessa forma, é possível traçar um caminho e ter um objetivo definido para atingir o público com a mensagem correta.

Uma Copy bem feita precisa de uma boa estratégia, para assim levar o cliente no caminho desejado e ter os resultados disto.

2. Escreva textos claros

Um bom texto, seja para blog, e-mail marketing ou sites, precisam ser claros em sua comunicação.

É muito importante que a mensagem não seja confusa, porém, é claro que pode haver um pouco de mistério, para incitar a curiosidade do público.

É importante evitar textos confusos e abstratos, o leitor precisa entender a mensagem, ou seja, quem deve conduzir a mensagem é você.

Se o texto precisa ser curto, faça-o curto, mas com clareza, sem obscuridade e entrelinhas.

3. Limite informações

Oferecer seu produto ou apresentar sua empresa deve ser algo chamativo e exclusivo.

Ou seja, é preciso que o público sinta necessidade em obter o que lhe é oferecido, mas, quando oferecer, limite as informações.

Como assim?

É simples, ofereça as vantagens e benefícios ao cliente, mas não passe todas as informações.

Por exemplo: Uma empresa envia e-mail marketing a alguns clientes, e em um deles informa que um curso será liberado, porém, apenas aos primeiros que assinarem a Newsletter.

Esta é uma forma de ganhar a atenção com limitação de informações.

4. Seja persuasivo e passe autoridade

Um ambiente persuasivo atrai clientes e os fideliza, por isso, quando utilizar as técnicas de copywriting, é preciso atenção e estratégia.

Além disso, se a empresa quer ser autoridade e aumentar suas vendas, é preciso entender tais técnicas de persuasão.

Monte um ambiente em que o público alvo não terá saída, ou seja, envolva-o na mensagem, para que assim, ele tome uma ação.

Isto se chama persuasão e autoridade diante do público com o Marketing Digital.

5. Utilize um CTA (Call to Action)

Na finalização de um texto, utilize sempre uma CTA (Call To Action) que é a chamada para a ação.

As CTAs levam o leitor à ação, ou seja, ajudam na decisão, pois, estimulam o desejo do mesmo.

Mas, é importante que elas sejam atrativas e contenham palavras que ativem os gatilhos mentais.

Algumas palavras que podem ser utilizadas são: Clique; Adquira; Aproveite; Assine agora; etc.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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