lupa
Mouse

Como montar um E-commerce do zero e com pouco dinheiro?

Bianca Fernandes - 04/03/2022 - 0 Comentário(s)

Montar um e-commerce é um dos momentos mais importantes no processo de digitalização de qualquer negócio. Para criar a sua loja online é necessário conhecer alguns fatores importantes para que o seu site tenha um aspeto profissional e funcione de forma correta e otimizada. 

Seja você dono de uma loja física pensando em vender pela internet ou um empreendedor digital disposto a criar uma loja virtual do zero com pouco investimento, conheça agora algumas dicas para que tenha sucesso em seu negócio.

Como montar um e-commerce do zero?

Para começar a montar seu e-commerce é preciso comprar um domínio. O domínio é o endereço da sua loja online. Por isso, existem vários provedores que oferecem preços e planos diferentes, basta pesquisar.

O próximo passo é contratar um serviço de hospedagem para armazenar todo o seu conteúdo (textos, fotos, vídeos, etc). Trata-se de um espaço em um servidor onde ficará todos seus dados e arquivos. Então, normalmente os mesmos provedores que vendem o domínio oferecem planos de hospedagem.

Instale uma plataforma de e-commerce

Saiba que há diferentes plataformas especializadas em comércio eletrônico que oferecem uma variedade de funcionalidades. Então considere as dicas abaixo.

Preço

A maioria das plataformas oferece preços competitivos. Portanto, o ideal é verificar se o plano de pagamento se adéqua às necessidades do seu negócio e se as ferramentas e soluções adicionais podem ser integradas em sua loja online.

Compatibilidade móvel

É essencial que seu e-commerce se adapte a diferentes dispositivos móveis e que seja acessível e fácil de navegar, uma vez que mais de 50% do tráfego da web provém de smartphones.

Design

O design da sua loja online deve ser atraente e adequado as características do seu negócio. Por isso, use cores que combinem com seu logotipo.

Funções de pagamentos

Os pagamentos geralmente têm um impacto direto na decisão de compra dos clientes. Portanto, certifique-se de oferecer as melhores opções como boleto, pix e cartão de crédito.

Frete

Configurar as opções de frete é tão importante quanto as formas de pagamento, já que depois de concluída a transação de compra, o cliente espera receber o produto em sua casa dentro do prazo informado.

Seções legais

Inclua as seções legais em seu site, assim evitará punições futuras. Então, é fundamental que você publique de forma detalhada e específica as condições ou compromisso da sua empresa com o comprador. Nesta seção você deve publicar os direitos e obrigações referentes às condições de venda, política de cookies, política de privacidade, aviso legal e termos de uso.

Conclusão

Um dos maiores benefícios de montar uma loja virtual é o baixo custo. Você pode começar a vender pela internet com pouco investimento inicial. Então, para ampliar as vendas, basta se dedicar a estratégias eficazes de marketing digital.

Além disso, para as lojas físicas que estão ampliando seus negócios para o digital, a dica é optar por um sistema de gestão empresarial que integre uma plataforma de e-commerce com recursos úteis para otimizar os principais processos da empresa. Como, por exemplo, o controle das vendas, do estoque e da contabilidade.

A Melhor Plataforma para sua Loja Virtual

A Soften Sistemas quer facilitar a vida do empresário. Por isso, além de sistemas de gestão fiscal e empresarial, também oferece plataforma para E-commerce.

Por meio do GerencieAqui, é possível:

  • Realizar suas Vendas em uma Loja Virtual Própria;
  • Ter Layouts Personalizados para sua empresa;
  • Integrar todas as Vendas da Loja com o Sistema de Gestão automaticamente;
  • Categorizar todos os Produtos da sua Loja de forma Simples;
  • E muito mais!

Viu como a ferramenta é completa? Tudo por menos de R$10,00 por dia. E ainda há diversas vantagens ao adquirir a loja virtual da Soften.

Converse com um especialista para saber tudo sobre o E-commerce do GerencieAqui.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog01-1024x394.png

E aí? Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!