Como usar o Marketing a favor do seu Delivery
Alessandro Caun - 01/07/2020 - 2 Comentário(s)
Empreendimentos Delivery já são uma realidade diária para muitas pessoas e vem crescendo cada vez mais no mercado.
A nova realidade dada pelo Isolamento Social que proibiu a circulação de pessoas e a aglomeração, criou uma curva de ascensão do delivery.
Contudo, é preciso desenvolver um trabalho bem estruturado e planejado para conseguir atingir resultados positivos.
Em especial é preciso saber como utilizar o Marketing, mais especificamente o Digital, a favor do seu Delivery para atingir o sucesso.
Negócios Delivery, entenda
A dinâmica de negócios delivery consiste na compra e entrega de produtos sendo realizados de forma remota.
Ou seja, o cliente faz a compra pelo celular, aplicativo ou site e recebe em sua casa, ou passa no local e retira o produto.
Além da praticidade e agilidade para o cliente, esse modelo de negócio também traz excelentes resultados.
Acima de tudo, investir em um negócio delivery costuma ser mais fácil e possui custos menores do que um empreendimento regular.
Contudo, é preciso pensar em inovações e estratégias para atingir o sucesso do empreendimento.
Utilize o Marketing a seu favor
O Marketing é a estratégia realizada para divulgar as ofertas de sua empresa e assim atingir o público alvo e conseguir que eles comprem seus produtos.
Mas é preciso que o empresário saiba usar as estratégias de Marketing corretas para o seu tipo de negócio.

O Marketing Digital, que é aquele que acontece exclusivamente no ambiente online, sendo um dos melhores caminhos e também um dos mais baratos.
Logo abaixo, você encontrará algumas estratégias e ações de Marketing que podem ajudar e muito o seu negócio delivery.
Tenha um Site/Aplicativo Atraente e Organizado
Para garantir que o atendimento ao cliente seja realizado da forma mais ágil e produtiva o possível, um site ou aplicativo é o melhor caminho.
Há desde opções com maior investimento, que são as de desenvolvimento próprio, como aqueles que você aluga o espaço para sua empresa.
Não importa qual modelo irá escolher, o importante é possuir uma plataforma que seja atraente visualmente e organizada.
É preciso também um cuidado para que a ferramenta seja eficiente ao usuário, pois ela será a porta de entrada e atendimento ao seu cliente.
Invista em uma Identidade Visual bem Elaborada
Uma empresa precisa ter uma cara, uma identidade. Ela precisa ser muito bem apresentável e que se envolva com o público.
Uma Identidade Visual bem elaborada cria conexão com o público, e dessa forma colabora no sucesso do negócio.
São diversos os exemplos de empresas que têm em suas identidades um forte aliado, como a Coca Cola, por exemplo.
Por isso, invista em uma trabalho de desenvolvimento da cara da marca com profissionais eficientes e que sejam capazes de expressar a imagem da sua empresa.
Faça um Trabalho de Qualidade nas Redes Sociais
Redes Sociais são um poderoso aliado dos negócios e esse fator é quase que de conhecimento geral.
No entanto, é preciso desenvolver um trabalho de qualidade, garantindo a construção de diálogo e interesse no público alvo.
É preciso desenvolver uma estratégia e não sair postando tudo o que vem a mente, pois isso mais atrapalha que ajuda.
Para isso realize um Planejamento de Conteúdo e construa de acordo com a proposta da sua empresa e também a expectativa dos seus clientes.

