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Saiba como ganhar curtidas no Instagram

Diogo Oliveira - 15/02/2019 - 0 Comentário(s)

Sem dúvidas um dos grandes desafios atuais é saber como ganhar curtidas no Instagram e garantir o sucesso de sua rede social.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, a Rede Social se tornou a queridinha de todos.

Isto porque, o seu formato que foca-se em materiais gráficos – fotos e vídeos – causa aproximação com o público e maior interação.

Para os negócios é excelente investir e trabalhar muito bem a sua presença no Instagram.

Aprenda aqui neste post como criar conteúdos que irão potencializar o alcance e curtidas do perfil do seu negócio.

Saiba um pouco mais sobre o Instagram

O Instagram surgiu em 2010 sendo uma co criação de Kevin Systrom e Mike Krieger, sendo que o primeiro nasceu no Brasil.

Hoje, a Rede Social integra o grupo de empresas gerenciadas pelo Facebook, juntamente com o Whatsapp.

O aplicativo de fotos, surgiu com uma proposta inovadora para causar impacto nos usuários.

Logo no primeiro dia de lançamento, o Instagram recebeu 25.000 inscrições de usuários.

A Rede Social hoje se encontra com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, sendo mais de 500 milhões ativos diários.

Além disso, os Stories, função mais recente da plataforma, já soma mais de 400 milhões de horas diárias.

Todos estes números fazem do Instagram hoje, uma das maiores Redes Sociais do mundo.

Com um número tão elevado de usuários, a plataforma é um excelente campo de atuação de marcas e empresas.

Isto porque, o Instagram possibilita uma proximidade maior com o público, estimulado pelo sensorial que as fotos e vídeos despertam.

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Como o Instagram funciona?

Como dito, o Instagram é uma Rede Social baseada no visual, ou seja, as postagens são fotos e vídeos.

E esse foi o diferencial que chamou a atenção: a possibilidade de compartilhar com a sua rede de amigos, os momentos da vida.

Sua inovação veio por ordenar as postagens dos usuários em uma linha do tempo, muito semelhante ao Facebook.

O usuário hoje pode tanto realizar postagens no Feed, como utilizar os famosos Stories com fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas.

O Feed do Instagram, de acordo com o algoritmo, é organizado por ordem de relevância dos posts.

São apresentados então os posts, não em ordem cronológica, mas de acordo com a quantidade de curtidas, tamanho da conta, entre outros fatores.

Contudo, a Rede Social se preocupa em mostrar ao usuário somente as postagens que ele ainda não viu.

A plataforma vem inovando constantemente, a fim de oferecer a melhor plataforma de fotos e vídeos possíveis.

Hoje já existe o Direct para troca de mensagem, os chamados aplicativos satélites como Boomerang, Hyperlapse e Layout entre outras pequenas funções.

Tudo para oferecer uma experiência divertida, clean e cool para as pessoas que acessam as contas.

Além disso, os perfis comerciais vêm ganhando cada vez mais atenção da empresa e muito em breve ganhará mais funções de análises e acompanhamento da conta.

Com isso, o Instagram tem se tornado uma excelente plataforma de negócios e marcas de todos os tamanhos e portes ao redor do mundo.

Saiba como ganhar curtidas no Instagram

Com toda essa expressividade no cenário de comunicação e marketing, muitas empresas têm tentado tornar suas contas relevantes e garantir sucesso.

A seguir serão apresentadas alguma dicas para ajudar no aumento das curtidas em suas fotos e publicações.

Produza conteúdos de qualidade

A qualidade da publicação é um dos principais fatores para conseguir um melhor índice de curtidas.

Por esse motivo, preocupe-se e trabalhe para produzir fotos e vídeos com alta qualidade e nítidez.

Busque algo mais artístico e que transpareça beleza através da postagem, os usuários em geral gostam disso.

Busque conhecer e entender o seu público alvo

Publicações em Redes Sociais não deixa de ser uma estratégia de Marketing Digital, portanto é essencial entender e conhecer o público alvo.

Por este motivo, para conseguir seguidores ou curtidas de forma orgânica e com sucesso, é preciso saber o que eles desejam.

