Cadastrar Cliente no Soften SIEM
Laís Cranchi - 01/08/2018 - 0 Comentário(s)
A importância de realizar o cadastro do cliente no Soften SIEM está ligada a um maior controle dos dados de seu consumidor.
Vale lembrar também que o cliente da Soften Sistemas precisa realizar o cadastro de seus clientes no Soften SIEM antes de emitir qualquer documento fiscal.
A Soften Sistemas, é uma empresa especialista em sistema de Gestão Empresarial, ela se preocupa com seus clientes e com a satisfação de cada um e, com isso tem desenvolvido sistemas práticos e ágeis para que os gestores ganhem tempo na administração de seus negócios.
Por isso entre em contato hoje mesmo com a Soften Sistemas e adquira o plano ideal para sua empresa.
Como Cadastrar Cliente no Soften SIEM?
Entre no Soften SIEM e vá em Cliente > Novo (F2).
Na próxima tela selecione primeiro se o seu cliente é uma pessoa física ou jurídica.
Em código, o usuário do Soften SIEM pode utilizar um código específico para controle interno de sua empresa.
Mas, caso ele não preencha com nenhuma numeração o sistema completará este campo automaticamente.
Preencha os demais campos de acordo com as informações do cliente.
Caso você não saiba se o seu cliente tem Inscrição Estadual ou não, acesse o site do SINTEGRA, selecione o estado em que ele se encontra, preencha com o CNPJ do seu cliente e consulte.
NOTA: se o cliente possui Inscrição Estadual ele pode ser Contribuinte de ICMS ou pode ser Isento, caso o cliente não possua I.E. ele será Não Contribuinte de ICMS.
O campo e-mail não é de preenchimento obrigatório.
Porém se o cliente escrever este dado ele pode enviar o DANFE automaticamente para o e-mail que foi cadastrado.
Em endereço, preencha todas as informações referentes ao logradouro do cliente.
NOTA: em cidade, clique na lupa, na próxima tela preencha com o nome da cidade do seu cliente e dê um clique duplo em cima da cidade.
Depois de preencher todos os campos obrigatórios clique em Salvar e finalize este cadastro.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!