lupa
Mouse

Como Importar Tabela CEST?

Bianca Fernandes - 28/10/2021 - 0 Comentário(s)

O Código Especificador da Substituição Tributária (CEST) foi elaborado para conceber um padrão na identificação das mercadorias e bens que são passíveis de Substituição Tributária e antecipação de ICMS.

Este código é utilizado na NF-e e na NFC-e, para saber mais sobre o uso desse código acesse nosso artigo completo.

De acordo com o Convênio ICMS 60/17 a obrigatoriedade de uso do CEST passou a vigorar a partir:
– Dia 01 de Julho de 2017, para a indústria e o importador;
01 de outubro de 2017, para o atacadista e;
01 de abril de 2018, para os demais segmentos econômicos.

Porém em 27 de março de 2018 a Coordenação Técnica do ENCAT informou a prorrogação da obrigatoriedade não informando novos prazos.

Preparamos um post sobre a Prorrogação da Obrigatoriedade do CEST na NF-e e NFC-e acesse e fique por dentro!

A Soften Sistemas conta com sistemas de emissão de Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica de alta qualidade, praticidade e sempre atualizado de acordo com as exigências do governo.

Quer conhecer nossos serviços e ganhar agilidade e rapidez na administração de sua empresa com um custo/ benefício compensatório e com qualidade no geral, entre em contato e adquira o plano ideal para sua organização.

Como Importar a Tabela CEST no Soften SIEM?

NOTA: Antes de realizar este procedimento a Soften Sistemas orienta que seus clientes realizem o backup ou a cópia de segurança.

Abra o sistema e certifique-se que ele está atualizado na última versão.

Em seguida, clique na aba Operações > Faturamento > Tabela CEST.

Então, na próxima tela que abrir clique em Importar Arquivo CSV.

Clique nos três pontos, localize o arquivo CEST.csv e pressione o botão Abrir.

Em seguida, clique em Importar CEST.

Então, clique em Sim para a próxima mensagem que abrir e depois em Consultar, verifique que a tabela atualizada foi importada.

Feito isso, clique em Aplicar CEST nos produtos cadastrados com NCM.

Caso tenha feito a cópia de segurança ou o backup.

Em seguida, clique em Não na mensagem que aparecer na tela e Sim na próxima opção.

Irá aparecer na tela a mensagem Operação realizada com sucesso! Clique em Ok.

O sistema abrirá uma nova tela com os Itens que possuem CEST vinculado a seus devidos NCM.

Te restou alguma dúvida? Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!