lupa
Mouse

Como vender mais com uma automação de PDV

Malu Brito - 14/04/2021 - 0 Comentário(s)

Um PDV é um serviço extremamente essencial para qualquer varejo que queira vender mais. Com ele você integra todo seu controle gerencial de estoque, e financeiro, além é claro da parte de principal interesse que é o controle mais apurado das vendas.

O sistema de ponto de venda é o checkout da loja física, que conta com emissão de notas fiscais, recebimentos e pagamentos e outros processos de venda. Então basicamente o PDV faz uma ponte crucial entre a empresa e o consumidor que busca praticidade para comprar.

Para que serve o PDV?

Como dito acima, o PDV é uma ponte essencial com o cliente que busca rapidez em sua compra, principalmente com o momento em que estamos vivendo. A pandemia fez com que buscássemos sempre praticidade em qualquer compra, e as lojas que trabalham com um PDV automatizado contam com isso.

Com as novas opções de pagamento como QR Code, Pix e carteiras digitais para facilitar a vida do cliente, as lojas que ainda não se atualizaram acabam perdendo espaço de mercado. Esses processos modernos de pagamento evitam o contato direto com o cliente, fazendo com que ele possa efetuar o pagamento apenas apontando a câmera de seu celular.

Um PDV moderno ajuda a contabilizar essas vendas por carteiras digitais, por exemplo, além da função de emitir os cupons e notas fiscais encaminhando os mesmos diretamente para o e-mail do seu cliente, novamente evitando seu contato com ele.

Ao adotar um sistema automatizado você consegue registrar todas as entradas e saídas de sua empresa em tempo real. E isso evita muitos erros, retrabalho e desperdício de tempo e dinheiro. Dessa maneira, a empresa consegue focar em seus produtos que tem uma saída maior, monitorando sempre seu estoque e organizando suas compras de reposição.

Planilha gratuita para cotação de preços de compra

Qual a importância do PDV?

O PDV é um sistema que controla todas as vendas de sua loja. Isso é muito importante para o varejo que geralmente tem grande movimentação de mercadorias. Com um sistema automatizado você tem total controle de sua parte financeira, mantendo uma gestação muito mais otimizada.

Além é claro de todas as vantagens que um PDV pode trazer para o dia a dia de sua empresa. Como exemplo, o fim dos problemas com o fisco, já que todas as suas vendas podem ter emissão fiscal imediata após a venda.

A legislação brasileira é bastante rigorosa. E ter um sistema que te ajuda a evitar erros e que atualiza suas vendas em tempo real e emite cupons fiscais é fundamental para estar sempre com as pendências em dia.

O sistema também traz simplicidade para as vendas durante o expediente, é mais ágil e seguro, o que traz mais confiança para o cliente. Desta forma a chance de fidelizá-los é muito maior.

Um sistema completo, para que você venda cada vez mais

Como mostramos acima, um sistema PDV traz muitos benefícios para um varejo. O controle apurado e completo, além da emissão simples dos documentos fiscais faz com que o seu dia seja muito mais simples.

Para os gestores que precisam sempre de mais tempo durante o dia, um sistema pode fazer com que sua empresa cresça cada vez mais. 

A Soften Sistemas oferece um sistema PDV completo, que conta com controle de estoque, financeiro e vendas, além da emissão de vários tipos de documentos fiscais. O sistema possui integração com pagamentos por QR code, além também da integração com a SHIPAY, que é uma das maiores carteiras digitais do momento.

Um sistema simples para utilização, que pode ser acessado de qualquer lugar, até mesmo pelo seu celular. Então essa é a chave para praticidade.

Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com um de nossos representantes comerciais e solicite um teste em nosso sistema para conhecer suas funções e comece a vender mais hoje mesmo.

Solicitar teste grátis no sistema

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe-o com sua rede de contatos.

Ainda te resta alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário e teremos muito prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!