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Consultoria Comercial: Saiba quando e por que contratar

Diogo Oliveira - 13/09/2018 - 0 Comentário(s)

A Consultoria Comercial é um serviço que pode trazer excelentes resultados para uma corporação.

Principalmente quando a empresa precisa potencializar e melhorar os resultados de vendas.

Veja neste artigo tudo sobre a consultoria comercial, além de saber quando e por que investir em tal serviço.

Consultoria Comercial, o que é?

A consultoria comercial ou consultoria em vendas é um serviço desempenhado por uma empresa terceirizada.

Onde ela atua dentro de outra empresa com o intuito de melhorar e corrigir falhas na gestão e no processo de vendas.

Ao contratar uma consultoria, a empresa espera adquirir bons resultados na área comercial do seu negócio.

Normalmente a consultoria estrutura-se em três passos:

  1. Diagnóstico e análise da situação do setor
  2. Buscar, desenvolver e traçar as melhores estratégias
  3. Melhorar, otimizar e potencializar os processos

Uma coisa essencial que é preciso haver no serviço desempenhado pela consultoria é o foco em resultados para a empresa.

Quando uma empresa deve investir em Consultoria Comercial?

Com as recentes novidades em marketing e venda, as empresas estão tendo que buscar constante atualização.

Além disto, muitas vem patinando quando o assunto é aumento de vendas e eficiência dos processos comerciais.

Sem contar que é preciso falar sobre os altos custos que muitos negócios acabam tendo em tais processos.

Estes são alguns dos fatores essenciais para a contratação de uma consultoria comercial.

Sem contar que quando há profissionais com talento nato e baixa qualificação, também é preciso buscar melhoria.

Por que investir em tal serviço?

Pois é, esta pode ser a principal dúvida: “Por que pagar para alguém de fora mexer nos processos comerciais?”

Justamente, por este fator, por ser alguém de fora que não possui o olhar vicioso sobre a empresa e os seus processos.

Normalmente, muitos empresários acreditam que o gestor comercial sozinho pode solucionar os problemas.

No entanto, não é bem assim, somente um especialista com visão sistêmica é capaz de oferecer soluções diferenciadas para o negócio.

Além do que, por meio da consultoria de vendas é possível resolver uma série de problemas internos com agilidade e eficiência.

Objetivo da Consultoria Comercial

Para que se tenha bem claro os benefícios diretos de tal serviço é preciso que fique claro que não se trata de uma consultoria empresarial.

Tal diferenciação é necessária, por que a consultoria comercial não é abrangente e genérica como a empresarial.

Portanto, não espere que ele vá trabalhar todos os aspectos da administração de uma empresa.

O que pode se esperar de um consultoria comercial é:

  • Identificar e Conhecer os principais erros ou falhas nos processos comerciais;
  • Analisar os dados e buscar as melhores soluções;
  • Direcionar a organização e gestão dos métodos de venda;
  • Proporcionar aprendizagem para toda a equipe comercial;
  • Propor soluções e novas metodologias e abordagens.

Basicamente o objetivo principal da consultoria é oferecer resultados expressivos de melhoria no setor comercial.

Benefícios e vantagens da Consultoria Comercial

Por se tratar de uma abordagem direcionada, os principais benefícios são sentidos na área comercial da empresa, que ganha em:

  • Melhoria e criação de uma nova abordagem ou método de vendas;
  • Diminuição do desperdício de dinheiro;
  • Otimização do tempo de trabalho;
  • Autonomia e independência de ação.

A empresa acaba ganhando indiretamente, como um todo, à medida que os processos comerciais são melhorados.

Por este motivo, invista nesta abordagem eficiente para o seu negócio.

Gestão de vendas eficiente e automatizada

Para começar a apresentar melhorias e facilitar o processo comercial do seu negócio, invista na gestão de vendas automatizadas.

Tudo isto proporcionado por um software de gestão ERP, que integra as áreas comercial, financeira, estoque e fiscal.

Estes sistemas garantem eficiência e agilidade no processo de gestão. além de segurança dos dados.

Tais sistemas são comercializados pela Soften Sistemas, especialista no assunto, que também dispõe de um suporte técnico especializado para os clientes.

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Entre em contato ainda hoje e invista na gestão de vendas de sua empresa com os aplicativos da Soften.

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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