Para isto, faça uma pesquisa de campo, analise os cliente que já possui e defina os conteúdos de acordo com os seus desejos.

Desenvolva uma identidade visual e bons conteúdos

Já se sabe que as pessoas gostam de bons conteúdos e tendo em mente o que o público espera, é preciso pensar no conteúdo.

Uma das coisas que faz sucesso e chama a atenção, é criar uma identidade visual para o negócio.

Ou seja, quando postar uma foto no Instagram o público reconhecerá de longe o conteúdo de acordo com a identidade.

Contudo, não pense só na imagem, preocupe-se com o conteúdo que deve ser passado como informação.

Por este motivo construa legendas bem elaboradas e com mensagens diretas, que segurem a atenção dos seguidores.

Tenha uma BIO bem feita

A BIO do Instagram funciona como um cartão de apresentação do seu negócio, por isso ela precisa ser bem feita.

Coloque os principais serviços ou o tipo de comércio que realiza, pode ser acrescentado algum diferencial ou frase de efeito.

Certifique-se de que as informações essenciais serão passadas de forma clara, curta e concisa.

O perfil comercial também permite adicionar atalhos para localização, e-mail, Whatsapp entre outras coisas.

Utilize o que mais se adapta ao seu negócio, não encha de atalhos, pois isto polui a visão e causa confusão.

Use os Stories

A função criada em 2016 faz muito sucesso entre os usuários, por se tratar de um conteúdo mais leve e descontraído.

O fato de realizar a publicação de conteúdos sazonais fazem tremendo sucesso, por se tratar normalmente de bastidores, fotos e vídeos mais leves.

Além dos bastidores, podem ser publicados detalhes do produto ou serviço, enquetes, repostar stories dos clientes, entre outras coisas.

Saiba usar as hashtags

As famosas hashtags são uma excelente ferramenta de fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por outras pessoas.

Isto porque, elas fazem com que as suas postagens sejam encontradas na aba de exploração do aplicativo, atraindo novos seguidores.

Contudo, é preciso cuidado pois muitas hashtags poluem a postagem e prejudicam a relevância da mesma.

A recomendação é que se use no máximo 5 hashtags e que elas tenham ligação direta com o assunto e a empresa.

Invista em Anúncios

Assim como o Facebook, o Instagram também possibilita ao usuário promover as suas postagens, tanto as do Feed como os Stories.

Este é um excelente para conseguir mais curtidas e seguidores, pois os anúncios impactam as pessoas de acordo com o que elas curtem.

Por este motivo, conforme for impactando o público, serão atingida pessoas que curtem coisas semelhantes ou próximas ao seu conteúdo e negócio.

Entenda um pouco sobre o algoritmo

O algoritmo do Instagram trabalha baseado em três fatores: temporalidade, engajamento e relacionamentos.

Ou seja, ele vai se preocupar em te entregar conteúdos recentes, que ainda não tenham sido vistos.

E também apresentará esses conteúdos em ordem de engajamento e o grau de relacionamento do seguidor com o perfil.

Dessa forma, é possível ter um embasamento do que criar para que o seu conteúdo ganhe mais curtidas.

Além disso, por meio das análises do algoritmo, o usuário tem em suas mãos alguns pontos de análise.

Ele sabe qual o melhor horário de engajamento, além de dados demográficos (gênero, idade e localização).

Uma das promessas do Instagram é melhorar o algoritmo e os dados analíticos oferecidos às contas comerciais.

Sem contar que uma das pretensões é dar maior espaço para conteúdos pagos e promoções.

Mudanças à vista

Foi anunciado pelo Instagram no início de 2019, a desativação e punição de contas que utilizam aplicativos de terceiros para comprar seguidores.

Como citado, está sendo preparado também melhores opções de análise e estratégias para as contas comerciais.

Além também da diminuição do alcance orgânico das postagens, dando assim maior espaço para conteúdos pagos.

Cada dia mais a ferramenta vem crescendo e proporcionando um espaço de sucesso para os empresários.

Crescimento exponencial com segurança na gestão

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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