Como Instalar o Certificado A1 no Sistema GerencieAqui
Laís Cranchi - 20/04/2018 - 0 Comentário(s)
O sistema ERP online com emissor de NFe, mais conhecido como Gerencie AQUI (G.A.) tem por finalidade facilitar a administração das empresas que buscam por versatilidade e rapidez.
Através deste programa é possível emitir diversos documentos fiscais (NF-e e NFC-e), Vendas, Estoque e Financeiro, de qualquer local, desde que você tenha acesso à internet e possua um Certificado Digital.
O Certificado Digital é um arquivo eletrônico obrigatório na emissão de alguns documentos fiscais, ele possui a assinatura digital contendo os dados do titular que pode ser pessoa física ou jurídica.
Os certificados mais utilizados são o A1 e o A3. O Certificado A1 é um arquivo que tem validade de 1 ano e a emissão e o armazenamento são realizados diretamente no computador do titular.
Para entender melhor acesse o nosso artigo completo sobre Certificado Digital.
Adquira hoje mesmo o certificado que se ajusta a necessidade da sua corporação através da Automatizei, empresa do grupo Soften Sistemas.
Como Instalar o Certificado A1 no Gerencie AQUI (G.A.)?
Entre no link do Gerencie AQUI.
Para acessar o sistema é necessário que o cliente tenha em mãos seu login e sua senha.
Passe o mouse no logotipo da Soften Sistemas e vá em Configurações.
Desça até o final da tela e clique em Certificado Digital.
Marque a opção Certificado A1.
Pressione o espaço Escolher Arquivo, na próxima tela, selecione o certificado e clique em Abrir.
Aguarde o carregamento do arquivo.
Feito isso escreva a senha do certificado no campo destinado a esta informação e clique em Salvar Alterações.
Agora deslogue e logue novamente no sistema e verifique que o certificado está ativo.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!