Ofereça Cupons de Descontos, Programas de Pontos e Promoções
Além de ser uma excelente forma de atrair mais pessoas, essas ações podem trazer maior fidelização de clientes.
Por exemplo, pode ser criado um programa de pontos onde a cada cliente indicado, a pessoa ganha alguma coisa.
Além disso, podem se segmentar clientes de acordo com o tempo em que compram na empresa ou até mesmo por valor gasto e oferecer cupons.
Há também estratégias onde se identificam pessoas que abandonaram o carrinho de compras no site e assim oferecer ofertas exclusivas para que elas voltem e comprem.
Marketing de Conteúdo para dialogar com o público
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia onde se cria conteúdos (textos, vídeos, posts, etc) com assuntos relacionados ao seu negócio.
Esse trabalho tem como objetivo “educar” o público e assim criar uma necessidade e levá-los a comprar a solução oferecida pela sua empresa.
A criação e veiculação de conteúdo podem ser feitas de várias formas e em diversas plataformas.
Blogs, YouTube, Redes Sociais, Listas de Transmissão, Newsletter, Email Marketing, são uma das inúmeras formas de criar conteúdo para o cliente.
Contudo, é preciso muita atenção pois a criação de conteúdo deve ser planejado e ir diretamente de encontro com os objetivos da empresa.
Algumas dicas:
- Invista em texto simples e direto;
- Não tente ficar dando explicações técnicas e profundas;
- Dialogue com o seu Público;
- Seja original e autêntico;
- Estude técnicas e modelos que deram certo.
Acima de tudo é essencial ser autêntico e natural na produção de conteúdo, para que não pareça algo mecânico e forçado e assim crie conexão com o público.
Tenha uma Sistema de Gestão com função delivery integrada

Investir no marketing de sua empresa é fundamental para obter visibilidade ampliada e ser encontrado por mais clientes a cada momento.
Porém, não menos importante é estar preparado para lidar com esse fluxo crescente de pedidos e vendas, pois a entrega dos produtos deve ser ágil e assertiva.
Dessa forma, se você atua no ramo alimentício, manter esse fluxo bem organizado é essencial, principalmente aqueles feitos na modalidade delivery.
Você ainda controla seus pedidos e entregas de forma manual? Então está na hora de pensar na automação de seu negócio!
Já ouviu falar em Sistema de Restaurante? Através dele é possível automatizar e trazer agilidade no processo de gerenciamento do negócio.
Você pode controlar seus pedidos e vendas, além de fazer o fechamento de contas com integração fiscal, trazendo uma série de benefícios para o empreendimento.
Um software de Restaurante destinado para grandes empreendimentos normalmente conta com funções específicas para o negócio, contudo, costumam ter um valor mais elevado.
Por isto, se o seu Restaurante é de médio ou pequeno porte, é preciso buscar um sistema com funcionalidades objetivas.
Um modelo de sistema com funcionalidades mais simplificadas têm por consequência um preço mais acessível.
A Soften Sistemas, em seu sistema desktop – Soften SIEM – dispõe do módulo que possibilita o gerenciamento do restaurante.
E além disto, a plataforma foi preparada e lançada também para nosso sistema em nuvem – GerencieAqui, dando maior praticidade para acompanhar suas vendas até mesmo pelo celular.
Ambas as opções contam com a função delivery, o que facilita se o seu Restaurante pratica bastante tal modalidade de venda.
Quer aumentar a produtividade, sem perder tempo? Então invista em tecnologia para seu negócio
Investir em tecnologia para a gestão do delivery, além de trazer agilidade para o negócio, pode simplificar o dia a dia do empresário.
Com tal sistema, somados a agilidade e simplicidade no atendimento, o acompanhamento administrativo e fiscal se torna mais eficiente.
A Soften Sistemas, além de dispor de um sistema para Restaurante eficiente, oferece suporte técnico especializado para uso.
Para conhecer mais sobre o sistema e outros produtos, entre em contato com a Soften.
Gostou? Então continue acompanhando os novos artigo no Blog e novidades nas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Youtube.
Sugestões? Dúvidas? Comente abaixo!
Excelentes dicas!
Olá Helena Soares. Tudo bem?
Agradecemos seu feedback. É muito gratificante saber que contribuímos para o crescimento de todos os empresários e aqueles que desejam começar a empreender.
Continue sempre acompanhando nosso trabalho.
Bons negócios!