Como fazer o cliente se apaixonar pelo seu negócio?

Como fazer o cliente se apaixonar pelo seu negócio

O dia dos Namorados pode ser uma boa data para aplicar técnicas de como fazer o cliente se apaixonar pelo seu negócio.

É uma data em que o romantismo está em alta e assim como em outras datas, saber utilizar tais momentos para criar oportunidades de empatia entre seu negócio e o cliente é uma boa pedida.

Utilize a criatividade e o sentimento a seu favor e obtenha bons resultados junto aos seus clientes.

Continue acompanhando este texto e veja algumas dicas para que o cliente seja apaixonado pela sua empresa.

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1 – Se aproveite do sentimento de paixão no ar

Que o dia dos Namorados é uma data em que as pessoas estão mais suscetíveis a criar empatia, todo mundo sabe.

O desafio neste ponto é saber se aproveitar – no bom sentido – desse sentimento para criar uma conexão com o seu cliente.

Crie conteúdos românticos, use cores que remetam ao amor e a paixão, como o vermelho.

Contudo muito cuidado, crie um conteúdo que seja útil para o negócio e para o cliente em si.

Apresente ao seu público algo que seja a solução dos problemas, utilize temas atuais e saiba conversar com as pessoas.

2 – Construa uma relação amorosa com o seu cliente

Já que estamos falando de sentimentos como a paixão e amor, nada mais justo do que construir uma relação com o cliente.

Corteje-o, chame a atenção deste cliente de forma que desperte o interesse dele no seu negócio e no que é oferecido.

No entanto, vá além de somente vender, use técnicas para reter estes clientes e fazê-los fieis a empresa.

3 – Se coloque no campo de visão do seu público

Falamos de cortejar e construir uma relação com o cliente, e para isto é de extrema importância que sua empresa seja vista por este cliente.

Saiba onde o seu público está, se for nas Redes Sociais crie peças românticas e coloque-se no campo de visão deles.

Contar histórias usando peças videofônicas, está entre os materiais que mais são vistos nestas épocas.

Contudo, seja diferente, use a criatividade e não faça igual a todo mundo, pois, correrá o risco de ser mais um na multidão.

4 – Ofereça oportunidades únicas

Crie promoções e sorteios que despertem a atenção e seja realmente uma oportunidade única para os clientes.

Se for necessário crie produtos, kits ou algo parecido que seja específico da empresa ou da data em questão.

Se não estiver claro o que o público espera, faça uma pesquisa de interesses e saiba os desejos do mesmo.

5 – Tenha estoque e esteja pronto para atender a demanda

De nada adiantará pensar em toda a parte de publicidade e não conseguir atender a demanda de clientes, uma coisa tem que estar unida à outra.

Dessa forma, pense no estoque e na demanda de clientes, realize um planejamento e uma organização para que os seus clientes possam ser bem atendidos.

Além disto, prepare seus funcionários para bem atender o público, pois esta é uma das principais ferramentas de fidelização da clientela, se for preciso utilize a técnica de Gamificação.

6 – Vá além do atendimento convencional

Se o seu negócio é do tipo que só realiza vendas no modelo padrão de atendimento comercial, busque inovação.

Vender pela Internet é uma excelente opção para quem quer expandir o negócio e atingir maiores públicos.

Use na sua empresa o Omnichannel, ou seja, esteja presente onde o seu público se encontra.

Caso tenha dificuldades quanto ao investimento, tente utilizar a técnica de Dropshipping para as vendas e obtenha melhores resultados.

7 – Ofereça brindes e ofertas especiais para clientes

Crie materiais específicos para seus clientes que já estão com você, contudo, vá além disto, ofereça brindes para a data em questão.

Por exemplo, ofereça o sorteio de um jantar, canecas de casal, entre outras coisas.

Seja um diferencial no mercado

Empresários que sabem aproveitar das oportunidades do mercado para fazer com que seu negócio seja um diferencial, com toda a certeza terão bons resultados para o empreendimento.

Para isto, é interessante que a gestão do negócio esteja bem estruturada, e neste ponto busque soluções tecnológicas para a empresa.

Softwares de gestão com funções ERP integrados à emissão fiscal, como os da Soften Sistemas, são a melhor pedida para o processo de gestão do negócio.

A Soften oferece sistemas eficientes e suporte técnico especializado ilimitado para qualquer situação.

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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