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Controle de Vendas: Tenha o controle total e aumente seus ganhos

Diogo Oliveira - 05/06/2019 - 0 Comentário(s)

O controle de vendas é parte essencial de uma gestão empresarial, à medida que acompanha como anda o rendimento da empresa.

Investir em ferramentas de controle e acompanhamento de vendas é necessário, para que a gestão da empresa como um todo, seja realizada de forma eficiente.

Além disso, o empresário a partir da gestão de vendas, consegue otimizar entre outras coisas a gestão financeira e o planejamento da empresa.

Acompanhe este artigo, saiba como fazer um controle de vendas eficiente e aumente os resultados de sua empresa.

Controle de Vendas, o que é

O controle de vendas é o processo em que se gerencia, fiscaliza e acompanha toda a gestão comercial dentro de uma empresa.

Acompanhar o processo de vendas da sua empresa é essencial para que se descubra se o negócio está tendo sucesso ou não.

Além disso, o controle de vendas pode favorecer, entre outras coisas, dados para que o gestor possa tomar decisões importantes para o negócio.

Existe diversas formas de se realizar tal tipo de controle: manualmente, por meio de uma planilha de controle ou por um sistema de gestão empresarial.

Cada um dos modelos de acompanhamento e gerenciamento comercial possui suas particularidades e pode auxiliar os empresários.

Importância do controle de vendas

Toda e qualquer empresa precisa se certificar que o seu negócio está dando o lucro esperado.

E este é um dos principais fatores de importância de se realizar um acompanhamento dos processos de fechamento de vendas da empresa.

Além disso, a partir dos dados coletados da gestão de vendas, o gestor consegue realizar um planejamento à longo prazo de qualidade.

Isto porque, é possível conhecer os produtos com maior e menor giro, e assim entender quando deve acontecer a reposição de estoque.

Além disso, a empresa sabe qual produto não traz lucro e assim corta-o do catálogo ou busca melhores condições para sua comercialização.

A partir do controle das vendas, é possível também conhecer e trabalhar com a previsibilidade da sua empresa.

Ou seja, é possível planejar e prever a média de lucros da empresa em determinados períodos de acordo com as análises do resultado de vendas.

O controle de vendas simplifica também o controle financeiro da empresa, facilitando o acompanhamento e planejamento da mesma.

A partir dos resultados obtidos é possível também verificar como anda a relação com fornecedores e busca melhores condições e ofertas com os mesmos.

Como pode ser realizado o controle de vendas?

Como apresentado, são diversas as formas de se realizar o controle e acompanhamento de vendas da empresa.

A forma mais antiga é manualmente, por meio de cadernetas ou livros caixa, contudo, é um processo trabalhoso e suscetível a diversos erros.

Há também a forma de controlar as vendas por meio de uma Planilha no Excel, que permite acompanhar os resultados, metas batidas e afins.

Contudo, a forma mais eficiente de se realizar tal processo é por meio de um software especializado em controle de vendas.

Tais softwares possuem gestão de vendas trabalhando de forma integrada com o controle de estoque, financeiro e fiscal.

Ou seja, quando realizado um pedido de venda ele automaticamente pode se tornar uma nota fiscal, e assim alimentar o fluxo de caixa.

Por meio de um sistema de controle de vendas, é possível realizar o cadastro de clientes para que a emissão de notas fiscais eletrônicas – NFe e os pedidos de vendas sejam ágeis.

Invista em controle de vendas automatizado

Para que a sua empresa consiga aumentar os ganhos, melhorar as projeções e investimentos, é preciso ter um controle de vendas administrativo automatizado.

Isto, é possível por meio de um software de gestão fiscal e empresarial no modelo ERP como os da Soften Sistemas.

Em especial o sistema online, GerencieAqui, que possibilita um controle das vendas totalmente remoto e integrado aos outros setores do negócio.

Além disso, o empresário tem implantação e treinamento gratuitos e suporte técnico ilimitado.

Entre em contato e simplifique a gestão da sua empresa com a Soften Sistemas.

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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