lupa
Mouse

5 livros sobre empreendedorismo para uma gestão de sucesso

Malu Brito - 28/07/2021 - 0 Comentário(s)

Se você é um empreendedor ainda há muito que aprender. Existem várias maneiras de você saber o que precisa, sendo que uma delas é lendo livros sobre empreendedorismo. Sem dúvida, ler é uma das melhores formas de aprendizagem. 

Esse tipo de leitura lhe permitirá conhecer as histórias de outros empreendedores bem sucedidos que superaram grandes desafios. Obviamente, você precisa ser seletivo sobre o que lê. Alguns livros podem não acrescentar nada a sua jornada empreendedora.

Portanto, tenha certeza de que os livros sobre empreendedorismo que você está lendo são relevantes. Também é interessante ler as biografias de outros empreendedores de sucesso para encontrar motivação, ideias e muito mais.

Como os livros sobre empreendedorismo podem ajudar seus negócios

Os livros podem ajudar de muitas maneiras os empreendedores a terem sucesso. Eles podem ser uma fonte de inspiração e também fornecer dicas e estratégias de negócios. Os livros sobre empreendedorismo fornecem o conhecimento certo, maneiras novas de pensar e podem ajudar você a obter as habilidades de que precisa. 

A leitura também pode influenciar na maneira como você faz negócios. Alguns livros sobre empreendedorismo oferecem várias perspectivas para você juntar os pontos e fazer as coisas de uma maneira que nunca tinha feito antes.

Além de aprender com o sucesso de outros empreendedores, você também pode aprender com os fracassos. Certamente, uma boa leitura permitirá que você cometa menos erros nos negócios, tomando decisões mais acertadas. 

5 livros sobre empreendedorismo para uma gestão de sucesso

Existem diversos livros sobre empreendedorismo que são leituras obrigatórias para quem deseja ter sucesso nos negócios. A seguir, confira uma lista com os 5 melhores.

1 – Conexões Empreendedoras – Renato Fonseca de Andrade

Se você é um empreendedor iniciante e pretende ampliar sua rede de contatos, esse livro é o ideal. O autor discute uma variedade de temas do universo empreendedor, por exemplo: habilidades necessárias, inovação, visão de negócio e atitudes empreendedoras. Portanto, vale a pena ler!

2 – Trabalhe Quatro Horas Por Semana – Tim Ferriss

Tim Ferris é um empresário norte-americano que investe em startups, sendo que o seu livro “Trabalhe Quatro Horas Por Semana”, alcançou a posição nº1 na lista de bestseller do jornal New York Times.

A pesar do título, esse livro não sugere trabalhar pouco para ter sucesso, mas sim, buscar formas de trabalhar de maneira eficiente. O autor também explica como reduzir as horas de trabalho sem perder a produtividade.

3 – O Lado Difícil Das Situações Difíceis: Como Construir Um Negócio Quando Não Existem Respostas Prontas – Ben Horowitz

Este é um dos livros sobre empreendedorismo que oferecem bons conselhos e lições para quem pretende abrir uma empresa. O autor conta como foi sua experiência na gestão de suas empresas de tecnologias.

4 – Aventuras Empresariais – John Brooks

Neste livro o autor expressa seus pensamentos sobre a importância do poder de decisão para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Além disso, destaca algumas ações inovadoras e estratégias úteis para os empreendedores.

5 – A Loja de Tudo – Jeff Bezos

Jeff Bezosé o fundador da Amazon, plataforma de e-commerce considerada uma das maiores do mundo. O livro trata da trajetória de sucesso de Jeff e insights que obteve no decorrer do tempo. Ainda há vários relatos pessoais e de antigos colaboradores.

Aprender nunca é demais

Por fim, ler livros sobre empreendedorismo fornece inspiração e pode reforçar sua autoconfiança. Além disso, oferece a possibilidade de você ter novas ideias para obter melhores resultados em seus negócios.

Solicitar teste gratuito no sistema

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe-o com sua rede de contatos.

Ainda te resta alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário e teremos prazer em lhe ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, InstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!