lupa
Mouse

Confira 5 dicas para começar a vender online agora mesmo

Bianca Fernandes - 23/08/2021 - 0 Comentário(s)

A ideia de vender online lhe atrai, mas você não sabe por onde começar? Atualmente, montar um negócio baseado em vendas pela internet é simples e acessível a qualquer pessoa. Criar uma loja virtual, por exemplo, não exige nenhum investimento inicial e por esse motivo há muito poucos riscos envolvidos.

Além disso, os fatores que determinam o sucesso do seu negócio estão inteiramente sob seu controle. Para começar a vender produtos online, a dica é usar as plataformas de comércio eletrônico disponíveis. E depois, à medida que aumentarem suas vendas, procure investir em seu próprio e-commerce.

Confira a seguir, 5 dicas para começar a vender online agora mesmo.

1 – Escolha um nicho de mercado e posicione-se

Antes de começar a vender online, é fundamental decidir o que você vai vender e como se posicionará no mercado. E se você não tiver certeza do que deseja vender, a primeira coisa que precisa fazer é uma pesquisa de mercado. 

Então comece fazendo uma lista das categorias de produtos do seu interesse. A partir daí, você precisa se certificar de que há demanda para o que deseja vender. 

2 – Encontre produtos para vender online

Geralmente, as maneiras mais populares de obter produtos para vender online são as seguintes:

Comprar de um atacadista / fabricante: Você compra os produtos que deseja de um atacadista ou fabricante. Os custos incluem a compra do produto, armazenamento em depósito, manutenção e envio.

Fazer você mesmo o produto: Se você mesmo cria seus próprios produtos, como bijuterias, artes, decoração ou artesanato, seus principais custos serão com materiais, mas preciso também considerar o tempo necessário que você gastará para a criação do produto.

Obter o produto de um dropshipper: Uma forma cada vez mais popular de vender online é usar o dropshipper. Nesse sistema os vendedores recebem os pedidos dos clientes, sem a necessidade de estocar ou manusear o produto.

Basta anunciar os produtos em um site de comércio eletrônico como o Mercado Livre. Assim, o cliente faz um pedido e lhe paga; o pedido é repassado ao fornecedor do dropship, que entrega o produto diretamente ao cliente.

3 – Venda em mercados existentes

Vender no Mercado Livre e Amazon é uma boa opção para pessoas que desejam começar a vender online rapidamente e não se importam em competir com outros vendedores.

A entrada nesses mercados é simples. Basta criar sua conta, anunciar um produto com imagens, descrição e preço. Além disso, definir o método de entrega. Plataformas de vendas como o Mercado Livre, por exemplo, expõem você a um grande número de clientes em potencial.

Isso porque conta com uma forte comunidade de clientes recorrentes que você pode acessar. E para alguém que está aprendendo a vender online, é um bom negócio ter acesso a um vasto grupo de compradores que já confiam na plataforma. 

Outra grande vantagem para iniciantes em comércio eletrônico é a oportunidade de testar a demanda pelos produtos que oferecem.

4 – Venda em sua própria loja virtual

Administrar sua própria loja virtual é a melhor maneira de vender online porque você está no controle total. Você decide a aparência de sua loja e como seus produtos serão apresentados. Os construtores de lojas online permitem que você exiba seus produtos e processe as vendas de uma maneira rápida e fácil.

Você também pode automatizar muitos processos, o que dará a você mais tempo para se concentrar em outras partes do seu negócio. Além disso, sua loja de comércio eletrônico pode literalmente estar “aberta” 24 horas por dia.

5 – Venda nas redes sociais

As redes sociais como Facebook e Instagram permitem que você exiba seus produtos para clientes em potencial. Por exemplo, você pode criar anúncios no marketplace do Facebook. Assim, os interessados entram em contato com você para fazer a compra. O Instagram também oferece a oportunidade de vender online.

Garanta bons resultados no seu negócio

E para assegurar o sucesso e crescimento do seu negócio online, é essencial ter uma boa administração das suas vendas e lucros.

Através de nossos sistemas completos de gerenciamento e emissão fiscal, você consegue fazer todo o controle financeiro e comercial da sua empresa, e também pode realizar suas emissões.

Além disso, nosso sistema ERP online permite que você tenha seu E-commerce personalizado e totalmente integrado ao sistema.

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe-o com sua rede de contatos.

Ainda te resta alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário e teremos prazer em lhe ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, InstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!