Como Usar Anúncios Pagos aliado às Estratégias de Marketing Digital

Alessandro Caun - 21/07/2020 - 0 Comentário(s)

Todo e qualquer empreendimento que seja capaz de aliar e trabalhar com Anúncios Pagos de acordo com as estratégias de Marketing Digital, potencializa os seus resultados.

Isso porque, todo o planejamento será colocado em prática nos anúncios, garantindo assim que os resultados esperados sejam alcançados. 

Por esse motivo é indispensável desenvolver um excelente Plano de Marketing Digital para a empresa. 

Pois é preciso estruturar as estratégias de anúncios da empresa de forma a aliá-las com as estratégias de Marketing Digital e assim conseguir bons resultados.

Anúncios Pagos? Saiba mais

Anúncios Pagos é o nome que comumente se dá a estratégia de Publicidade Online, ou seja, de anúncios de produtos e/ou serviços na internet. 

Através desses anúncios a empresa consegue, entre outras coisas, expandir o seu campo de atuação, atingir as pessoas certas e controlar seus investimentos em publicidade.

São inúmeras as empresas que já se beneficiaram de tal estratégia e que conseguiram multiplicar seus resultados.

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Uma vez que por meio desses anúncios é possível atingir o público certo para o seu negócio e assim potencializar o fechamento de vendas.

Contudo, é preciso como em todas as ações e investimentos da empresa, realizar um planejamento para garantir bons resultados.

Anúncios Pagos e Marketing Digital, qual a relação?

O Marketing Digital consiste em uma série de estratégias e ações que tem como objetivo aumentar as possibilidades de negócio. 

Existem diversos objetivos no Marketing Digital, que vão desde o Branding (Reconhecimento de Marca) até a venda propriamente dita.

Não importa o tipo e tamanho do negócio, o importante é que esses objetivos de Marketing estejam claros para o empresário e para a equipe que irá desenvolver as tarefas.

Isso porque é a partir desses objetivos que serão desenvolvidos materiais nas mais diversas áreas do Marketing. 

Normalmente esses objetivos são desenvolvidos tendo como base o que se chama de Funil de Marketing ou Funil de Vendas. 

Esse funil identifica o estágio de relação de determinado público com a sua marca, podendo ser mais próximo ou mais distante da efetivação de venda.

Nesse panorama os Anúncios Pagos precisam fazer sentido e conciliar com os objetivos do Plano de Marketing Digital de sua empresa.

Como fazer para conciliar os Anúncios Pagos com as estratégias de Marketing?

Para fazer essas conciliação de estratégias e objetivos é preciso seguir alguns passos e tarefas.

Estudo de Campo e de Público Alvo

Antes de tudo realize um estudo de mercado e de público alvo, e a partir das informações cruciais obtidas será possível a construção de estratégias e anúncios certeiros.

Primeiro, em relação ao campo é possível entender como o mercado está e como você pode inserir suas ofertas nesse meio.

Descobrir e definir o público alvo de sua empresa, assim como a persona é essencial para entender o que eles esperam. 

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Pois, não adianta lançar algum produto e/ou serviço para um determinado grupo de pessoas e não ser algo que eles desejam.

Mas isso quer dizer que eu tenho que mudar totalmente o meu produto e/ou serviço? Não, não é isso.

Ir de encontro ao que o seu público espera significa que devam ser feitas adaptações muitas vezes na abordagem dos anúncios, e não no produto e/ou serviço. 

Ou seja, os elementos dos anúncios como linguagem, imagem e afins que devem ser alterados para atender as expectativas do público.

Estratégias e Plataformas de Marketing Digital

As estratégias que serão adotadas e as plataformas de trabalho do Marketing Digital também influenciam diretamente na forma de produção de anúncios.

Começando pelas estratégias, é essencial que seja muito claro como se pretende atingir o público e o que você deseja deles. 

Porque, por exemplo, se o objetivo e as estratégias do Marketing Digital buscam reconhecimento de marca não adianta ficar forçando venda logo de cara. 

Cada estratégia e objetivo exige uma abordagem diferenciada e com linguagem, elementos, call to action e pontos específicos. 

A plataforma escolhida para a veiculação dos conteúdos ou anúncios da empresa, irá definir muita coisa no processo de criação dos mesmos. 

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Isso porque cada uma possui particularidades que precisam ser levadas em conta para garantir o sucesso da estratégia.

Por isso, é indispensável entender e estudar cada uma das plataformas escolhidas para garantir que a sua empresa será capaz de criar diálogo na rede.

Originalidade e Criatividade

Indispensável para toda e qualquer estratégia e ação de Marketing, confiar na originalidade e criatividade.

Tudo bem se inspirar em algo que a concorrência ou alguma outra empresa fez, mas lembre-se sempre de adaptar tudo à realidade da sua empresa.

Não tente, em hipótese alguma, disponibilizar ofertas mágicas ou extremamente milagrosas, principalmente se não condiz em nada com o seu produto e/ou serviço. 

Apresente ao seu cliente a realidade e a originalidade de sua oferta. É isso que eles querem encontrar em qualquer empresa.

Alie suas Estratégias de Vendas a um Sistema de Gestão eficiente

Até aqui foi possível observar como a utilização de anúncios pagos, aliado com uma estratégia de marketing bem estruturada, permite a empresa, entre outras coisas, expandir o seu campo de atuação, atingir as pessoas certas e controlar seus investimentos em publicidade.

Expandir seu campo de atuação e, consequentemente, incrementar suas vendas pelo aumento de exposição de seu negócio pode gerar custos inesperados, que merecem uma atenção especial.

Toda essa nova situação pode fazer você pensar um momento: quanto é destinado dentro de seu negócio, em termos de investimento em mão de obra qualificada, para controlar seu estoque, produzir relatórios e organizar seus fluxos operacionais?

Se a resposta deixar você reflexivo por um instante, então chegou a hora de investir em um bom Sistema de Gestão.

Uma das principais vantagens que um bom sistema de gestão pode trazer para o seu negócio é a redução de custos.

Um Sistema de Gestão tem um excelente Custo x Benefício para o seu Negócio!

Através dele é possível integrar todos os processos da empresa, compartilhando informações relevantes e precisas para o negócio, aumentando a eficiência organizacional como um todo.

Além disso, o Sistema de Gestão é capaz de automatizar diversas tarefas e facilitar o atendimento aos seus clientes, o que aumenta a produtividade e acaba reduzindo o custo total do trabalho empregado em cada etapa do seu negócio.

Ou seja, utilizar um Sistemas de Gestão Fiscal e Administrativo gera uma economia real em mão de obra em diversas áreas da suas empresa.

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Por isso, é bom possuir ferramentas de controle total do seu negócio que trabalhe com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares, implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

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Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado à docência e é responsável aqui na Soften pela produção de conteúdo técnico. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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