lupa
Mouse

5 Passos para Montar um Delivery de Sucesso

Alessandro Caun - 29/06/2020 - 0 Comentário(s)

Comércios Delivery estão em alta, isso por conta da recente crise do coronavírus e também graças a sua praticidade de montagem e manutenção. 

Um empreendimento que trabalha com atendimento delivery consegue expandir seu campo de atuação e oferecer maior comodidade ao cliente.

Contudo, não  se engane pois não é somente o ramo alimentício que pode se beneficiar do modelo delivery, muitos outros negócios podem usá-lo e obter sucesso.

Acompanhe esse artigo e fique por dentro de tudo sobre o negócio de Delivery e também saiba 5 passos para montar um empreendimento de sucesso.

Mas afinal, o que é Delivery?

Um empreendimento delivery estrutura-se por possibilitar que o cliente realize um pedido de produto pelo celular, telefone ou app, e receba-o em sua casa ou retire no local.

Este modelo de negócio ficou muito conhecido por sua utilização no ramo alimentício, como fast foods, marmitex, entre outros.

Contudo, hoje em dia diversos negócios podem se utilizar deste modelo para as suas atividades comerciais. 

Alguns deles são:

  • Loja de Roupas;
  • Bebidas em Geral;
  • Cosméticos;
  • Restaurantes em Geral.

De uma forma geral, qualquer empreendimento cujo produto seja de fácil entrega pode se utilizar do modelo de delivery.

Benefícios de um Delivery

Entre tantos benefícios, um delivery pode possuir um custo de montagem menor, assim como para o desenvolvimento das atividades.

Ou seja, não é necessário investir em um local específico para o comércio, é possível fazer tudo da garagem de casa, por exemplo.

Contudo, é preciso atenção quanto às regras de vigilância sanitária caso seja um empreendimento do ramo alimentício.

Além disso, em situações como a crise do coronavírus que impediu aglomerações e locais com muitas pessoas, tal modelo de negócio permite que a empresa continue faturando.

Outro benefício é a possibilidade de expansão do campo de atuação, podendo levar as ofertas para locais mais distantes.

5 Passos para Montar um Delivery de Sucesso

Se você está pensando em montar um negócio delivery, ou até mesmo adaptar o seu empreendimento para o modelo, não faça isso antes de ver as cinco dicas abaixo.

Você encontrará passos importantes para garantir que o negócio atingirá o sucesso esperado.

1 – Faça um Plano de Negócio

Em qualquer tipo de empreendimento é essencial investir na montagem de um Plano de Negócio para o projeto. 

Uma vez que é através dele que se entenderá qual será o tamanho do investimento, os processos que deverão ser adotados e o caminho a seguir. 

Além disso, o Plano de Negócio funciona como que uma bússola pro empresário dando a direção que deve ser seguida para o sucesso do negócio.

2 – Escolha um Local Adequado para abrigar os produtos

Por mais que um delivery possibilite sua montagem em locais mais simples e sem grandes investimentos é preciso que esse local seja adequado. 

No ramo alimentício, por exemplo, o local precisa seguir regras de vigilância sanitária garantindo a higiene e a boa conservação dos produtos. 

Quanto a outros produtos e mercadorias, é preciso certificar-se que o local utilizado para guardá-los garantirá não só a segurança, como a higiene e boa conservação dos mesmos.

Lembre-se que o local deve ser adequado para o tipo de negócio que você deseja investir, portanto, deve ser escolhido com cuidado e bastante atenção.

3 – Adquira os Equipamentos e Ferramentas Necessárias

Com o Plano de Negócio em mãos e escolhido o lugar para colocar o seu negócio em prática, é o momento de identificar os equipamentos e ferramentas necessárias para isso.

Este processo vai depender do tipo de negócio em que será investido e principalmente o produto que será comercializado.

Mas, uma ferramenta é essencial a todos eles: software de gestão e delivery e também se possível um aplicativo para atendimento dos clientes.

4 – Invista na Promoção e Divulgação

Esse processo é essencial em qualquer tipo de negócio, pois, de nada adianta montar um empreendimento e não divulgá-lo. 

O objetivo é fazer com que as pessoas comprem de seu comércio, então é necessário que elas conheçam as suas ofertas e produtos.

Abuse do poder das Redes Sociais para isso, o Instagram por exemplo, tem lançado ferramentas específicas para pedidos de delivery.

Para atingir um sucesso maior na divulgação dos produtos e ofertas tenha um Plano de Marketing Digital bem estruturado.

5 – Tenha um Atendimento Ágil e de Qualidade

Fator essencial e indispensável para o sucesso de uma empresa delivery é o atendimento ser ágil e de qualidade. 

Tudo o que uma empresa não quer são os clientes reclamando de demoras e/ou problemas nas entregas. 

Por esse motivo é essencial certificar-se que o atendimento será realizado o mais rápido possível e o cliente receberá o produto certo, no tempo prometido. 

Além disso, para garantir que os clientes se sintam o mais satisfeitos possível seja sempre claro quanto ao tempo de espera e nunca prometa mais do que será possível realizar.

Sistema de Gestão para Restaurantes: a fórmula certa para o sucesso

Sistema para Restaurante

Se você atua no ramo alimentício então investir em um sistema dedicado é imprescindível para o sucesso de seu negócio, mesmo trabalhando apenas na função delivery.

Um Sistema de Restaurante tem como objetivo automatizar e trazer agilidade no processo de gerenciamento do negócio.

Com funcionalidades, para controle de pedidos e vendas por mesa e fechamento de contas com integração fiscal, tais sistemas trazem uma série de benefícios para o empreendimento.

Um software de Restaurante destinado para grandes empreendimentos normalmente conta com funções específicas para o negócio, contudo, costumam ter um valor mais elevado.

Por isto, se o seu Restaurante é de médio ou pequeno porte, é preciso buscar um sistema com funcionalidades objetivas.

Um modelo de sistema com funcionalidades mais simplificadas têm por consequência um preço mais acessível.

A Soften Sistemas, em seu sistema desktop – Soften SIEM – dispõe do módulo que possibilita o gerenciamento do restaurante.

E além disto, a plataforma foi preparada e lançada também para nosso sistema em nuvem – GerencieAqui, dando maior praticidade para acompanhar suas vendas até mesmo pelo celular.

Ambas as opções contam com a função delivery, o que facilita se o seu Restaurante pratica bastante tal modalidade de venda.

Ganhe praticidade e produtividade investindo em tecnologia para seu negócio

Investir em tecnologia para a gestão do Restaurante, além de trazer agilidade para o negócio, pode simplificar o dia a dia do empresário.

Com tal sistema, somados a agilidade e simplicidade no atendimento, o acompanhamento administrativo e fiscal se torna mais eficiente.

A Soften Sistemas, além de dispor de um sistema para Restaurante eficiente, oferece suporte técnico especializado para uso.

Conheça Soften Sistemas

Para conhecer mais sobre o sistema e outros produtos, entre em contato com a Soften.

Gostou? Então continue acompanhando os novos artigo no Blog e novidades nas Redes Sociais: FacebookInstagram, TwitterLinkedin e Youtube.

Sugestões? Dúvidas? Comente abaixo!

Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!