Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Como cadastrar os dados da empresa no Sistema GerencieAqui

Alessandro Caun - 10/09/2018 - 0 Comentário(s)

Neste guia você irá aprender como cadastrar os dados de sua empresa no Sistema GerencieAqui.

Um sistema ERP online, que significa Planejamento dos Recursos da Empresa online, possui como objetivo principal a integração de todos os setores de uma empresa em uma interface única, prezando a facilidade e mobilidade de informações.

Esta ferramenta permite agilidade para as atividades de negócios de diversos portes, possibilitando a visualização de todos os dados e, dessa forma, o empreendedor obtém controle total sob sua empresa conseguindo evitar erros no processo de tomada de decisões.

Quando o sistema ERP alia as funcionalidades de um emissor de documentos fiscais, temos uma solução completa, que atende a todas as necessidades gerenciais e fiscais da empresa.

O Sistema GerencieAqui possui essa característica: integração de um emissor fiscal atualizado com módulos gerenciais modernos e intuitivos.

Porém, para que possamos fazer uso de nosso software, principalmente para a emissão de documentos fiscais, é imprescindível cadastrarmos os dados de nossa empresa.

Para iniciar esse processo, acesse o GerencieAqui, clique em ENTRAR e informe seus dados (e-mail e senha).

Acesse a guia CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA e clique em DADOS DA EMPRESA.

Na primeira parte, insira os principais dados de identificação de sua empresa, como: RAZÃO SOCIAL, NOME FANTASIA, E-MAIL (fixo, o mesmo do registro inicial), TELEFONE, SITE (caso sua empresa possua) e CNPJ.

No campo a direita é possível inserir o LOGOTIPO de sua empresa, selecionando o ícone do LÁPIS e indicando a localização desse arquivo de imagem.

No próximo campo inserimos os DADOS DO RESPONSÁVEL pela empresa.

Na sequência, temos a opção de indicarmos os DADOS DO CONTADOR. Alguns estados brasileiros, como a BAHIA, exigem que estes dados estejam presentes nos documentos fiscais.

Os dados do LOGRADOURO também devem ser informados.

Em DADOS FISCAIS, informe corretamente a INSCRIÇÃO MUNICIPAL (mesmo que sua empresa não seja prestadora de serviços, não é recomendado deixar esse campo em branco e recomendamos inserir uma sequência de cinco números), INSCRIÇÃO ESTADUAL e CNAE principal.

O REGIME TRIBUTÁRIO deve ser selecionado clicando na seta lateral direita.

O próximo passo é identificar para o sistema qual o tipo de CERTIFICADO DIGITAL que sua empresa utiliza.

O Certificado A1 apresenta vantagem em utilização pois, uma vez importado para nossos servidores, permite a flexibilidade de utilização de nosso software em qualquer computador, bastando o mesmo ter acesso a internet.

O Certificado A3 demanda a instalação de um gerenciador. É um processo simples, mas deve ser executado por um técnico capacitado de nossa empresa.

O último campo refere-se ao MULTI-EMPRESA. Caso você deseje administrar outras empresas ou contas do GerencieAqui, clique no NÃO vermelho e proceda com o respectivo cadastro.

Para finalizar o cadastro, clique em SALVAR ALTERAÇÕES.

Ainda precisa de ajuda?

Veja nosso vídeo explicando passo a passo como emitir pedido de venda no GerencieAqui.

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Links Relacionados

Como Instalar o Certificado A1 no Sistema GerncieAqui

Como Instalar o Certificado A3 no Sistema GerencieAqui

Como Inserir Logotipo no Sistema GerencieAqui

Descubra aqui a importância do software para gestão de vendas

Sistema de Pedidos Online: Conheça o Gerencie Aqui

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado à docência e é responsável aqui na Soften pela produção de conteúdo técnico. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!