6 Dicas para Otimizar Conteúdos Antigos do seu Blog

Alessandro Caun - 30/07/2020 - 0 Comentário(s)

Otimizar Conteúdos Antigos do seu blog é uma excelente estratégia, a qual você deve implementar hoje mesmo para aumentar o tráfego e atrair mais pessoas para seu site.

Pois, através dela você pode incentivar o aumento das visitas de sua página dando um refresh em conteúdos que até já fizeram sucesso e podem voltar a performar. 

É essencial então, investir um tempo para identificar e otimizar conteúdos do blog de sua empresa para aumentar o  seu tráfego. 

Aqui neste artigo você vai encontrar seis dicas para realizar a otimização dos seus conteúdos e aumentar o seu número de visitas.

Porque Otimizar Conteúdos?

Todo e qualquer material feito como parte da estratégia de Marketing de Conteúdo deve ser otimizado de acordo com as exigências da plataforma e também dos desejos do público.

Essa otimização é então a adequação do conteúdo para que corresponda às expectativas que fazem com que seja relevante ao público.

No caso da estratégia de Marketing de Conteúdo para blog, são os padrões de SEO que determinam os fatores de otimização.

otimizar conteúdos

Mas aqui não queremos falar de conteúdos novos, mas sim de conteúdos já publicados e que em algum momento ranquearam bem nos mecanismos de pesquisa.

Isso porque se você otimizar conteúdos antigos de seu blog e publicá-los novamente com nova data poderá duplicar o tráfego

Uma vez que um conteúdo que já apresentou bons resultados, pode ser melhorado e postado com uma nova data e assim voltar a performar no Google.

Não é um trabalho simples, mas é essencial que se realize de vez em quando para garantir que o seu blog possua sempre conteúdos atualizados.

6 Dicas para Otimizar Conteúdos Antigos

Para te ajudar no processo de otimização de conteúdos antigos, aqui você encontrará seis dicas preciosas. 

Lembrando que tal processo pode tomar um tempo grande, principalmente se o blog possui muitos conteúdos publicados. 

Mas é importante que seja feito isso, e se for necessário pause a produção de conteúdos novos para realizar a otimização.

1. Identifique os posts com maior possibilidade de Tráfego

É o passo inicial para o processo de otimização, identificar posts que tem maior potencial de tráfego. 

Esses posts são aqueles cujo conteúdo continua atual, mas que acima de tudo já teve ou tem um bom ranqueamento nos mecanismos de pesquisa.

Para isso, pode se utilizar o Google Analytics, que analisa e apresenta as melhores métricas do seu site e/ou blog.

São dados acerca do número de acessos, palavras-chave ranqueadas e páginas mais acessadas.

Através dessas informações é possível identificar os posts com maiores potencialidades de tráfego e otimizá-los.

2. Mantenha a mesma URL mas melhore a CTA

Nunca, em hipótese alguma troque a URL do texto, pois, isso irá matar todo o ranqueamento anterior.

Independente de acontecer da estrutura do post ser toda trocada, mantenha a mesma URL para garantir a duplicação do tráfego.

Outro fator essencial é melhorar as CTA, Call To Action do conteúdo para garantir que realmente o público engaje com ele.

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Essas CTA, podem tanto ser partes dos textos como aquelas chamadas para se inscrever em uma newsletter ou baixar um e-book.

Certifique-se de que elas estão sendo capazes de levar o leitor a realizar alguma ação dentro da estratégia de conteúdo.

3. Dê um refresh na sua pesquisa de palavra-chaves e otimize os textos para as melhores

Pode ser que alguns conteúdos estejam com uma palavra-chave que já não traz mais bons resultados.

Faça então uma nova busca de palavra-chave ou como costuma-se chamar um “refresh” e otimize o conteúdo para ela.

Dessa forma, você garante que o post está otimizado com o assunto do qual ele trata e vai atender às expectativas de SEO.

4. Insira Infográficos e Conteúdos Audiovisuais

Diversas pesquisas apontam que conteúdos que possuem em sua extensão conteúdos audiovisuais e/ou infográficos tendem a performar melhor.

Então sabe aquele conteúdo que já vem apresentando números legais de tráfego? Se você inserir um infográfico no mesmo, pode ser que ele decole de uma vez por todas.

Pense também em vídeos relacionados aos conteúdos que sirvam como complemento e dessa forma engaje mais o público.

Mas não se esqueça, é preciso possuir o mínimo de qualidade para garantir a atenção do leitor.

5. Potencialize o alcance com o E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma estratégia do Marketing de Conteúdo, que potencializa o alcance da empresa.

Por isso, é essencial que você alie os posts de seu blog à essa estratégia para garantir melhores resultados.

Monte um e-mail chamativo e relevante e envie para a sua lista de leads, garantindo um aumento no alcance do conteúdo, e também ajudar no ranqueamento.

6. Conteúdo Relevante e Interessante ao Público

É importante frisar que, por mais que sejam robôs que analisem e façam seu conteúdo ranquear, você está produzindo para que humanos consumam o conteúdo.

Por isso, a maior preocupação em um processo de otimização de conteúdo é se ele faz sentido para o público, e se ele entende o que você está dizendo.

O público precisa parar e consumir o conteúdo para que o SEO entenda que ele é relevante e deva ser mostrado para mais pessoas.

Já otimizou os conteúdos antigos de seu blog? Então é hora de focar na Gestão de seu negócio!

Se você chegou até aqui com toda certeza conseguiu notar que otimizar conteúdos antigos do seu blog é uma excelente estratégia, que vai incentivar o aumento das visitas de sua página, possibilitando que conteúdos que já fizeram sucesso voltem a performar. 

Executando essa estratégia, de acordo com nossas dicas, você irá certamente promover o aumento da atração de público e posterior conversão em clientes, contribuindo para alavancar as vendas de seu produto/serviço.

Todavia, expandir seu campo de atuação e, consequentemente, incrementar suas vendas pelo aumento de exposição de seu negócio pode gerar custos inesperados, que merecem uma atenção especial.

Toda essa nova situação pode fazer você pensar um momento: quanto é destinado dentro de seu negócio, em termos de investimento em mão de obra qualificada, para controlar seu estoque, produzir relatórios e organizar seus fluxos operacionais?

Se a resposta deixar você reflexivo por um instante, então chegou a hora de investir em um bom Sistema de Gestão.

Uma das principais vantagens que um bom sistema de gestão pode trazer para o seu negócio é a redução de custos.

Um Sistema de Gestão tem um excelente Custo x Benefício para o seu Negócio!

Através dele é possível integrar todos os processos da empresa, compartilhando informações relevantes e precisas para o negócio, aumentando a eficiência organizacional como um todo.

Além disso, o Sistema de Gestão é capaz de automatizar diversas tarefas e facilitar o atendimento aos seus clientes, o que aumenta a produtividade e acaba reduzindo o custo total do trabalho empregado em cada etapa do seu negócio.

Ou seja, utilizar um Sistemas de Gestão Fiscal e Administrativo gera uma economia real em mão de obra em diversas áreas da suas empresa.

A Soften Sistemas possui os melhores Sistemas de Gestão do mercado

Por isso, é bom possuir ferramentas de controle total do seu negócio que trabalhe com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares, implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

Simplifique a gestão de sua empresa entrando em contato com a Soften.

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Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado à docência e é responsável aqui na Soften pela produção de conteúdo técnico. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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