Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Como Fazer Anúncio no Instagram: Anuncie e faça sua empresa bombar

Diogo Oliveira - 27/05/2019 - 0 Comentário(s)

Saber como fazer anúncio no Instagram é essencial para todo e qualquer tipo de empresa no dia de hoje.

Isto porque a rede social que pertence ao grupo do Facebook possui cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Seu modelo diferenciado de postagem tanto no feed como no Instagram Stories tem atraído cada vez mais usuários.

Por esse motivo é importante que as empresas conheça as ferramentas de negócios e anúncios para atingir o seu público.

Um pouco sobre o Instagram

O Instagram foi criado por Kevin Systrom (que nasceu no Brasil) e Mike Krieger, em 2010.

Hoje, a Rede Social faz parte do grupo de empresas de Mark Zuckerberg que engloba por exemplo, Facebook e Whatsapp.

A ideia inovadora chamou a atenção logo de cara por trabalhar oferecendo um feed com fotos e posteriormente videos.

A proposta é para que o visual seja o atrativo do feed, assim como do Stories, adicionado posteriormente à rede.

Atualmente, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente na plataforma.

Com essa grande leva de usuários a rede social começou a se tornar uma excelente plataforma de negócios, assim como o Facebook.

Mesmo com certa resistência, em 2015 a plataforma recebe a função de Instagram Ads, que permite posts patrocinados no feed.

A ideia é para que assim como os anúncios do Facebook, as empresas possam impactar seu público e assim utilizar a plataforma para fazerem bons negócios.

Requisitos e especificações para anunciar no Instagram

Antes de saber passo a passo como fazer para anunciar no Instagram, é preciso conhecer alguns requisitos e especificações para o processo.

A sua conta do Instagram precisa estar configurada como Perfil Comercial e vinculado à Página do Facebook.

Isto porque, o processo de criação deve ser realizado pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Por mais que o usuário tenha a opção de impulsionar publicações dentro do próprio Instagram, esta não é a estratégia mais recomendada para criar anúncios.

É preciso também que a empresa tenha claro alguns elementos essenciais para estratégias de Marketing Digital.

Ou seja, é preciso saber o público alvo, o objetivo da campanha ou conjunto de anúncios, assim como orçamento e outros elementos essenciais.

Pense também nos formatos, atualmente são possíveis fazer anúncios de fotos e vídeos, tanto no feed como no stories.

Contudo é preciso ficar atento aos tamanhos permitidos:

  • Para o Feed: o tamanho recomendável é o quadrado de 1080x1080px, contudo pode ser também retangular de 1200x628px, sendo no máximo de 30MB;
  • Para os stories: o único tamanho permitido para o Stories é o 1080X1920px;
  • Vídeos: Deve durar no máximo 120 segundos, não devendo passar de 15 segundos e o arquivo não pode ter mais de 4GB.

Lembrando que, texto nas imagens não podem tomar mais de 20% do espaço e o formato de carrossel permite até 10 fotos, todas quadradas.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Como fazer Anúncio no Instagram: Passo a Passo

Para criar um anúncio no Instagram, antes de tudo, é preciso acessar o Gerenciador de Negócios do Facebook e vincular a sua conta com a Página.

Após essa vinculação, agora é hora de criar o anúncio para o seu Instagram e para isto você pode escolher entre a Criação Guida e a Criação Rápida.

A primeira forma é para as pessoas que estão iniciando agora nas ferramentas de anúncio do Facebook.

Já o método de Criação Rápida é mais recomendável pra quem é já está familiarizado com as Redes Sociais e as suas ferramentas.

Neste manual será apresentada a Criação Guida, basta acompanhá-lo e você já vai poder criar seus anúncios.

1 – Defina o objetivo

O primeiro passo para criar o anúncio é definir o objetivo de acordo com a lista apresentada.

Os únicos objetivos que conseguem direcionar os anúncios para o Instagram, são os seguintes:

  • Reconhecimento de Marca;
  • Alcance;
  • Tráfego (cliques no site ou loja e para o aplicativo);
  • Instalações;
  • Envolvimento;
  • Visualizações do vídeo;
  • Conversões (para o site ou aplicativo).

Tenha atenção, pois alguns objetivos podem aparecer de outras formas no momento da criação de sua propaganda.

3 – Dê nome à sua campanha

Depois de definir o objetivo do anúncio, será solicitado que se insira o nome da campanha criada.

Este passo é importante para o acompanhamento, principalmente se depois você criar novas campanhas e anúncios.

4 – Defina o público

Após dar um nome para a sua campanha chegou o momento de especificar o público alvo que deseja atingir.

Lembrando que, deve ser de acordo com o público já previamente definido, você pode escolher entre dados demográficos, gêneros, interesses, entre outros.

5 – Orçamento e Programação

Escolha o orçamento que será investido e a programação para a veiculação de sua propaganda.

6 – Otimização e Estratégias de Lances

Depois você tem a opção de otimizar os lances para manuais, assim como escolher o lance máximo.

7 – Nome do conjunto de anúncios

Pode ser selecionado um nome padrão para o conjunto de anúncios, ou você pode definir um próprio.

8 – Formato do anúncio

Identifique neste passo o criativo que você utilizará para o seu anúncio, se é uma foto, vídeo, carrossel, stories, ou todos.

9 – Criativo

Aqui deve ser escolhido uma página do Facebook para representar sua empresa no feed de notícias.

10 – Adicione a conta do Instagram

Se caso não tiver vinculado a conta do Instagram, você pode selecionar a conta e configurá-la nesta etapa.

É possível também que a conta da página represente a empresa no Instagram, caso não haja a conta na rede social.

11 – Detalhes do Anúncio

Insira o Título, Texto, Botão de Chamada para a ação, clique em Mostrar Opções Avançadas para obter maiores informações dos criativos.

As opções de criativos podem variar de acordo com o objetivo definido para o anúncio.

12 – Posicionamento

Logo abaixo da prévia do anúncio surgirá os posicionamentos do seu anúncio, a lista aparecerá com todos selecionados.

Você deverá olhar e escolher o que melhor se adeque ao seu público e também de acordo com o objetivo.

Além disso você pode escolher aqui exibir o anúncio somente no Instagram, contudo, o recomendável é que a veiculação seja paralela com o Facebook.

13 – Confirme o anúncio

Com todos os passos realizados basta clicar em Confirmar que o seu anúncio será enviado para aprovação.

Veja o passo a passo com prints de exemplo no fórum do Facebook.

Dicas adicionais para a criação de anúncios

Além de seguir o passo a passo, utilize algumas dicas adicionais para a criação dos seus anúncios.

Use hashtags ao seu favor, assim como nas publicações de alcance orgânico pense naquelas que dialogam com o seu negócio.

Conheça o seu público alvo para que você possa criar uma comunicação direta com os mesmos.

Use material de qualidade, varie os formatos e não se esqueça de acompanhar de perto a sua campanha.

Além disso, siga as dicas da Soften para ganhar seguidores no Instagram.

Gestão de negócios é com a Soften

Toda e qualquer estratégia de Marketing precisa conversar com as possibilidades financeiras do seu negócio.

Por isso é bom possuir ferramentas de controle total do seu negócio que trabalhe com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

Simplifique a gestão de sua empresa entrando em contato com a Soften.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o com seus amigos e acompanhe sempre o Blog da Soften.

Siga também as Redes Sociais da empresa: FacebookInstagram,TwitterLinkedin e Youtube.

Utilize a caixa de comentários, caso tenha alguma dúvida ou sugestão!

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!