lupa
Mouse

Dica Rápida: Como Inativar ou Cancelar Item no Soften SIEM

Bianca Fernandes - 26/10/2021 - 0 Comentário(s)

Dica rápida para Inativar ou Cancelar Item no Soften SIEM.

Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.

Qual o objetivo dessa função?

Quando um item deixa de ser comercializado é possível que o cadastro do mesmo seja impedido de ser acessado, evitando que, por algum descuido, ele seja oferecido ou inserido em algum pedido de venda.

Como Inativar ou Cancelar Item no Soften SIEM

Primeiro, clique no botão PRODUTO e na janela de Cadastro de Produtos. Então, no campo de pesquisa “Cód. Barra / Nome do produto”, digite o nome do item que terá seu cadastro inativado ou cancelado e clique em LOCALIZAR.

Em seguida, dê dois cliques no nome do produto e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Então, na janela Itens do Estoque, na região superior direita, abaixo da barra de ferramentas, há duas opções: Não atualizar e Inativo/cancelado.

Marcando a caixa de seleção da opção Inativo/cancelado o item em questão não surgirá em pesquisas convencionais da base de dados do sistema.

Além disso, é extremamente importante anotar o código do produto, em caso de necessidade de voltar o mesmo ao status de ativo.

Então, clique no botão SALVAR representado pelo ícone do disquete.

Em seguida, volte a janela de Cadastro de Produtos. Faça então uma busca, digitando o código do item inativado e clicando no botão LOCALIZAR.

O Soften SIEM retornará a mensagem de que nenhum item foi localizado, evidenciando a inativação do item.

Como Reativar esse Item novamente?

Caso haja necessidade de reativar o item para buscas e utilização, clique no botão NOVO (F2).

Então, na janela Itens do Estoque clique no botão FILTRO, representado pelo ícone do binóculo.

A janela Abrir item do estoque surgirá. Digite o código do item inativado no campo em branco e clique em OK.

Dessa forma, o cadastro do item surgirá e, para reativá-lo, basta desmarcar a caixa de seleção da opção Inativo/cancelado e clicar no botão SALVAR.

E aí? Te restou alguma dúvida? Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!