Controle de Estoque Online: Conheça a solução ideal para o seu negócio
Diogo Oliveira - 01/08/2018 - 0 Comentário(s)
O Controle de Estoque Online é uma ferramenta tecnológica que têm auxiliado, e muito, empreendimentos em todos os lugares.
A cobertura e controle de estoque tem uma grande relevância e importância dentro das empresas.
Contudo, muitas empresas encontram grandes dificuldades neste processo, principalmente por ter de realizá-lo de forma manual.
No entanto, ter o controle e conhecimento da rotatividade do estoque ajudará a empresa como um todo.
Conheça aqui informações sobre o gerenciamento de estoque online e como implantá-lo no seu negócio.
Sobre o Controle de Estoque
Estoque é o conjunto de mercadorias, produtos ou matérias primas armazenadas em um local.
Tais itens são o que caracteriza a atividade de uma empresa e claro, garantirá a segurança para a atuação da mesma.
Uma loja de calçados, por exemplo, deverá ter um estoque de vários tipos de calçados.
Fazer a gestão deste estoque torna-se imprescindível, uma vez que ela garantirá os recursos necessários para o andamento do negócio.
Isto, para que haja um melhor gerenciamento do negócio, controlando entradas e saídas do estoque.
Além de conceder um maior e melhor planejamento quanto à produtos com maior e menor rotatividade.
Permitindo ao gestor tomar melhores decisões quanto aos produtos que serão mantidos e aos que poderão sofrer possíveis cortes.
A gestão de estoque poderá ser mais eficiente se for realizada por um software especializado.
Neste caso, entram os sistemas de controle de estoque online, com as suas funcionalidades e benefícios para o negócio.
Como funciona o controle de estoque online?
Um sistema em nuvem especializado é a ferramenta pela qual se realiza o controle de estoque online de uma empresa.
Por meio de um software de controle de estoque, é possível realizar o cadastro de produtos com todas as informações necessárias.
Além disso o cadastro pode ser realizado de forma automática por meio da entrada de uma NFe de compra.
O sistema permite controlar a entrada e saída dos produtos, na grande maioria sendo realizado de forma automática por meio da emissão de nota fiscal eletrônica.
Com um controle de estoque automatizado em nuvem, o gestor não precisa mais se preocupar em perder dados.
Pois, tais modelos de sistemas contam com os mais recentes padrões de seguranças da rede.
Sem contar que a movimentação pode ser realizada remotamente, de qualquer dispositivo conectado à Internet.
Benefícios de um controle de Estoque Online
Quando se pensa em benefícios de se utilizar um controle de estoque online, podemos utilizar exemplos.
Seria o caso, de um certo produto ter um fluxo de venda rápido com uma alta rotatividade dos produtos.
No entanto, somente o gestor realiza os pedidos de compra e foi percebido que o estoque já está em baixa.
E na atual situação a pessoa responsável se encontra fora da empresa.
Contudo, ela pode acessar o sistema, verificar a quantidade necessária e realizar o pedido do local onde se encontra.
Além é claro, de que esse gestor pode acompanhar em tempo real a movimentação deste estoque.
A partir do exemplo é possível verificar o quanto a gestão de estoque torna-se ágil e ganha em benefícios com tal ferramenta.
Um dos principais benefícios referente à esse modelo de gerenciamento é a eficiência de dados.
Ou seja, é baixa a possibilidade de erros, uma vez que há uma alimentação automática a partir da emissão de notas fiscais.
Com a integração de dados, um produto comprado a prazo, quando lançado no sistema, gera automaticamente o contas a pagar da empresa.
Outro ganho da empresa, é a agilidade e mobilidade por conta do acesso remoto de qualquer dispositivo.
Com um sistema online, o gestor saberá quais produtos têm maior e menor rotatividade dentro do seu comércio, a partir de relatórios específicos.
Tais funcionalidades fará com que o controle e inventário de estoque da empresa seja realizado com agilidade.
Conheça o GerencieAqui, sistema de estoque online da Soften
A Soften Sistemas, empresa especializada em sistemas de gestão fiscal e administrativa, conta com um sistema em nuvem, o GerencieAqui.
Tal software atua a partir do modelo ERP de gestão, permitindo o controle de estoque por meio da integração de dados.
O sistema possibilita a alimentação do estoque, tanto por NFe de Entrada, quanto pelo cadastro comum de produtos.
Na aba de Estoque, na Tela Inicial do sistema, ele lhe mostra as opções de controle e gerenciamento do seu estoque, de acordo com a imagem abaixo.
A função de Compras é permitido realizar a entrada de estoque no método tradicional de cadastro.
Logo abaixo, vemos a função NFe Entrada, que possibilita a alimentação do estoque por meio da NFe de Compra.
A função Inventário de Estoque lhe apresenta um relatório completo das entradas e saídas de estoque.
O Inventário é alimentado automaticamente de acordo com a emissão de NFe que gera o financeiro e dá baixa no estoque do produto em questão.
Além disso é possível escolher as colunas que deseja exibir sobre o Inventário, verifique na imagem abaixo todas estas funções.
A função Expedição serve para empresas que trabalham com Loja Virtual (função esta ainda em desenvolvimento) e podem acompanhar por esta aba o status de suas vendas.
Ordem de Produção, são para empresas que têm o estoque de matérias primas e realizam suas vendas por produção.
Em tal aba é possível acompanhar e realizar os pedidos de Ordem de Produção do negócio.
Além de todas as funções já citadas, a função de Controle de Estoque possibilita a emissão de relatórios.
O sistema conta com funções intuitivas e integrada com as outras áreas da empresa, como a Fiscal e Financeira.
O sistema em nuvem da Soften além de trazer uma série de benefícios, soma em agilidade, eficiência e simplicidade.
Adquira o sistema em nuvem da Soften Sistemas
O GerencieAqui, é o modelo em nuvem disponibilizado pela Soften Sistemas.
O modelo de software de gestão empresarial e fiscal no modelo ERP, integrado com a emissão de documentos fiscais como a NFe.
Isto tudo somado ao atendimento de eficiência e com agilidade, praticado pelo suporte técnico da empresa.
Entre em contato ainda hoje e garanta a tranquilidade na gestão de estoque do seu negócio.
Se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos e acompanhe as atualizações diárias do Blog da Soften.
Siga as Redes Sociais da Soften: Facebook, Instagram,Twitter, Linkedin e Youtube.
Se ficou alguma dúvida, utilize a caixa de comentários que a Soften lhe responderá.