Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Saiba Agora como Prospectar Clientes pela Internet

Flávia Scalon - 19/11/2019 - 0 Comentário(s)

Sabia que é possível prospectar clientes pela internet de forma prática e eficiente? Identificar o seu nicho de clientes ajuda nesta prospecção.

Com o advento da tecnologia, a internet se tornou o meio mais fácil, rápido e sem custos de comunicação das pessoas.

A partir dela é possível criar laços com pessoas que, na vida real você talvez não teria a oportunidade de se relacionar.

Com as redes sociais bombando, são muitas as páginas públicas e particulares que ganham força em suas divulgações e por consequência geram um fluxo maior de clientela. Veja mais!

Prospectando Clientes pela Internet

Definindo o Público

Não é nada difícil pensar em como contatar uma pessoa via internet não é?!

Você empresário que presta serviços/produtos precisa em primeiro lugar, antes de expor e divulgar o seu negócio na internet, conhecer o seu público alvo.

Determinar seu público, definindo o seu perfil, interesses, bem como, identificar quem são os seus concorrentes e suas estratégias de marketing, se faz necessário.

Identificando o público ficará muito mais fácil de produzir um conteúdo de marketing personalizado para este, atingindo em cheio com a sua propaganda e divulgação.

Com a identificação dos seus concorrentes é possível analisar o tipo de abordagem realizada por este em prol do público.

Ou seja, se é uma abordagem assertiva e as suas razões, bem como, se é uma abordagem negativa e quais são os possíveis erros e falhas cometidos por esse concorrente.

Dessa forma, é evitado que ações errôneas sejam feitas de novo.

Escolha Onde Prospectar

O lugar de divulgação é uma peça chave e se faz necessário utilizar espaços na internet onde o seu tipo de negócio se destaque.

Exemplos: Páginas específicas voltadas para o seu segmento, comunidades, fóruns.

Através destes locais será mais fácil localizar clientes em potencial, além disso por meio da internet você conseguirá aumentar a visibilidade da sua marca e gerar mais vendas.

Parece muito óbvio mas, escolher um nicho ou determinado produto/serviço é melhor do que divulgar vários de uma vez só.

Em geral muita informação acaba sendo ignorada pelas pessoas, principalmente no marketing digital, no qual as pessoas querem objetividade.

O mais indicado é que após escolher o seu nicho/produto, você apresente a sua clientela e não disperse a sua atenção com ambientes que não sejam voltados para o seu negócio.

Ou seja, não perca tempo fazendo divulgações com um público que não possui interesse no seu produto e/ou serviço.

Procure ambientes que tenham pessoas com o mínimo de interesse, semelhanças e afinidades com o seu negócio, será muito mais fácil tornar elas clientes fiéis.

Conteúdos Relevantes

De nada adianta, você saber o perfil do seu público, fidelizar o mesmo e realizar divulgações em comunidades, blogs, sites, redes sociais, com um conteúdo fraco ou desinteressante.

Todo mundo tem acesso a internet hoje, muitas pessoas antes de comprar um produto/serviço pesquisa na internet desde o seu funcionamento até o seu preço.

De forma que, para se destacar dos seus concorrentes e para prospectar de forma efetiva novos clientes, é preciso que você elabore conteúdos inovadores, criativos que atraiam o interesse da clientela.

Entenda que o seu negócio precisa faturar, sendo assim, concentre-se nas mídias sociais, onde geralmente possui um público com um alcance maior.

Disponibilize conteúdo relevante, interaja, crie laços, procure sempre converter para vendas suas atividades.

Crie um Blog

Uma outra dica é ter um blog, já que muitas pessoas se interessam em conteúdos “linkados” nas mídias sociais que se direcionam para blogs.

Isto porque os mesmos possuem um espaço mais amplo para explicar com todos os detalhes de um determinado tema.

Por exemplo, muitas lojas de cosméticos divulgam de forma publicitária nas redes sociais com links que vão para o seu blog, ensinando a utilizar os produtos.

E nesses blogs indiretamente e diretamente é feito a divulgação do produto, falando das suas funcionalidades, induzindo o público a compra.

São inúmeras as vantagens de se ter um blog, produzindo conteúdos relevantes para o seu público, você estará gerando conversões, como:

  • Geração de leads;
  • Geração de vendas;
  • Curtidas;
  • Compartilhamentos;
  • Comentários;
  • Mais clientes.

Quando bem trabalhados na otimização, os blogs contém uma classificação maior quando o assunto é mecanismos de busca.

Lembre-se: pessoas costumam comprar de quem elas confiam!

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

O Youtube pode ser Muito Útil

Outra ferramenta incrível da internet e que vem bombando nas mídias são os canais no Youtube e os youtubers, que nada mais são do que uma forma inteligente de divulgação.

Aposte em um canal para o seu público, divulgue os seus produtos/serviços através de conteúdos interessantes e divertidos, com postagens diárias do seu conteúdo.

Assim, você conseguirá atingir uma grande parcela de clientes.

É um meio muito eficaz de prospectar clientes, podendo até ser compartilhado pelos próprios consumidores, divulgando a sua marca de forma orgânica.

Aumentando a sua Lista com Emails Marketing

O e-mail é outra ferramenta muito eficiente no marketing, então use sem medo!

Disponibilize conteúdo de qualidade, afinal, isso aumentará as suas chances de vendas, vez que o visitante só vai comprar se já tiver feito diversas outras consultas que o fizeram optar pela compra.

Muitas pessoas realizam diversas pesquisas antes de efetivamente adquirir um produto/serviço.

De forma que você tem que enfatizar em seus conteúdos uma abordagem mais atraente, será nesse momento que entrará o e-mail marketing.

No seu serviço de e-mail marketing prepare tudo de forma que o cliente receba conteúdos que tenham ligação com a sua oferta final.

Isso gera uma resolução de conflitos, sendo um meio de dar o próximo passo rumo aos seus objetivos.

Prospecção é Interação

Estude e crie estratégias para os produtos que você promove, e ao divulgar coloque o máximo de informações sobre ele.

Prove de novas estratégias e invista nas que estão gerando maior resultado para você.

Fique sempre atento ao seu público e busque sempre fornecer soluções apropriadas através de suas campanhas de marketing digital.

Tenha um Software para Organizar a Gestão de seu Negócio

Para que a prospecção de clientes funcione, é preciso ter ferramentas à disposição, principalmente as de gestão fiscal e empresarial.

Por isso, a Soften está no mercado de sistemas oferecendo dois modelos completos e eficazes.

Os dois, Soften Siem e GerencieAqui, tem diversas funcionalidades, como: emissão fiscal, gerenciamento de vendas, controle de estoque e financeiro, entre outras coisas.

E tudo isto com implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado. Por isso, não perca tempo e seja cliente da Soften.

Entre em contato com os atendentes comerciais e confira todas as vantagens e os serviços oferecidos.

Gostou? Então compartilhe este texto com outras pessoas e acompanhe o Blog e as Redes Sociais: FacebookInstagram, TwitterLinkedin e Youtube.

Comente abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!