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5 segredos para se ter uma Loja de Presentes de sucesso

Bianca Fernandes - 15/10/2021 - 0 Comentário(s)

As lojas de presentes, em geral, têm a reputação de oferecer preços altos para produtos que normalmente são baratos. No entanto, para o sucesso da sua loja de presentes você não deve assumir esse rótulo, ou seja, não deixe isso definir sua loja. 

Como qualquer outro negócio, é preciso encontrar maneiras de se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Lojas de presentes em shoppings, aeroportos e próximas a atrações turísticas terão naturalmente preços mais altos do que a média do mercado.

Certamente, os clientes já sabem disso quando entram na loja. Então, para impulsionar suas vendas você precisa concentrar esforços em estratégias de marketing que mostrem o valor da sua loja aos clientes.

A seguir, confira 5 segredos para se ter uma loja de presentes de sucesso.

1 – Ofereça pacotes criativos

Uma boa forma de se destacar é oferecer ofertas em pacotes criativos. Muitas pessoas vão até uma loja de presentes a procura de diferentes produtos e não apenas de um item. 

Então, lembre-os do que mais eles precisam agrupando itens semelhantes. Adicionar um desconto a essas compras é ainda melhor. Assim, os clientes ficarão satisfeitos em economizar um pouco de dinheiro.

2 – Mantenha a vitrine atrativa

Uma decoração atrativa pode ajudar você a alcançar o sucesso da sua loja de presentes. Então comece pela vitrine. A dica é manter sua vitrine atraente, destacando seus melhores produtos para fazer com que as pessoas entrem em sua loja. 

O interior da loja também deve refletir a primeira impressão que o cliente teve ao visualizar sua vitrine. Dedique algum tempo aprimorando as áreas de exibição com novos designs e cores. Conte com a colaboração da sua equipe de vendas para ajudar no processo.

3 – Forneça serviços adicionais

Fornecer alguns serviços adicionais pode levar sua loja a outro nível. Por exemplo, pergunte ao comprador se ele deseja que o produto seja embrulhado para presente. Isso certamente irá diferenciar sua loja de seus concorrentes.

4 – Marketing de conteúdo

Produzir conteúdo relevante é fundamental para atrair a atenção de seus potenciais clientes. Portanto, crie postagens de blog interessantes com temas relacionados ao seu nicho de mercado. As redes sociais também são muitos úteis para divulgar conteúdo com o objetivo de estabelecer um relacionamento com seu público-alvo.

5 – Use a tecnologia para o sucesso da sua loja de presentes

Sem dúvida, integrar tecnologia em sua loja é uma obrigação. Usar um software para o gerenciamento de diferentes processos do seu negócio é um fator importante para o sucesso. Pois, um sistema de gestão controla as operações de vendas, o estoque, a contabilidade, entre outros processos.

Ter um sistema centralizado para as principais tarefas relacionadas aos negócios tornará a gestão da sua empresa mais fácil e eficiente. Um software projetado para atender as necessidades de negócios de uma loja de presentes pode ajudar a otimizar as operações e manter tudo funcionando perfeitamente de várias maneiras. 

Você pode escolher um sistema que lide com as operações mais críticas do negócio, mostrando métricas de varejo como receita, margens bruta e líquida, conversões de vendas, etc. Certamente, melhorar a gestão da sua empresa é um passo importante para o sucesso da loja de presentes.

Isso porque um software de gerenciamento permite que todos os dados de vendas sejam rastreados, registrados e acessados ​​em tempo real. Com base nesses dados, o proprietário da empresa pode decidir sobre quais produtos solicitar novamente, bem como tomar outras decisões de negócios.

Melhore sua eficiência e aumente os seus lucros

E para garantir o sucesso da sua Loja de Presentes, conte com um sistema de gerenciamento e emissão fiscal.

Para uma boa administração do seu negócio, é importante uma boa gestão de vendas, estoque e financeiro. E por isso, a Soften Sistemas fornece um sistema completo e intuitivo para facilitar e automatizar sua rotina.

Torne a gestão da sua empresa mais fácil e eficiente!

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Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

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