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Como emitir Pedido de Venda no GerencieAqui

Laís Cranchi - 30/12/2021 - 0 Comentário(s)

Neste guia você irá aprender como emitir pedido de venda no Sistema GerencieAqui.

Pedido de venda permite gerenciar e controlar suas vendas. Então, com o sistema de pedido de vendas GerencieAqui, você consegue emitir seus pedidos de venda, controlar a saída de estoque, gerar seu financeiro a receber. Além da possibilidade de transformar seu pedido de venda em Nota Fiscal com apenas uma ferramenta.

Como emitir Pedido de Venda no GerencieAqui?

Acesse o GerencieAqui e faça login.

Clique em VENDAS > PEDIDO DE VENDA

Clique então em NOVA VENDA

Insira CLIENTEDATA DA VENDA e VENDEDOR. Caso você não tenha os dados de vendedor e cliente já cadastrados, basta realizar um novo cadastro.

Em itens da Venda insira seu PRODUTO, QUANTIDADE e VALOR UNITÁRIO, e em seguida clique em INSERIR.

Caso seu pedido tenha DESCONTO, ACRÉSCIMO ou FRETE, adicione em seguida.

Defina então como será a forma de pagamento e insira VENCIMENTO, PARCELAS e PAGO COM.

Caso seu pedido de venda tenha OBSERVAÇÕES, também é possível inserir.

Em seguida, clique em SALVAR.

Pronto! Pedido de venda feito, estoque baixado e financeiro gerado.

Então, para IMPRIMIR seu pedido de vendas, basta clicar na impressora.

Além da impressão do seu pedido, você também pode emitir como cupom (SEM VALIDADE FISCAL), sem preço, visualizar financeiro gerado, enviar por e-mail e transformar seu pedido em nota fiscal. Para isso basta clicar na seta no final da linha do pedido de venda.

Para tirar relatório de seus pedido, basta acessar RELATÓRIOS na tela inicial do pedido de venda.

Vantagens de emitir pedido de venda

  • Ganho de tempo, pois com a mesma ferramenta você consegue controlar estoque, financeiro e a emissão de notas fiscais, assim possibilitando liberar seus colaboradores para outras funções que demandam um maior acompanhamento humano;
  • Redução dos custos de produção, pois poderá produzir apenas a demanda que vier de um pedido de venda;
  • Estoque adequado à demanda;
  • Mais qualidade e eficácia nas ações;
  • Fluxo de informações mais otimizado;
  • Visão geral de todos os pedidos dos clientes;
  • Emissão de relatórios, possibilitando até mesmo a utilização das informações para direcionamento a outros setor como por exemplo Marketing;
  • Possibilidade de impressão no formato de cupom para venda balcão.

Te restou alguma dúvida?

Então entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat.

Além disso, também estamos disponíveis pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br.

Teremos prazer em te ajudar!

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Até a próxima!

Laís Cranchi

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