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Como divulgar uma empresa? Conheça 7 formas

Flávia Scalon - 20/06/2019 - 0 Comentário(s)

Como divulgar uma empresa? Já se fez essa pergunta e não teve uma resposta? Pois, saiba que é algo que merece muita atenção dentro de um negócio.

Para o sucesso de uma corporação, são necessários diversos processos, sendo um deles a divulgação.

Muitos empresários acreditam que divulgar a empresa custa muito dinheiro, e por conta disso, deixam de lado e investem o dinheiro em outras coisas, que julgam mais importantes.

Por isso, neste artigo serão listadas algumas ideias para divulgar uma empresa de forma econômica e simples, confira.

Divulgação: O que é e para que serve?

Divulgação é um conjunto de estratégias de marketing para que um negócio – de qualquer tipo – tenha visibilidade diante dos olhos do público.

Estas estratégias são métodos de comunicação externa, ou seja, estratégias de divulgação por meio de meios de comunicação.

Para entender de uma forma mais fácil: Divulgar uma empresa é anunciá-la ao público alvo, de forma criativa em meios de comunicação, como as redes sociais, por exemplo.

Ou seja, são ações de marketing na mídia, sejam elas, jornais, revistas, rádio, TV, outdoor, panfletos, redes sociais, etc.

O que é Marketing?

O Marketing é um conjunto de atividades destinadas ao público, sendo que, o mesmo permite entender as necessidades dele e atendê-las.

Com ele se traça estratégias de comercialização, comunicação, divulgação e fidelização de clientes.

Com o Marketing é possível conhecer e entender muito bem o próprio público, assim, os produtos e serviços se encaixam ao consumidor e se vende sozinho.

Por fim, o marketing pode estabelecer diversas estratégias, para diversos fins, não apenas em questões de divulgação e vendas.

Mas claro que tudo leva a isto, porém, as ações exercidas por profissionais do meio, são feitas minuciosamente, com o objetivo nos resultados.

6 Ideias de como divulgar uma empresa

Praticamente todos os empreendedores já pensaram em divulgar seu negócio, porém, muitos não o fazem por medo de gastos excessivos.

Por isso, deixam esta questão de lado e investem em áreas que veem mais potencial e julgam mais importantes.

Para isso, algumas ideias simples, objetivas e econômicas para divulgação de empresas, estão explanadas abaixo.

Veja como divulgar e dar visibilidade à sua empresa:

Tenha um site e um blog

Um site é uma das primeiras imagens de uma empresa diante do público, ou seja, é um tópico obrigatório às mesmas.

Com um site é possível mostrar mais seriedade diante do mercado, além do crescimento e notoriedade.

Além disso, ter um blog, que contém bons conteúdos e que estejam relacionados ao próprio negócio, faz o negócio ter muita visibilidade.

Pois, diversos temas são procurados diariamente pelas pessoas, e quando há textos bons e que mostram conhecimento, o blog se torna evidência.

Por isso, quando se combina estratégias de marketing, com o marketing de conteúdo e um bom site, se potencializa o negócio.

Saiba mais sobre o Marketing de Conteúdo AQUI.

Esteja nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é ótimo para as empresas atingirem novos públicos e assim fidelizarem seus clientes.

Além disso, as redes sociais são grátis, não exigem pagamentos para ingressar em seus meios, basta criar um perfil comercial e começar a utilizá-las.

Divulgue seus produtos e/ou serviços, promoções, novidades, coisas sobre a empresa, e o que for cabível ao seu tipo de negócio.

Aproveite assuntos que estão em alta no momento e movimente suas redes com criatividade e diversão.

É muito importante postar coisas bonitas, isto é, imagens bem tratadas e artes bem feitas – esta é a área que custa dinheiro, porém, pode se conseguir bons profissionais por bons preços.

Portanto, esteja presente nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube, e alcance bons resultados com postagens frequentes.

Participe de feiras e eventos

Estar no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas, pode ser muito proveitoso para os negócios.

Por isso, é interessante pensar em participar de feiras e eventos, pois, nesses lugares é possível conhecer muitas pessoas, que podem ser possíveis parceiros potenciais.

