Alteração e Atualização na cadeia de certificados SAT

Ronnie Birolim - 10/08/2017 - 0 Comentário(s)

Fique atento caso você seja do estado de São Paulo e utiliza equipamentos SAT, saiba que haverá uma atualização na cadeia de certificados SAT, segundo informações da Secretaria da Fazenda de São Paulo (SEFAZ), e afetará todos os modelos de equipamentos e fabricantes do mercado.

Se tiver dúvidas sobre o SAT, há diversos artigos explicativos no blog.

Fique por dentro das mudanças e não deixe  sua empresa ter prejuízos. Confira!

Qual mudança será feita na cadeia de certificados SAT?

A atualização e alteração na cadeia de certificados SAT será para equipamentos fabricados antes de 01 de Junho de 2017 ou que não estiverem com a nova cadeia de certificação digital do SAT.

Não serão ativados a partir de 08 de Outubro de 2017, os clientes ou revendedores que ainda tenham estes equipamentos em estoque. Para isso será necessário entrar em contato com seu fornecedor para efetuar a troca.

Quais são as vantagens da alteração na cadeia de certificados SAT?

A cadeia de certificados SAT que será alterada em 08/10/2017, trará mais segurança e criptografia para os clientes, garantindo toda transmissão e autorização segura dos Cupons CFE-SAT.

Quem efetuar a ativação do equipamento antes de 08 de Outubro de 2017 ou já utiliza o sistema SAT antes desta data, não se preocupe, seus equipamentos continuarão funcionando perfeitamente, sendo necessário apenas atualizar a versão do Layout para 0.07 em conformidade com o manual do Governo.

Novo cupom fiscal eletrônico em SP: conheça o SAT agora.

Quais aparelhos precisam desta alteração?

Os SATs que tem o número de série SEFAZ menor que 000379242-XX precisarão ser ativados e atualizados até a data informada (08/10/17). Os que tiverem o número de série maior ou igual a esse, não precisarão de nenhum procedimento de alteração.

O número de série do SAT está presente na etiqueta na parte inferior do equipamento, como na imagem abaixo:

CodSerieSAT

Aconselhamos que estejam atentos ao número de série dos seu SATs, para que a ativação seja feita até o dia 08 de Outubro de 2017. Já os SATs ativados, é necessário garantir que possuam conexão com a SEFAZ para a atualização da cadeia de certificados digitais.

Se o processo acima não for realizado até a data estipulada, os aparelhos SAT só poderão ser inicializados pelo fabricante, por isso, fique atento para que esse processo de alteração não cause transtornos para sua empresa.

A Soften Sistemas tem muitas outras informações acerca do SAT Fiscal. Fique ligado em nosso blog, ficando por dentro de tudo que está acontecendo nos meios fiscais e também confira nossas dicas sobre empreendedorismo.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Soften Sistemas, estamos disponíveis para ajudar.

Lembrando que a Soften Sistemas possui sistemas para emissão de SAT Fiscal (Cupom Fiscal). Tenha um frente de caixa completo, integrado com toda a parte gerencial de sua empresa, tais como nota fiscal eletrônica, orçamentos, estoque e financeiro.

A Soften tem o sistema mais rápido e fácil do mercado. Clique agora e saiba mais!

Fonte: Elgin do Brasil

Conheça Soften Sistemas

Qualquer dúvida comente abaixo que a Soften lhe responderá!

Ronnie Birolim
Ronnie Birolim

Formado em Ciência da Computação e Marketing é hoje o CMO (Diretor de Marketing) da Soften Sistemas. Escreve para o blog e coordena o departamento de marketing. Está na Soften desde 2007 e nas horas vagas curte sua família, Rock anos 90 e video games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!