Como criar anúncios criativos e diferentes para atrair mais clientes

Maria Luisa Brito - 13/08/2021 - 0 Comentário(s)

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Atrair mais clientes é o objetivo de todas as empresas que vendem algum tipo de produto ou prestam serviços. Mas, para conquistar esse objetivo é preciso investir em anúncios criativos.

Talvez você precise de um pouco de inspiração para criar anúncios que realmente atraiam a atenção de seus potenciais clientes. Portanto, vamos dar algumas dicas para você estabelecer uma estratégia de publicidade de sucesso.

Crie anúncios pensando em seus clientes, não em seus produtos

Seja qual for a natureza do seu negócio e o nicho de mercado ao qual pertença, o que você realmente precisa fazer é mostrar no anúncio como uma pessoa vai se beneficiar ao adquirir seu produto.

Por isso, a recomendação é que nos anúncios que você está desenvolvendo não tenha o produto como ator principal, mas sim que o cliente seja o centro da mensagem, na qual estão incluídas as diferentes formas de como o produto reflete positivamente na vida dele.

A mensagem deve ter um objetivo. Continuando com a mesma ideia da dica anterior, é preciso criar seus anúncios com muita clareza para o consumidor captar a mensagem rapidamente.

Em alguns casos, é melhor incluir uma oferta específica no material publicitário que você vai lançar para atrair a atenção do cliente desde o início. Deixe claro que você quer que ele compre seu produto.

Combine canais de comunicação

Não se limite a um único meio para divulgar seus esforços de publicidade. Há uma variedade de canais com os quais você pode contar para divulgar seu negócio. No entanto, certifique-se de que as mídias usadas concentram grande parte do seu nicho de mercado.

Além disso, verifique o que sua concorrência está fazendo para saber o que está funcionando para ela e o que não está. Se a sua loja é física, tente utilizar um meio publicitário da mesma natureza, mas também implemente uma estratégia em meios digitais. Nunca é demais cobrir os dois mundos.

Crie anúncios específicos para as redes sociais

Falando em mídia digital, que tal usar as redes sociais como aliadas para dar visibilidade ao seu negócio? Você pode usar o Facebook e o Instagram para promover seus anúncios. Seja criativo na elaboração do anúncio para cativar e persuadir as pessoas.

Se precisar, procure ajuda profissional. Sabemos que nem todos somos designers, marqueteiros ou anunciantes, então talvez você possa conversar com especialistas que o ajudarão a colocar suas ideias em ação.

Tenha um orçamento definido

Às vezes, ficamos entusiasmados com as estratégias de publicidade sem pensar no orçamento que devemos considerar para isso. Por isso você deve começar com anúncios um pouco mais baratos, e como o produto promovido vende e gera lucro, reinvente a estratégia que você já tem, investindo mais um pouco depois.

Junto com seus esforços para incluir uma oferta atraente em seus anúncios, o que você precisa fazer é direcionar seus clientes a se interessarem em comprar seus produtos. Isso pode ser feito incluindo frases persuasivas, ou criando uma oferta relâmpago para incentivar a compra urgente.

Essas foram algumas ideias para você implementar em seus anúncios e assim atrair mais clientes. Lembre-se que oferecer descontos é uma maneira poderosa de chamar a atenção, bem como ofertas por tempo limitado.

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