8 Dicas para Aumentar as Vendas de seu E-commerce em 2020

Flávia Scalon - 08/06/2020 - 0 Comentário(s)

Possuir um E-commerce para o seu negócio deixou de ser um luxo tecnológico para se tornar indispensável nos dias de hoje.

Vender pela Internet é algo comum de praticamente todos empreendimentos, alguns nem possuem a loja física, somente a venda online.

Por esse motivo, é essencial contar com uma ferramenta que irá simplificar e potencializar os resultados comerciais de seu negócio.

Mas é preciso ir além e aumentar as suas vendas com E-commerce, veja aqui 8 dicas de como fazer isso no seu negócio!

E-commerce (Loja Virtual): Entenda

Um E-commerce ou Loja Virtual, como é conhecido em português, é uma plataforma online para comércio de produtos e/ou serviços.

Ou seja, é uma extensão do modelo tradicional de comércio para o ambiente online, trazendo modernidade e facilidade para vendedor e comprador.

Uma Loja Virtual permite a compra de um produto e/ou serviço, com o pagamento e pedidos sendo feitos online e os produtos sendo recebidos no conforto do lar.

Nos últimos anos, esse modelo de negócio tornou-se cada vez mais popular e também necessário para as empresas que querem se modernizar.

Muitos gestores passaram a entender, então, que o mundo está mudando, assim como o comportamento dos seus clientes.

Mediante a essa mudança em pleno andamento, faz-se necessário que os comércios acompanhem-a para assim se manterem no mercado.

O E-commerce tornou-se nesse panorama, essencial para todos os negócios modernos e que buscam tecnologia e eficiência nos seus trabalhos diários.

8 Dicas para Aumentar as Vendas do seu E-commerce

Até esse ponto, espera-se que já tenha entendido que é ESSENCIAL possuir um E-commerce para o seu negócio.

A partir desse ponto, será listada oito dicas que podem e com certeza irão ajudar a aumentar as venda de sua empresa com uma Loja Virtual.

1. Utilize o SEO para Aumentar o Alcance

SEO é a Sigla em Inglês para Otimização dos Mecanismos de Buscas e consiste em uma série de técnicas para fazer com que o seu site apareça organicamente no Google.

Sabe, quando pesquisamos algum assunto ou produto e aparece aqueles resultados sem serem anúncios?

Pois é, a empresa ou site só conseguiu isso porque otimizou o endereço de acordo com o SEO do Google.

É preciso trabalhar as palavras-chaves de acordo com a oferta e também otimizar o site para mobile e também para rápido carregamento, entre outras ações.

Trabalhar então com SEO na sua Loja Virtual é essencial para garantir que o negócio seja encontrado quando houver pesquisas sobre o que é comercializado.

2. Tenha Conteúdo Visual de Qualidade

O comportamento dos clientes mudou, e um dos elementos que mais chama a atenção deles é o conteúdo visual.

É essencial então trabalhar a estética do seu site, para que seja algo clean e bonito, além de fotos e conteúdos de qualidade acerca dos produtos e/ou serviços.

Sites bagunçados ou com conteúdos de baixa qualidade perdem acessos e consequentemente, clientes.

3. Insira Depoimentos de Clientes

Esta é uma técnica muito antiga de Marketing, usar o que as pessoas falam da sua empresa para vender suas ofertas é muito eficiente.

O cliente acima de tudo quer saber se é confiável comprar de sua empresa, e com depoimentos de pessoas que já o fizeram isso será mais fácil.

Usar o que os clientes falam de sua empresa dará ao seu comércio uma maior autoridade e também maior possibilidade de fechamento de vendas.

4. Não dispense o Poder das Mídias Sociais

As Mídias ou Redes Sociais são uma ferramenta de alto poder nos dias de hoje, são milhões de usuários conectados diariamente.

Dessa forma, é impensável seguir com as atividades de um comércio sem utilizar-se da força dessas redes.

Os seus clientes estão ali a todo momento, e se você conseguir impactá-los com conteúdos interessantes, criativos e bonitos, já é um grande caminho andado.

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5. Invista na Qualidade de Atendimento

Para qualquer modalidade de venda é indispensável um atendimento de qualidade e que irá facilitar o processo de compra.

Em uma Loja Virtual isso não é diferente, certifique-se de que os processos serão simples e sanarão todas as dúvidas do cliente.

Se necessário, mantenha no seu site um Assistente Virtual para auxiliar o cliente em todo o processo.

6. Não se esqueça de Investir no Pós-Venda

O Cliente se sente bem quando percebe que a empresa está preocupada com ele, e não só com a sua compra.

Esse relacionamento se constrói por meio do Pós Venda, onde mostra-se uma preocupação se a oferta adquirida está solucionando todas as necessidades.

Seja por E-mail ou contato telefônico, invista em um sistema de pós-venda e contato frequente com o cliente, fidelizando-o ao seu negócio.

7. Utilize-se das Estratégias de Marketing Digital, como Inbound e Remarketing

O Marketing Digital está aí para ajudar os negócios a atingirem o seu sucesso através das atividades na Internet.

Duas estratégias que podem ajudar a aumentar as vendas do seu E-commerce são: o Inbound Marketing e o Remarketing.

O Inbound Marketing, consiste em captar leads para criar um relacionamento mais próximo com o potencial cliente.

Essa estratégia pode se desenvolver através de blogs, newsletter, entre outros canais de conteúdo e traz excelentes resultados.

O Remarketing por sua vez é uma estratégia, onde você cria propagandas online para impactar aquelas pessoas que já acessaram seu site.

Ou seja, aquela pessoa que chegou até o carrinho, mas não finalizou a venda pode voltar a ter contato com sua marca através do Remarketing.

8. Invista em Anúncios na Internet

Os Anúncios na Internet normalmente são realizados por meio do Google Ads e permite que o comércio impulsione materiais e propagandas para possíveis compradores.

A vantagem de tal publicidade é que o comerciante investe o quanto pode e atinge o público de acordo com os interesses que correspondam com o seu negócio.

Por esses e outros motivos, Publicidade e Anúncios Online é uma estratégia que auxiliará e muito o aumento de vendas do seu E-commerce.

Aumente suas Vendas com um Loja Virtual Completa do GerencieAqui

Como já se sabe, um e-commerce (loja virtual) se faz fundamental quando se fala em aumentar as vendas.

Isto porque o mundo está se modernizando cada vez mais, e as empresas precisam seguir este caminho de mudança de estratégias, investindo em tecnologia.

Dessa forma, a Soften desenvolveu uma plataforma de Loja Virtual, com diversas funções e vantagens.

Na loja virtual do GerencieAqui é possível:

  • Realizar suas Vendas em uma Loja Virtual Própria;
  • Ter Layouts Personalizados para sua empresa;
  • Integrar todas as Vendas da Loja com o Sistema de Gestão;
  • Cadastrar e Gerenciar todos os Emails da sua Loja;
  • Categorizar todos os Produtos da sua Loja de forma Simples;
  • Organizar e Administrar os Produtos em diversas Páginas no E-commerce.

Para saber mais sobre todos os produtos e serviços que a Soften oferece, entre em contato com os atendentes comerciais.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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