Ativação de novos equipamentos SAT estará indisponível a partir de 23/01/2018

Vinícius Braga - 23/01/2018 - 0 Comentário(s)

Ao contribuinte que adquiriu novo equipamento de SAT e não o ativou ainda, saiba que há indisponibilidade de ativação a partir do dia de hoje, 23 de Janeiro de 2018.

De acordo com informação oficial divulgada pela Sefaz, a ativação de novos equipamentos SAT estará indisponível a partir de 23 de Janeiro até 2 de Fevereiro de 2018.

Essa indisponibilidade de ativação está ocorrendo por conta de mudanças na cadeia de certificação, da cadeia G4 para a cadeia G5.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Saiba tudo sobre certificado digital aqui.

Um empresa, que fabrica equipamentos SAT e tem parceria com a Soften Sistemas e Automatizei, enviou um informativo com mais algumas informações importantes:

Informamos que os equipamentos produzidos até maio de 2017 passarão por atualização da cadeia de certificação nos próximos dias. Para tanto é preciso observar os seguintes itens:

1- Equipamentos não ativados (produzidos até Maio de 2017) deverão ser ativados até 27/01/2018.

2- Equipamentos SAT que foram ativados antes de Maio de 2017 e não foram mais utilizados após 01/06/2017 (ou seja, conectados à rede) deverão ser conectados novamente para atualização da cadeia de certificação até 27/01/2018. Ao conectar-se na rede a atualização ocorrerá automaticamente.

Fique atento: caso os procedimentos acima não sejam realizados os equipamentos serão inutilizados a partir de 28/01/2018.

ATENÇÃO: Este aviso não se aplica aos equipamentos SAT em funcionamento. Pois neste caso, os equipamentos em funcionamento já conectados à rede, já passaram pela atualização necessária.

Os equipamentos SAT produzidos até Maio de 2017 foram produzidos com a cadeia de certificação G4, sendo que este certificado expira em 28/01/2018. Após esta data somente será aceita a nova cadeia de certificação G5.

Então, se o seu aparelho SAT estiver em concordância com a cadeia G5, a partir do dia 2 de Fevereiro será possível ativá-lo.

Portanto, esteja atento à essa indisponibilidade de ativação do SAT e verifique se o seu aparelho foi ativado, caso não, será preciso aguardar a data estipulada para tal fim.

Em caso de dúvida e maiores informações, entre em contato com o fabricante de seu aparelho SAT.

A Soften Sistemas também possui um sistema emissor SAT Fiscal pronto para te ajudar.

Conheça Soften Sistemas

Entre em contato conosco e tenha o software mais simples do Brasil e com o melhor atendimento.

Vinícius Braga
Vinícius Braga

É hoje responsável contábil pelo grupo Soften. Assessora também o suporte técnico da empresa quando necessário. Nas horas vagas faz judô e joga futebol. É também professor e pós graduado em Ciências Contábeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!