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Como usar o Marketing a favor do seu Delivery

Alessandro Caun - 01/07/2020 - 2 Comentário(s)

Empreendimentos Delivery já são uma realidade diária para muitas pessoas e vem crescendo cada vez mais no mercado. 

A nova realidade dada pelo Isolamento Social que proibiu a circulação de pessoas e a aglomeração, criou uma curva de ascensão do delivery.

Contudo, é preciso desenvolver um trabalho bem estruturado e planejado para conseguir atingir resultados positivos.

Em especial é preciso saber como utilizar o Marketing, mais especificamente o Digital, a favor do seu Delivery para atingir o sucesso.

Negócios Delivery, entenda

A dinâmica de negócios delivery consiste na compra e entrega de produtos sendo realizados de forma remota. 

Ou seja, o cliente faz a compra pelo celular, aplicativo ou site e recebe em sua casa, ou passa no local e retira o produto.

Além da praticidade e agilidade para o cliente, esse modelo de negócio também traz excelentes resultados.

Acima de tudo, investir em um negócio delivery costuma ser mais fácil e possui custos menores do que um empreendimento regular. 

Contudo, é preciso pensar em inovações e estratégias para atingir o sucesso do empreendimento.

Utilize o Marketing a seu favor

O Marketing é a estratégia realizada para divulgar as ofertas de sua empresa e assim atingir o público alvo e conseguir que eles comprem seus produtos.

Mas é preciso que o empresário saiba usar as estratégias de Marketing corretas para o seu tipo de negócio. 

Como Utilizar o Marketing a favor do seu Delivery

O Marketing Digital, que é aquele que acontece exclusivamente no ambiente online, sendo um dos melhores caminhos e também um dos mais baratos.

Logo abaixo, você encontrará algumas estratégias e ações de Marketing que podem ajudar e muito o seu negócio delivery.

Tenha um Site/Aplicativo Atraente e Organizado

Para garantir que o atendimento ao cliente seja realizado da forma mais ágil e produtiva o possível, um site ou aplicativo é o melhor caminho. 

Há desde opções com maior investimento, que são as de desenvolvimento próprio, como aqueles que você aluga o espaço para sua empresa. 

Não importa qual modelo irá escolher, o importante é possuir uma plataforma que seja atraente visualmente e organizada. 

É preciso também um cuidado para que a ferramenta seja eficiente ao usuário, pois ela será a porta de entrada e atendimento ao seu cliente.

Invista em uma Identidade Visual bem Elaborada

Uma empresa precisa ter uma cara, uma identidade. Ela precisa ser muito bem apresentável e que se envolva com o público.

Uma Identidade Visual bem elaborada cria conexão com o público, e dessa forma colabora no sucesso do negócio. 

São diversos os exemplos de empresas que têm em suas identidades um forte aliado, como a Coca Cola, por exemplo.

Por isso, invista em uma trabalho de desenvolvimento da cara da marca com profissionais eficientes e que sejam capazes de expressar a imagem da sua empresa.

Faça um Trabalho de Qualidade nas Redes Sociais

Redes Sociais são um poderoso aliado dos negócios e esse fator é quase que de conhecimento geral.

No entanto, é preciso desenvolver um trabalho de qualidade, garantindo a construção de diálogo e interesse no público alvo. 

É preciso desenvolver uma estratégia e não sair postando tudo o que vem a mente, pois isso mais atrapalha que ajuda.

Para isso realize um Planejamento de Conteúdo e construa de acordo com a proposta da sua empresa e também a expectativa dos seus clientes.

Como Utilizar o Marketing a favor do seu Delivery

Ofereça Cupons de Descontos, Programas de Pontos e Promoções

Além de ser uma excelente forma de atrair mais pessoas, essas ações podem trazer maior fidelização de clientes.

Por exemplo, pode ser criado um programa de pontos onde a cada cliente indicado, a pessoa ganha alguma coisa. 

Além disso, podem se segmentar clientes de acordo com o tempo em que compram na empresa ou até mesmo por valor gasto e oferecer cupons.

Há também estratégias onde se identificam pessoas que abandonaram o carrinho de compras no site e assim oferecer ofertas exclusivas para que elas voltem e comprem.

Marketing de Conteúdo para dialogar com o público

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia onde se cria conteúdos (textos, vídeos, posts, etc) com assuntos relacionados ao seu negócio. 

Esse trabalho tem como objetivo “educar” o público e assim criar uma necessidade e levá-los a comprar a solução oferecida pela sua empresa.

A criação e veiculação de conteúdo podem ser feitas de várias formas e em diversas plataformas.

Blogs, YouTube, Redes Sociais, Listas de Transmissão, Newsletter, Email Marketing, são uma das inúmeras formas de criar conteúdo para o cliente.

Contudo, é preciso muita atenção pois a criação de conteúdo deve ser planejado e ir diretamente de encontro com os objetivos da empresa.

Algumas dicas:

  • Invista em texto simples e direto;
  • Não tente ficar dando explicações técnicas e profundas;
  • Dialogue com o seu Público;
  • Seja original e autêntico;
  • Estude técnicas e modelos que deram certo.

Acima de tudo é essencial ser autêntico e natural na produção de conteúdo, para que não pareça algo mecânico e forçado e assim crie conexão com o público.

Tenha uma Sistema de Gestão com função delivery integrada

Investir no marketing de sua empresa é fundamental para obter visibilidade ampliada e ser encontrado por mais clientes a cada momento.

Porém, não menos importante é estar preparado para lidar com esse fluxo crescente de pedidos e vendas, pois a entrega dos produtos deve ser ágil e assertiva.

Dessa forma, se você atua no ramo alimentício, manter esse fluxo bem organizado é essencial, principalmente aqueles feitos na modalidade delivery.

Você ainda controla seus pedidos e entregas de forma manual? Então está na hora de pensar na automação de seu negócio!

Já ouviu falar em Sistema de Restaurante? Através dele é possível automatizar e trazer agilidade no processo de gerenciamento do negócio.

Você pode controlar seus pedidos e vendas, além de fazer o fechamento de contas com integração fiscal, trazendo uma série de benefícios para o empreendimento.

Um software de Restaurante destinado para grandes empreendimentos normalmente conta com funções específicas para o negócio, contudo, costumam ter um valor mais elevado.

Por isto, se o seu Restaurante é de médio ou pequeno porte, é preciso buscar um sistema com funcionalidades objetivas.

Um modelo de sistema com funcionalidades mais simplificadas têm por consequência um preço mais acessível.

A Soften Sistemas, em seu sistema desktop – Soften SIEM – dispõe do módulo que possibilita o gerenciamento do restaurante.

E além disto, a plataforma foi preparada e lançada também para nosso sistema em nuvem – GerencieAqui, dando maior praticidade para acompanhar suas vendas até mesmo pelo celular.

Ambas as opções contam com a função delivery, o que facilita se o seu Restaurante pratica bastante tal modalidade de venda.

Quer aumentar a produtividade, sem perder tempo? Então invista em tecnologia para seu negócio

Investir em tecnologia para a gestão do delivery, além de trazer agilidade para o negócio, pode simplificar o dia a dia do empresário.

Com tal sistema, somados a agilidade e simplicidade no atendimento, o acompanhamento administrativo e fiscal se torna mais eficiente.

A Soften Sistemas, além de dispor de um sistema para Restaurante eficiente, oferece suporte técnico especializado para uso.

Conheça Soften Sistemas

Para conhecer mais sobre o sistema e outros produtos, entre em contato com a Soften.

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Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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