Dica Rápida: Como cadastrar Documentos Adicionais do Cliente no Soften SIEM
Malu Brito - 13/07/2021 - 0 Comentário(s)
Dica rápida para cadastrar Documentos Adicionais do Cliente no Soften SIEM.
Nessa série apresentaremos dicas rápidas sobre diversas configurações disponíveis em nosso software ERP, o Soften SIEM.
Como cadastrar Documentos Adicionais do Cliente no Soften SIEM
Clique no botão CLIENTE e na janela de Cadastro de Clientes, com a opção “Localizar por” direcionada para a opção Nome, digite o nome de seu cliente no campo de pesquisa e clique em LOCALIZAR.
Dois cliques no nome de seu cliente e você terá acesso à tela de edição dos dados.

Nessa tela de edição, na parte inferior, acesse a aba DOCUMENTOS.
É possível alterar a data de cadastro do cliente (Data cadastro) e inserir Documentos Adicionais:
Insc. SUFRAMA: neste espaço devemos preencher a numeração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), caso exista.
Nota: A Suframa é uma Autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus – ZFM. Seu principal objetivo é promover um modelo sustentável de desenvolvimento regional, garantindo a melhoria da qualidade de vida e a viabilidade econômica da região.
Insc. Municipal: insira o número de identificação do contribuinte no cadastro Tributário Municipal, essa numeração deve constar no alvará da instituição.
Nacionalidade: identificação da designação de vínculo com outra nação, ou seja, caso o cliente não tenha nacionalidade brasileira.
Ident. Estrangeiro: especificação de um documento de identificação do cliente estrangeiro, como Número do Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
Clique no botão SALVAR para concluir o registro.

Ainda precisa de Ajuda?
Veja nosso vídeo explicando passo a passo como cadastrar Documentos Adicionais do Cliente no Soften SIEM.
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!
Além do chat, disponibilizamos atendimentos pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br
Até a próxima!