lupa
Mouse

Como aumentar as vendas do seu negócio com Mercado Pago

Bianca Fernandes - 09/03/2022 - 0 Comentário(s)

O Mercado Pago é um excelente aliado dos negócios porque ajuda a aumentar as vendas, bem como melhora a experiência de compra dos clientes. Alguns recursos importantes dessa plataforma de pagamento do Mercado Livre são: realizar vendas com código QR em sua loja física e o uso de link de pagamento.

Além disso, toda vez que sua empresa vender com Mercado Pago, você oferece aos seus compradores a possibilidade de pagar com cartões de crédito em até 12 vezes sem juros ou no débito.

Código QR

Essa tecnologia revolucionou os pagamentos no mundo e você pode adicioná-la facilmente ao seu negócio. Por isso, cada vez mais pessoas utilizam o código QR e isso pode fazer uma grande diferença no volume de vendas. 

O código QR oferece uma experiência de compra muito mais simples e segura, permitindo que você acesse dinheiro instantaneamente caso seus clientes paguem com cartão de débito ou dinheiro em uma conta do Mercado Pago.

Link de pagamento

O link é uma solução de pagamento prática e rápida que permite vender online sem a necessidade de conhecimentos técnicos ou de programação. Pois, permite carregar online na sua loja, nas redes sociais ou através de plataformas como o WhatsApp.

Com os links de pagamento você pode aproveitar cada contato com seus potenciais clientes para fechar uma venda. Você pode criar links com facilidade a partir de sua conta do Mercado Pago e compartilhá-los com seus compradores no canal digital em que estiverem.

Custos ao usar o Mercado Pago

Quando você fecha uma venda, o dinheiro é creditado na sua conta do Mercado Pago. Em seguida, você pode transferir o dinheiro para uma conta bancária ou manter os valores em sua conta da plataforma.

Existem alguns termos que você deve observar para liberar seu dinheiro dependendo do método de pagamento usado e da comissão que prefere pagar ao site. Se você adiar a cobrança, a comissão diminui. 

Tudo depende das necessidades do seu negócio, pois as ferramentas do Mercado Pago foram projetadas com flexibilidade para atender a todos os tipos de negócio, seja pequenas ou médias empresas.

Sistema seguro

O Mercado Pago é considerado um dos métodos mais seguros de pagamento que existe no Brasil. Isso porque é composto de um conjunto de dispositivos de segurança que mantém as transações financeiras seguras, tanto para o vendedor quanto para o comprador. É importante destacar que todas as operações são 100% protegidas e fiscalizadas. 

Trata-se de um sistema moderno e protegido contra fraudes e invasões por hackers. Assim, os dados dos clientes não são expostos a pessoas que possam usá-los indevidamente. As informações pessoais e bancárias dos usuários são criptografadas, atendendo a rígidos padrões de segurança.

Por fim, vale a pena usar o Mercado Pago para aumentar as vendas do seu negócio. Considerando todos os benefícios oferecidos, torna-se uma ótima opção para empreendedores que pretender oferecer uma forma de pagamento adicional aos seus clientes, seja em sua loja física ou virtual.

E aí? Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!