Procure estar a par de eventos no seu ramo ou eventos importantes, pois, além de parceiros, podem ser encontrados novos clientes.

Invista em E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que tem um custo baixo e gera bons resultados à empresa, ainda mais quando feito da forma correta.

O e-mail marketing pode ajudar a empresa no relacionamento com os clientes, além de aumentar as vendas.

Por isso, crie mensagens diferenciadas, além das promoções, insira na mensagem coisas que podem ajudar o cliente com problemas do dia a dia.

Mas lembre-se de segmentar seu público, assim e-mails padrões não são enviados a todos os contatos, além disso, colha os e-mails dos clientes – seja de forma manual ou por meio de newsletter.

Faça parcerias de sucesso

Uma forma de divulgar uma empresa é fazendo parcerias com outras empresas, seja com empresas que atendem os mesmos clientes que os seus ou com celebridades e bloggers.

Dessa forma se alcança públicos maiores e diferenciados, de forma rápida e simples.

Mas cuidado para não atribuir a imagem de sua empresa com organizações mal faladas ou pessoas com uma imagem ruim.

Dessa forma, você pode destruir sua empresa aos olhos do público, por isso, faça um bom estudo e escolhas as parcerias corretas.

Exemplo: Uma empresa de suplementos faz parceria com uma academia local em alguma cidade que não seja capital, com isto, devido a ser quase o mesmo segmento, se consegue potenciais clientes.

Pratique o Networking

O networking é o famoso ‘Marketing boca a boca’, ou seja, isto acontece quando as pessoas falam sobre seu negócio.

Por isso, é importante causar uma boa impressão nas pessoas, dessa forma, elas falarão bem de seu negócio e mais clientes chegarão.

Tenha ações físicas junto às ações virtuais

Além de investir em marketing digital, com ações nas redes sociais, é importante mesclá-las ao marketing offline.

Divulgue em outdoors, revistas, rádios, jornais e no e-mail marketing, que foi citado acima, estes meios também dão uma boa visibilidade à empresa.

Portanto, junte as estratégias de marketing digital com estratégias de marketing offline, dessa forma se atinge diversos públicos.

Observações: Divulgação em uma empresa

Todas as ideias e formas de divulgação citadas acima dão muitos resultados, porém, devem ser feitas de forma correta e qualificada.

E é claro, que é preciso reservar um valor para este tipo de ação, principalmente quando a empresa quer fazer um bom trabalho e aparecer nas mídias para todas as pessoas.

É fundamental que o empresário pense não apenas nos gastos, mas também nos ganhos que a divulgação trará.

Pois, por mais que algumas formas de marketing não custem tanto, outras sim, e não podem ser descartadas, pois todo meio traz bons resultados – quando bem feito.

Portanto, não exite em contratar bons profissionais ou agências para tal fim.

Além disso, caso a empresa não possa ter gastos muito altos, contrate Freelancers para diferentes serviços.

Só não deixe de colocar sua marca nas mídias e na cabeça dos consumidores e clientes.

Invista em ferramenta para a gestão empresarial de seu negócio

Assim como a divulgação é um ponto importante em um negócio, a gestão fiscal e empresarial também.

Por isso, é preciso que ela seja controlada de forma qualificada e automatizada, com ferramentas específicas.

A Soften, empresa de softwares para emissão e gerenciamento, oferece diversos módulos para os empresários brasileiros.

Seus aplicativos, Soften Siem e GerencieAqui, são integrados, simplificados e completos, com funções fiscais e empresariais, como:

  • Emissão de documentos fiscais (NFe, NFCe, NFSe, CTe, MDFe e SAT);
  • Controle financeiro;
  • Controle de estoque;
  • Controle de vendas;
  • Emissão de boletos;
  • Cadastro de produtos, clientes e transportadoras;
  • Emissão de relatórios semanais e mensais;
  • Ordem de Serviço;
  • Gestão de Ordem de Produção;
  • Sped e Sintegra.

Além disso tudo, é disponibilizado aos cliente implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado.

Não perca tempo, seja um cliente em potencial e otimize seus negócios de forma simples e objetiva.

Entre em contato para saber mais e continue acompanhando os artigos do Blog, que é atualizado diariamente.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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