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7 Dicas Certeiras de como Criar o Nome de uma Marca

Flávia Scalon - 07/01/2020 - 0 Comentário(s)

Como criar o nome de uma marca? Escolher um nome para um produto ou marca é uma das maiores dificuldades de quem está começando a empreender.

Alguns empreendedores não entendem o poder que um bom nome tem e por isso, acabam não dando tanta importância.

Criar um nome com a cara da sua marca não é tarefa fácil. Essa escolha exige tempo, trabalho, criatividade e muita dedicação.

Porém, depois de todo trabalho investido, os benefícios de um nome certeiro são inúmeros. Confira a seguir!

Importância de um Nome para a sua Marca

Para que você acerte na escolha do nome da sua marca, é preciso levar em consideração que a história da mesma começa a ser criada a partir do nome.

Esse nome será repetido centenas de vezes, seja por clientes, parceiros, colaboradores e pessoas próximas todos os dias.

Sabendo disso, é importante saber que o nome da sua marca precisa ter a ver com a sua ideia.

E que quando as pessoas verem ou ouvirem sobre ele, já consigam associar o nome à sua marca. Isso vai indicar que você acertou na sua escolha.

Como vimos, o processo de escolha do nome é uma tarefa importante para o sucesso da sua marca. Confira a seguir, 7 dicas certeiras para criar o nome de uma marca.

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7 dicas certeiras de como criar o nome de uma marca

Além de todos os processos necessário na jornada de criação de uma empresa ou marca, é provável que a escolha do nome seja uma das etapas mais difíceis de se realizar.

Entre as milhares de empresas no Brasil, imagina a dificuldade de criar uma que ainda não existe?

Mas não se desespere, há um caminho para criar o nome perfeito para uma marca e é isso que vamos te mostrar.

Leia com calma e aproveite esse processo criativo para ter ideias brilhantes. Vamos começar?

1. Planejamento

Para começar o processo de criação de um nome, o primeiro passo é pesquisar e levantar todas as informações relevantes para a sua marca.

Você pode começar pela estrutura da sua marca, definir o plano de negócio, determinar os passos que serão seguidos e realizar um ótimo planejamento.

Fazer uma análise de mercado e realizar comparações com seus concorrentes também podem ajudar nesta etapa.

É importante que você pense no posicionamento que a sua marca terá no mercado.

O nome dela será um identificador para o seu cliente por isso, merece estudo e planejamento.

2. Pesquisa

Para que você chegue a um nome fundamental que tenha todas as características que você quer para a sua marca, é preciso muita pesquisa.

Você pode analisar seus concorrentes ou pesquisar informações sobre qual o público que você deseja atingir.

É possível pesquisar classe econômica, hobbies, marcas preferidas ou como utilizam a internet.

Assim você ficará mais perto de seus futuros clientes e conseguirá se comunicar melhor.

3. Brainstorm

O termo brainstorm significa “chuva de ideias”. Ele é um processo extremamente útil para criar o nome da sua marca.

O processo é bem simples, individualmente ou em grupo de pessoas, é possível realizar um brainstorm.

Comece construindo listas amplas de nomes sem filtrar as más ideias. Deixe a criatividade fluir e selecione as melhores ideias depois.

4. Filtragem

Na etapa da filtragem verifique as características de cada nome obtido no seu brainstorm e comece a eliminar os nomes que não se encaixam no perfil que você definiu para a sua marca.

5. Análise

Aplique testes para analisar o desempenho de cada nome na sua lista filtrada.

Nesta etapa exclua também nomes de concorrentes ou que sejam semelhantes aos concorrentes.

6. Simplicidade

Já pensou estar no meio de uma reunião e perceber que um de seus colaboradores tem medo de pronunciar o nome da sua empresa?

Pois é! Para evitar que isso aconteça escolha nomes fáceis e simples para que as pessoas ao seu redor, sintam-se familiarizadas com a sua marca, assim como seus clientes.

7. Registro do nome

Não esqueça de registrar sua marca, ou seja, compre os domínios associados a ela e crie as redes sociais com esse nome.

Realize antes a pesquisa do domínio na internet. Já pensou criar um nome incrível e ele não estar disponível?

Criar o nome de uma marca não é fácil. Mas com todas essas dicas é possível encontrar o nome perfeito para sua marca.

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Para que sua empresa comece de forma organizada desde a escolha do nome até a administração interna da mesma, é necessário um sistema de controle completo.

Por isso, a Soften oferece aos empresários brasileiros softwares de qualidade, como o Soften Siem e GerencieAqui.

Cada um deles tem suas funcionalidades, porém, com especialidades diferentes, ou seja, um é instalado em desktop e o outro online.

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Se você gostou deste post sobre dicas para criar o nome de uma marca deixe o seu comentário e conte como ele te ajudou. Até a próxima!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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